Leia mais...
Líder
•Don Draper
Executivo poderoso da publicidade. Visto como 'O cara' na agência Sterling Cooper, seu forte temperamento abriu caminho para o topo e permite que ele imponha suas excentricidades sem sofrer reprimendas.
•Tony Soprano
Mafioso poderoso. Escolado nas ruas e durão, Tony constrói seu caminho para a liderança da família criminosa de New Jersey com punhos, armas e muita malandragem
Grande Segredo
•Draper
Seu passado. A Guerra da Coréia oferece a Don a chance de mudar sua vida assumindo o nome de um oficial que foi morto. Mas sua personalidade controlada se dissolve em medo quando um colega questiona sua identidade.
•Soprano
Terapia. Ataques de pânico ameaçam tirar o melhor dele até que ele procura ajuda psiquiátrica. Ele permanece discreto sobre sua terapia para proteger sua reputação, mas os boatos indicam que ele estaria discutindo segredos da família.
Esposa sofredora
•Draper
Betty parece uma dona de casa suburbana perfeitamente passiva, mas as noitadas de Don na cidade e dua relutância em discutir seu passado a leva para a terapia. Eventualmente ela confronta Don sobre sua infidelidade.
•Soprano
Carmela luta para manter sua família unida ao longo dos anos apesar da constante infidelidade de Tony, do medo de sua morte ou prisão, preocupação com dinheiro e o stress de ter que criar seus filhos adolescentes.
Subordinado problemático
•Draper
Pete Campebell. Ambicioso e alpinista social, Pete busca a aprovação de Don em praticamente todas as ações, mas acaba percebendo que suas tentativas de camaradagem - cujo objetivo é tomar o emprego de Don - constantemente acabam não dando em nada.
•Soprano
Christopher Moltisanti venera Tony, que por sua vez suporta os vários erros de seu 'sobrinho' com um misto de frustração e afeição, embora eventualmente a relação dos dois seja testada até o limite.
Aventuras extra-conjugais
•Draper
Ser fiel não é uma prioridade para Draper que se mantem cercado de mulheres independentes na cidade. Seu hábito de misturar negócios com prazer eventualmente complica algumas coisas no escritório.
•Soprano
Tony se deita com várias mulheres sem nenhuma pinta de remorso. Além das habituais amantes de mafioso, ele também tem uma queda por mulheres de sucesso e poderosas que ameaçam sua vida caseira e sua própria vida de várias formas.
Problemas com a mãe
•Draper
Sua mãe era uma prostituta que morreu durante o parto. Draper nasceu como Dick Whitman e foi criado por uma madrasta fria e que não lhe dava carinho. 'Don Draper' parece se manter afastado dessas circunstâncias mas as misérias de sua infância vem à tona na criação de seus próprios filhos.
•Soprano
A amarga e emocionalmente instável Livia. Grande parte da terapia de Tony é gasta discutindo sobre sua manipuladora mãe. Seus sentimentos por não se sentir amado parecem justificadas quando ele descobre que ela e seu tio armaram um atentado contra ele e mesmo depois da morte dela, ele ainda sente o peso daquele laço mal resolvido.
E aí, você ainda incluiria alguma outra semelhança entre esses dois marcantes personagens da tv?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.
Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.