Leia mais...
ERA UMA VEZ...
Sobre o que é? História no melhor estilo Romeu & Julieta com dois jovens de classes sociais absolutamente distintas mas não distantes.
Em cartaz desde o dia 25 de julho
OS DESAFINADOS
Sobre o que é? Grupo de amigos forma uma banda e tenta a sorte no cenário musical americano nos anos 60.
Estréia no dia 29 de Agosto
ÚLTIMA PARADA 174
Sobre o que é? A trajetória de vida de Sandro do Nascimento, sobrevivente da chacina da Candelária no Rio de Janeiro e que morreu depois de sequestrar o ônibus 174.
Estréia no dia 3 de outubro
LINHA DE PASSE
Sobre o que é? A história de 4 irmãos sem pai em busca de identidade e da realização de sonhos.
O filme do diretor Walter Salles (Central do Brasil, Abril Despedaçado) foi muito elogiado depois de sua exibição em Cannes este ano e rendeu o prêmo de melhor atriz à então desconhecida Sandra Corveloni que faz a mãe solteira dos 4 irmãos.
Estréia no dia 5 de setembro
E aí? Pretende ver algum desses e tem alguma dica para dar?
Infelizmente a situação não mudou tanto assim,ERA UMA VEZ... rendeu bem menos q o esperado,OS DESAFINADOS apesar do elenco tem até o Rodrigo Santoro já foi adiado algumas vezes, esse ano só Meu nome não é Johnny foi bem de bilheteria e desses so LINHA DE PASSE pode me interessa e certamente vai pro Oscar
ResponderExcluiresqueceu de:
Nome Próprio c Leandra Leal q já esta em cartaz em algumas cidades e pricipalmente A Encarnaçao de Demonio q vai passar na mostra não competitiva do Festival de Veneza
Ensaio sobre a Cegueura uma co -produção de Brasil,Canadá e Japão pra mim é o filme mais sperado do ano
Pois é, Francisco, mas o 'problema' de Era Uma Vez... é que o filme estreou entre 2 blockbusters (Batman e A Múmia 3) e não tem nenhum nome realmente forte e de apelo no elenco. Já Os Desafinados parece ter sido adiado por conta da pós-produção e também para fugir justamente da competição mais dura de meio de ano nos cinemas brasileiros.
ResponderExcluirQuanto aos filmes que você mencionou, de fato esqueci do Nome Próprio com a Leandra Leal, que por sinal dizem está muito bem no filme. O do Zé do Caixão eu até lembrei, mas honestamente não é o tipo de filme que me atrai. Essa linha trash dele definitivamente não me diz nada mas sei que tem muita gente que gosta. Já o Ensaio sobre a Cegueira é um que aguardo ansiosamente para assistir. Não sei se você teve oportunidade de acompanhar o Diário de Blindness que o Fernando Meirelles mantém (e que agora anda um pouco abandonado) contando várias curiosidades de todo processo de produção do filme. É um belo tira-gosto para o que devemos ver na telona em setembro.
Abraço e obrigado pela colaboração.
Acho que faltam filmes de entretenimento no Brasil. Por que todo filme nacional é obrigado a ter uma temática que envolva nossos problemas nacionais??
ResponderExcluirDois Filhos de Francisco tem uma história emocionante. Tropa de Elite cativa pela ação e personagens carismáticos. Também gostei de Redentor e Como Ser Solteiro.
Já Cidade de Deus e Central do Brasil, particularmente destestei.
Pois é Malucom, concordo que falta uma diversidade maior, mas nos raros filmes que não focam esse lado marginalizado e trágico do país há sempre alguns que se salvam como os que você citou. Ano passado por exemplo, vi o Caixa Dois que fala de corrupção mas de uma forma leve e bem divertida.
ResponderExcluirE como o Francisco citou A Encarnação do Demônio e eu disse que não era o tipo de filme que me atrai, aqui está uma matéria do Globo Online que explica exatamente porque geralmente procuro passar longe desse tipo de filme.
Davi,
ResponderExcluirOntem assisti a "Era Uma Vez..", é simplesmente muito bom, fantástico, surpreendente na minha opnião. Quando assistir, merece uma resenha sua no Dude News! Abraço!