Leia mais...
Com texto elegante e que sempre prima por análises fundamentadas, as críticas de Pablo Villaça (que já tem mais de 15 anos de carreira) ampliam a compreensão da obra instigando reflexões que vão muito além de achismos e opiniões rasteiras. Para o curso (que já teve 17 edições em várias cidades do país), Pablo leva o vasto conhecimento teórico que mostra a cada crítica para explorar os principais elementos que compõem o universo cinematográfico ampliando com exemplos práticos retirados dos mais diversos filmes, o interesse de quem gosta e quer entender (pelo menos um pouquinho) o que é o Cinema de verdade.
Interessou?
Pois então corra para garantir sua vaga, pois já nas próximas semanas acontecerão edições do curso nas cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Joinville. Os detalhes referentes a local da realização do curso, ementa e etc. você encontra nos respectivos links.
Se puder, faça, porque vale muito à pena.
Poxa vida, se tivesse dinheiro e morasse em São Paulo ou no Rio de Janeiro, com certeza eu faria. Desde q vi o anuncio no site do Cinema em Cena, fiquei querendo fazer.
ResponderExcluirSe um dia ele viesse fazer um curso aqui em Campinas... ai é outra história.
Putz, adoraria fazer também, mas moro no interior de sp! Sou cinéfila p/ caramba, seria um curso perfeito!
ResponderExcluirParabéns pelo texto, o curso é tudo isso mesmo, phoderoso !
ResponderExcluirSobre o internauta anterior, acho que em março desse ano deve uma edição do curso em Campinas...perdeu uma chance e tanto de fazer o curso, uma pena.
Davi, totalmente fora de contexto.
ResponderExcluirMas você viu o final de Damages? Sentindo falta dos seus comentários sobre a série. Abraços
Vi sim, Vivian. Tô devendo um comentário sobre Damages e mais um monte de coisa que tenho visto. Vou tentar me redimir em breve ;)
ResponderExcluirô Davi. O Pablo fez um podcast na madrugada de domingo pra segunda. E eu sou um admirador de seus textos do "Dude, We are Lost" (é rotina que a cada episódio eu corra para ver sua opinião muito bem escrita).
ResponderExcluirAí perguntei a ele se conhecia o JORGE Garcia. Ele percebeu o erro mas disse que o admirava tbm. Então aproveito esse seu post (e gosto muito do Pablo tbm) pra expressar minha admiração pelos seus textos sobre Lost (aquela última frase da resenha de 'Happily Ever After' é coisa de quem tem confiança no que está escrevendo). Nem sabia do "Dude News", por isso nem tinha visto seus textos sobre outros assuntos que não Lost.
Da próxima eu não te confundirei com o Hurley! =D
Parabéns.
Precisa mesmo dar ideia pra galera estudar mais as tecnicas de filmagens e roteiros.
ResponderExcluirEu fico bobo de ver o tanto de gente que acha que uns erros de produção são comuns,erro de datas e ainda ficam falando que isso não tem importancia
Acho que se dependesse de umas figuras aí, todo filme ia ser igual ao Ed Wood
Aliás, pra quem é ganancioso, vale até botar a mãe pra ser xingada, se isso der dinheiro