Leia mais...
O terrível fim de Nip/Tuck
Sério mesmo. Não tentem elogiar Ryan Murphy perto de mim. O criador da atualmente badalada Glee (aquela série musical da Fox focada num grupo de estudantes excluídos) é um grande filho da p... O que esse cara fez com Nip/Tuck, cujo episódio final foi exibido semana passada nos EUA foi um horror. E ok, eu reconheço que a série já tinha saído dos trilhos há pelo menos 2 temporadas quando tiveram a infeliz ideia de tirar os dois cirurgiões plásticos de Miami e mudá-los para Los Angeles dando um semi reboot na trama, mas daí a transformar a série num festival de tortura para quem persistiu e destruir o desenvolvimento de suas personagens construído ao longo dos primeiros anos foi um absurdo total. Obviamente, eu não esperava que fosse ver um final excepcional dadas as severas e lamentáveis mudanças que foram introduzidas, mas confesso que torcia para que pelo menos aos 44 do segundo tempo aqueles outrora cativantes e complexos personagens tivessem um desfecho minimamente mais justo (o que não significa feliz) de suas histórias. Não vou entrar nos detalhes específicos que culminaram nessa minha enorme decepção, porque sei que muita gente ainda pretende ver como a série termina, mas posso dizer desde já que NUNCA mais perderei meu tempo vendo alguma coisa escrita por esse picareta chamado Ryan Murphy.
Parenthood, a Brothers and Sisters da NBC?
Sim, eu sei que é bem precipitado cravar essa afirmação, mas o que é que eu vou fazer se foi exatamente essa impressão que eu tive quando terminei de assistir o Piloto desse recém estreado remake de Parenthood? Sim, a série parece ter mais humor que aquela da família Walker, mas o drama e os conflitos de família estão todos lá da mesmíssima forma. Nessa segunda tentativa de transformar Parentehood numa série de sucesso (a primeira foi feita no início dos anos 90 pela mesma NBC), as melhores coisas que surgem numa primeira olhada são os personagens de Peter Krause (Six Feet Under) e de Lauren Graham (Gilmore Girls). Ambos, diga-se, parecem unidimensionais demais, mas ao mesmo tempo tem o carisma necessário para tornarem seus persongens, que são irmãos na série, em figuras mais interessantes. Dito isso, Parenthood é uma série imperdível? Não, mas tão pouco merece ser descartada sem ter algumas chances de dizer a que veio, já que com textos razoáveis girando em torno dos conflitos das relações em família e um elenco bem variado, pode ser exatamente o que você procura. Ou não.
Fringe renovada para 3ª temporada
Pronto. Chega de sofrer de ansiedade achando que Fringe não passa desse segundo ano. A Fox confirmou no último sábado que a série criada por J.J. Abrams vai mesmo ter 3ª temporada com estreia programada para setembro nos EUA. Quem deu a notícia foi o próprio presidente de entretenimento da Fox, Kevin Reilly, que reconheceu no esforço da equipe de produção da série em criar histórias envolventes e de qualidade, a justificativa perfeita para que a série tenha continuidade. Até então, um dos grandes temores sobre o futuro da série girava em torno do fato dela jamais ter alcançado números estrondosos na audiência (Fringe ocupa a 50ª posição no ranking das maiores audiências da tv americana) ainda que alcance bons resultados junto ao público alvo que interessa anunciantes. Seja lá qual for real o motivo que culminou na decisão de renovação, vale torcer desde já para que o restante dessa 2ª temporada (que volta com episódios inéditos no dia 1 de abril nos EUA) consiga ser efetivamente empolgante, e que seu terceiro ano traga tramas mais centradas na mitologia da série fugindo da irregularidade que permeou alguns episódios até aqui.
Spock aparecendo em The Big Bang Theory?
Pois é, mais ou menos isso. Segundo informação repercutida pela EW na segunda-feira, 8 de março, o produtor da ótima comédia The Big Bang Theory, Bill Prady, estaria interessado em convidar o ator Leonard Nimoy, o Spock de Star Trek para aparecer no início da próxima temporada da série. Prady, lembra que um convite já havia sido feito ao veterano ator na 2ª temporada, que no entanto recusara à época dizendo que estava aposentado. Contudo, como agora Nimoy tem aparecido esporadicamente em Fringe no papel de William Bell, Prady tem fé de que o ator repense sua posição de aparecer pelo menos nos sonhos de Sheldon Cooper, seu grande fã na série e que guarda inclusive um lenço usado pelo ator como relíquia. Aceita, Nimoy! É só isso pelo que podemos torcer para o bem das nossas risadas.
Comédias da NBC renovadas para a próxima temporada
Tá, eu sei que todo mundo baba ovo para a papa prêmios 30 Rock e para a novata Community, mas a verdade é que ainda que reconheça qualidades em ambas, até agora não consegui achar nenhuma das duas essa brastemp toda que algumas pessoas gostam de apregoar. Dito isso, quem se importa com a minha opinião, não é mesmo? O que interessa é que a NBC renovou ambas para novas temporadas. 30 Rock irá para seu quinto ano, e Community para seu segundo. Outra comédia da NBC que também ganhou mais uma temporada foi a – para mim - divertidíssima The Office, que entrará em sua 7ª temporada a partir de setembro nos EUA. Felizes?
Arquivo X em ordem cronológica
Não é surpresa para ninguém que o segundo filme da saudosa Arquivo X se transformou numa grande decepção tanto nas bilheterias quanto nas críticas. Eu mesmo que sou fã incondicional da série lamentei a chance que Chris Carter e cia perderam de fazer um filme que não só revisitasse os queridos personagens Mulder e Scully, mas que reavivasse o interesse pela grande mitologia que a série construiu ao longo de sua existência. Com isso em mente, por que eu iria querer comprar o Blu Ray do filme lançado em 2009? Simples. Há um extra no disco que remonta através de textos, imagens e pequenos clipes, toda cronologia da série desde os primórdios de sua história até os eventos do filme. É bastante informação bacana que ajuda a relembrar de forma bem organizada alguns dos momentos mais marcantes da série através dos mistérios e conspirações e da ligação dos personagens com elas. Imperdível!
O que esperar da 5ª temporada de Dexter
Com spoiler para quem ainda NÃO viu o quarto ano da série
Após o chocante fim da 4ª temporada, uma das grandes perguntas que ficaram no ar era sobre como veríamos Dexter no início do desde já esperadíssimo quinto ano da série. Conversando com a EW pouco antes do painel de Dexter realizado na semana passada no Paley Fest em Los Angeles, a produtora Sara Colleton revelou que a temporada começará pouco tempo depois do final do trágico evento que mostrou a morte de Rita. “Iremos ver Dexter encarando o processo da perda e como aquilo impactará ainda mais sua já conturbada mente dividida entre o homem que só quer ser normal e aquele sedento por sangue. É importante que vejamos como ele reagirá”, disse Colleton, complementando ainda que a nova temporada não deve se focar num grande antagonista como aconteceu antes. “Queremos buscar uma forma de fazer tudo soar original e singular de novo”, encerrou ela de forma enigmática. Ansiosos?
A estreia de The Pacific
Vocês já sabem da minha alta expectativa com relação a The Pacific, certo? Pois é, então não esqueça de correr atrás da minissérie cujo primeiro episódio de um total de dez vai ao ar no próximo domingo, 14 de março, nos EUA pela HBO. Programa obrigatório.
A cada vez mais decepcionante 8ª temporada de 24 Horas
Com spoilers para quem não acompanha a série pela exibição americana
E a trama dessa 8ª temporada de 24 Horas, hein? Mais previsível que o Adriano faltando treinos no Flamengo. Piadinha sem graça à parte, sinceramente tô bem desanimado com a série. Estamos praticamente na metade da temporada (faltam 13 episódios) e a verdade é que não se vê mais nada de novo nas histórias, as supostas reviravoltas não causam impacto (ah, o chefe de segurança do presidente Omar tá envolvido na conspiração e a filha corre perigo? Zzzzz), a personagem da Katee “Starbuck” Sackoff fica cada vez mais irritante e os roteiristas cada vez menos criativos. Vamos lá, tirando a cena do Jack Bauer malvadão ameaçando matar a mãe do terrorista, os outros 40 minutos desse 11º episódio foram absolutamente sonolentos e fáceis de imaginar no que culiminariam. Enfim, tenho saudades daquela série empolgante de outrora, e assim se for para série continuar desse jeito é melhor que Bauer possa descansar definitivamente ao fim desse oitavo dia. Discorda?
Atualização: Matéria da Variety publicada no fim da noite da terça, aponta que a Fox deve anunciar em breve que 24 Horas será realmente encerrada nessa temporada.
Vou deixar alguma "pitacos"
ResponderExcluirFim de Nip/Tuck
Concordo, terrivel. Mas que combinou com os outros episodios dessas 6a e 7a temporadas. Sonolento e sem-sentido.
Os caras quiseram fazer uma coisa "... e a vida continua", mas se deram mal. Era uma boa série, mas que saiu de cena com o filme queimado e sem deixar saudades.
24
Eu já fui fanzaço dessa série. De se segurar na poltrona de tanta tensão. Essa oitava temporada estou fazendo força pra conseguir prestar atençao, só por lealdade à série. Que pelo menos arrumem um fim digno pra essa que deve ser a ultima.
Fringe.
Não consigo me animar com essa série. Os esporádicos episodios ligado à mitologia da série não justificam uma terceira temporada.
Mas, como fã de Sci-fi, Antes Fringe do que um Grey's Anatomy da vida.
Sou só eu ou mais alguém tá cansado de série q já deu o q tinha q dar e ainda continuam?
ResponderExcluirNossa...lendo o texto lembrei q não assisto 24 horas faz um tempinho...pq tava mto chato. E olha q sou fã de ver e rever temporadas (tenho todas), mas realmente já deu.
Fiquei feliz com a renovação de Fringe mas espero que os episódios melhorem um pouco na volta.
24 horas caiu de qualidade mesmo, antes as temporadas eram imprevisiveis, a gente acreditava em algo e era totalmente desfeito a seguir com algo chocante, agora falta inspiração, a história não é ruim mas tambem não empolga e ta tudo muito claro sobre o que vai acontecer, não sei se os fãs que acompanharam a série ficaram ja expertos com o que pode acontecer ou se realmente ta previsivel, o fato é que a qualidade de antes acabou.
ResponderExcluirSobre Fringe, fico feliz que tenha sido renovada, a história é ótima, só pecam muito em querer colocar muitos episodios de caso da semana e focar pouco na mitologia enigmatica da série que é o ponto forte, talvez essa pausa tenha servido pra reavaliar o rumo da série e espero que venham coisas boas aí.
Fringe tem episódios ruins sim. Mas eu não atribuo isto unicamente aos episódios estilo "mosntro da semana". Não tenho nada contra Fringe ter episódios fillers e outros mais centrados. Sendo bons, tá tudo certo.
ResponderExcluirAssisti ao piloto de Parenthood e acho que não vou continuar assistindo. Não que seja ruim, porque não é, mas não é o tipo de série que me agrada. Não sei porque fui assistir ao piloto (não gosto de abandonar séries).
ResponderExcluir24 finalmente chegando ao fim... gosto da série mas não tanto a ponto de querer mais de 10 temporadas.
AHHH que felicidade ver fringe renovada!!
ResponderExcluirMesmo estes eps que são fora da mitologia são incriveis!! E me lembro muito bem que o JJ disse q fringe naum seria um LOst.. mas sim do jeito q eh.. com "mostro da semana".
E isso está sendo cumprido conforme dito!! naum endento o mi mi mi de alguns!
Abração Davi!
Sou um defensor de 24 Horas pq entendo de apesar de estar passando por uma temporada previsível, ainda é uma das melhores séries do momento.
ResponderExcluirNão vejo séries por aí que seja realmente melhor do que ela.
Mesmo tendo uma temporada ruim, ela ainda é melhor do que muitas. Ou alguém consegue me citar uma única série de ação no momento que seja melhor do que 24 Horas?
Acho q a série ainda pode durar pelo menos mais uma temporada.
Falaram o mesmo na 6ª temporada e na 7ª voltaram com uma temporada perfeita, podem fazer o mesmo com os últimos episódios dessa temporada e com a próxima.
Nenhuma serie me da adrenalina como 24. No final de cada episódio fico doido querendo mais. E tou gostando também da 8ª temporada. Digam lá se a jogada do EMP no ultimo episódio não foi brilhante.
ResponderExcluirVocês que não estão gostando devem estar exigindo demais da série... mas ainda só vamos a meio por isso ainda temos muito pela frente.