Com uma medida que pode ser considerada revolucionária para os padrões da tv aberta nos EUA, o canal Fox anunciou que os episódios de seus dois novos dramas (Dollhouse e Fringe) terão em média 55 minutos de duração em vez dos habituais 42 das séries atualmente em exibição. A pergunta que fica então é: Que impactos isso pode ter para o telespectador?
Segundo Peter Ligouri, executivo da Fox, a intenção da mudança é simples, prender a atenção de quem assiste tirando parte dos comerciais que tanto incomodam, ajudando assim a criar uma nova experiência de se ver tv. Tudo muito bonito no discurso, mas e de onde viria o dinheiro de patrocinadores então? Bom, segundo Ligouri, os anunciantes passarão a pagar valores mais altos para verem suas marcas sendo expostas a potenciais consumidores nos minguados 5 minutos que seriam dedicados a eles dentro da exibição de 1 hora de cada série. Se vai dar certo na tv aberta americana eu não sei, mas já tô gostando da idéia de poder ter quase 1 hora de episódio, sobretudo se Fringe por exemplo, fizer jus à massiva campanha de divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.
Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.