domingo, 5 de julho de 2009

Star Wars - A Série começa a virar realidade



Depois de duas trilogias, vários livros e da série animada The Clone Wars, começa a tomar corpo a série live action da saga iniciada em 1977 por George Lucas. Cercada de rumores e expectativas há pelo menos quatro anos, quando A Vingança dos Sith (o episódio 3 da trilogia mais recente) chegou aos cinemas, acaba de surgir a informação de que Star Wars – A Série deve finalmente entrar em pré-produção no final deste ano em Sydney, Austrália.

Leia mais...

    Com a trama ocorrendo entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança (o filme que começou tudo), a série deve mostrar, sob o olhar de personagens novos, o turbulento período de opressão e dominação do Império sobre a República que culminaria no surgimento da Aliança Rebelde. Nesse panorama, com exceção do caçador de recompensas Boba Fett (que deve ter um papel importante na trama), nenhum personagem famoso dos filmes deve aparecer (incluindo aí os cavaleiros Jedi ou mesmo Darth Vader), salvo pequenos cameos e participações especiais.

    À essa altura, ainda é difícil dizer se a série corresponderá ao hype excessivo que a marca Star Wars sustenta, mas é interessante notar que George Lucas e cia estão buscando exatamente na Austrália roteiristas com experiência em drama e não em ficção especificamente para tocar o projeto. Quem deu a informação foi o Sci Fi Tv, da Austrália, afirmando que o produtor Rick McCallum (antigo colaborador de Lucas) já entrou em contato com roteiristas de dois premiados dramas da tv australiana (Love My Way e Secret Life of Us) para que eles façam parte do time da série.

    À princípio, pode parecer uma jogada tola, mas a verdade é que ela faz todo sentido principalmente após o sucesso alcançado com Battlestar Galactica. A razão é simples: muito mais do que batalhas espaciais e efeitos visuais impressionantes, o que dá consistência à uma boa ficção são os personagens. Assim, é natural esperar que a série de Star Wars ganhe em profundidade a partir do momento em que seus produtores colocam nas mãos de gente com experiência em dramas, a responsabilidade de dar forma às histórias que se pretende contar de uma forma mais adulta.

    “Queremos pegar toda tecnologia que desenvolvemos ao longo dos anos e torná-la acessível tentando fazer com que cada episódio da série pareça um filme com todos os valores e efeitos visuais que você esperaria ver numa produção de cinema, mas usando o orçamento da televisão”, disse McCallum numa entrevista publicada ainda em 2007 no blog de Star Wars, na qual ele já confirmava que a série terá um tom mais sombrio e será centrada nos personagens.

    Ainda não há qualquer data para a estreia da série embora especule-se que ela possa chegar à telinha ainda em 2010, mas à essa altura já se sabe que George Lucas vai bancar todos os custos de produção de pelo menos 100 episódios e só depois irá negociar a exibição com alguma rede de tv (rumores indicam que a HBO e o Showtime sejam os mais fortes candidatos até agora). Além disso, uma nota do blog de cinema da MTV publicada em março, apontava que os testes de elenco já estariam ocorrendo na terra dos cangurus o que é um indicativo definitivo de que a série está perto de sair do papel.

    Alguém ansioso para conferir a série?

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei seu blog \o to te seguindo :} e acho que demorou hein pra lançar uma serie do Star Wars, vamos ver no que vai dá! Abr.

    Thiago MB

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansioso! Já assisti às duas animações Clone Wars (2D) e The Clone Wars (3D), as quais deixaram o universo Star Wars mais completo no conceito das Guerras Clônicas apenas citadas nas duas trilogias. Agora com essa série, ainda por cima em live action, mostrando provavelmente as raízes da Aliança Rebelde, vai ser sensacional. Vamos ver o que nos espera!

    ResponderExcluir
  3. Seria muito melhor uma série que se passasse após o episódio 6, mostrando Luke reformulando os jedis e tals... esse período meio que já cansou. Que nem o monte de desenhos sobre as gueras clônicas que não acrescentaram quase nada.

    ResponderExcluir
  4. Quem bom..o mesmo devia acontecer com harry potter e a torre negra..

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti as duas series, The secret live of us passava na tv aberta e Love my way na tv a cabo, dramas fantasticos. Esses roteristas podem trazer uma nova perspectiva a saga do Stars Wars, vamos torcer neh...

    ResponderExcluir
  6. Ótima notícia, tomara que vire realiodade mesmo e sirva ainda para trazer algo novo e bom para a franquia, afinal estes 3 filmes recentemente feitos foram um lastima

    ResponderExcluir
  7. Até hoje não entendo pq eles não fazem uma série que conta o que acontece com Luke e Cia, após O Retorno do Jedi. Um universo rico em ação e drama. Acho que daria um resultado melhor do que novamente contar coisas no meio de tudo o que ja sabemos!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.