Pode até parecer papo de fã empolgado, mas verdade seja dita: este início de 2ª temporada de True Blood está simplesmente sensacional! E digo isso por motivos bem simples: 1) a trama da série continua repleta de sutilezas como o tema da humanidade nos vampiros, por exemplo; 2) a dose equibrada de gore como na cena do Lafayette se livrando das correntes segue impactante, e 3) o humor negro e os diálogos absolutamente marcantes principalmente por causa de do mesmo Lafayette continuam inspirados.
Leia mais...
Deixando de lado (pelo menos por enquanto) o mistério envolvendo o assassinato da Sra. Jeannette, “Keep This Party Going” concentra sua narrativa nas subtramas que inevitavelmente vão se chocar em algum momento ao longo da temporada. Assim, quando vemos a possibilidade de Lafayette se tornar um vampiro (alguém realmente acredita que ele será morto por Eric e cia?), não dá para descartar a ideia de um possível confronto futuro dele com Jason, que por sua vez aparece cada vez mais inserido na engrenagem manipuladora da Fellowship of the Sun.
Num outro quadro, o poder de sedução de Maryann (como vimos nas cenas do Merlotte’s) eventualmente deve gerar um conflito bastante interessante com Sookie que já sacou o tom obscuro das intenções da protetora de Tara. Aliás, será interessante ver até que ponto a chantagem da ‘vibrante’ Maryann terá efeito sobre o segredo de Sam que por sua vez também pode expô-la.
Agora, sobre Sookie, ótimos os diálogos dela com Bill no início do episódio com relação à humanidade que enxerga nele e tal, mas sobretudo sobre a evidência de que mesmo ‘morta’, Jessica ainda mantem certas emoções intactas, ainda que por motivos não muito nobres, ou seja, o de se vingar do pai abusivo. Em suma um episódio redondinho e que ainda deixa no ar outros importantes ganchos: quem é o tal Godric, vampiro que segundo Eric desapareceu em Dallas e que papel Sookie terá nessa subtrama que se desenha? Não faço ideia, mas estou curiosíssimo para descobrir.
Outras observações:
- Hilária a cena em que a atendente da loja confunde Bill e o renovado Eric como um casal de vampiros gays, não?
- E o Lafayette dizendo que nunca foi um michê, hein? :p
- Haveria algum papel para Eggs no plano de Maryann envolvendo Tara, ou as intenções do cara são genuínas? Por enquanto fico com a primeira opção.
- E o tal do Luke, hein? Eu não espero nada menos que uma confrontação com Jason na frente da liderança da Fellowship of the Sun e você?
- E a atrapalhada garçonete Daphne, onde entra na trama? Só figuração ou possível futura vítima de um novo assassinato? Se tivesse que apostar iria na segunda opção.
foi mara demais o episódio!
ResponderExcluirverdade, Davi!
ResponderExcluirO episódio foi sensacional, com destaque pro momento gore de Lafayette. Não gosto daqueles efeitos da Maryann, achei feios em relação ao resto da série. E Jason realmente me preocupa, mas acreidto que esses flashbacks dele possam estar fazendo lembrar da bondade de alguns vampiros.. nao?
Concordo com tudo q vc disse Davi, esse ep fi muito bom, e empolgante ri muito na cena da vendedora achando q Eric e Bill eram um casal de gays! heheh E essa maryan é muito da sinistro até agora não sei bem u q ela é? direito ainda to confusa, ah tomara q o Lafayette vire vampiro mesmo!
ResponderExcluirAinda não vi, mas pelos comentários conseguiu superar o 2.01. True Blood tá cumprindo bem sua parte.
ResponderExcluirÓtimo episódio, nota-se que as coisas andaram bem mais ''rápidas'' em relação ao episódio anterior.
ResponderExcluirFoi revelado que a Maryann tem em suas mãos o poder de desmascarar o segredo do Sam na frente de todos, muito sinistro aquela mulher.
Lafayette vampiro - seria divertido ver isso, haha
Pra mim, o ponto baixo do episódio mesmo foi o Jason e o pessoal da Fellowship of the Sun, mas tenho certeza que virá algo interessante.
E o ponto alto mesmo do episódio, aqueles últimos momentos na casa dos pais da Jessica, WTF???? Fenomenal aquilo, o Bill ficou put* com a Sookie ein? Uma das melhores cenas de toda a série.
Acabei me empolgando e escrevendo demais.
Outra coisa que queria comentar aqui:
ResponderExcluirQuando o Bill fala que precisa ser convidado pelos donos da casa, para poder entrar: isso já tinha sido citado na série? Pois não me lembro.
Se de fato ele precisa ser convidado pra adentrar a casa de um estranho, como ele matou o tio da Sookie?
Pois é Bruno, mesmo que o Jason sofra uma lavagem cerebral na Fellowship of the Sun, duvido muito que ele não vá entrar em conflito com o que realmente pensa num eventual confronto com vampiros. O bom dessa subtrama é que o ep. 2x03 traz um bom foco sobre isso :)
ResponderExcluirGabi, a Maryann é pra mim a personagem mais enigmática até agora. Mais até do que o Eric eu diria.
Regis, esse lance de ter que ser convidado para entrar na casa de um humano já havia sido mostrado no início da série quando Bill vai à casa da Sookie pela primeira vez para conhecer a Adele. Agora, com relação à morte do tio-avô da Sookie, o Bill o pegou do lado de fora da casa ;)
Abraço a todos!
Muito bom o episódio.
ResponderExcluirAcho que vamos ter um Lafayette vampiro, um Jason fanático e uma Sookie separada de Bill.
A única que achei meio forçada, ainda no primeiro episódio, foi a herança que Sookie recebeu, só pro Jason ter o dinheiro pra ir viajar...
Indo ver o 2x03!!!!