Já não é nenhuma novidade para quem tem bom gosto, mas como essa série é sensacional, não? Quando a gente acha que as possibilidades para lançar Dexter num patamar ainda mais complexo diminuiram, eis que os roteiristas da série criam essa história de gravidez da Rita 'só' para colocar o protagonista numa situação que mistura choque, medo e insegurança de um jeito que ele nunca havia pensado em experimentar. E que justificativa melhor, do que a que ele mesmo deu ao dizer que "não estava nesse negócio de gerar vida"?
Leia mais...
Finding Freebo dá mais um passo dentro desse novo panorama na vida de Dexter mas não se abstém de mostrá-lo na caçada do homem que poderia incriminá-lo e acabar de vez com sua reputação de bom cidadão. Outro bom momento explorado por este episódio, foi a crescente e curiosa interação entre Dexter e Miguel Prado que no fim das contas acaba se revelando ele próprio um homem com intenções de fazer justiça com as próprias mãos. E nisso, a sequência da parte final onde Dexter finalmente dá cabo de Freebo funciona como um argumento interessante para uma aproximação ainda maior entre os dois, já que agora Prado tem uma dívida com Dexter ao mesmo tempo em que inusitadamente passa a ser o único (além de Harry no passado, claro) que tem conhecimento de um assassinato cometido por ele, ainda que seja óbvio que ele não o enxergue como o serial killer frio que é.
E se a nova vítima de Dexter parece se adequar dentro de seus critérios, ou mesmo do código, temos que levar em consideração que o peso da dúvida se matou ou não um inocente (o irmão de Prado) deve pairar ao longo da temporada evidenciando o tom tridimensional que geralmente caracteriza os personagens da série. Aqui eles não são só bons ou só maus e é exatamente essa contradição que surge como um dos pontos altos da série que mais uma vez ganhará foco, além de Dexter é claro, na figura de Miguel Prado, que como vimos, tem nas costas o peso de ter condenado um homem inocente. Que séries da atualidade tem melhores ingredientes do que esses? Para mim poucas, e é por isso que não me canso de classificá-la como uma das melhores e mais surpreendentes da tv.
Realmente, excelente episódio.
ResponderExcluirNa verdade, o plot de Dexter, com relação ao Miguel Prado parece bem semelhante ao do Batman com o Duas caras, no último filme. Dexter como uma longa manus da Justiça. Podem explorar isso bem.
Dexter eh ótimo! Uma das melhores séries atualmente. Kero ver como vai ser então o papai Dexter, q isso foi muito interessante. E tb o novo melhor amigo do Dexter, Miguel Prado. Parecem assuntos bem interessantes =]
ResponderExcluirTo gostando dessa temporada de Dexter... o drama com a Rita tá meio chatinho mas é bom pra história
ResponderExcluirÉ impossivel existir um ep ruim de Dexter. Nem que o Tim Kring escrevesse um ep de Dexter ele seria ruim.
ResponderExcluirA cumplicidade em um crime entre o Dexter e o Miguel é uma história que promete muito para o resto da temporada
Concordo plenamente que Dexter está tomando seu lugar ao sol e é uma das melhores séries da TV.
ResponderExcluirComecei assistir Dexter em Julho, assisti as 2 temporadas e agora estou vendo a 3ª.
Eu me apaixonei pela série desde os primeiros episódios.
A qualidade do roteiro e do texto são inquestionáveis.
Acho que depois de Lost a que mais gosto é Dexter.
Uma série com um grande potencial.
Mas como nen tudo são rosas. Dexter é para quem PODE.
Há quem diga que Heroes é a melhor série dos últimos anos..
hAUHSUhuAHSUhaUHSuhas
me poupe