Preciso confessar que estava com receio de Fringe não ser nada daquilo que eu imaginava ou desejava. Para meu alívio, "The Arrival" veio para espantar todos os meus medos e provocar a empolgação que eu tanto esperava. É sem dúvida o melhor episódio até agora. E por que afirmo isso? Porque desde a semana passada não tiro da minha cabeça a pergunta: quem é “O Observador”? Quando uma série consegue despertar a minha curiosidade com uma trama envolvente, mistérios interessantes e sintonia entre os personagens, é o primeiro passo para eu me tornar fã de verdade. Abaixo, farei alguns comentários, destacando os acontecimentos e detalhes mais importantes do episódio.
Comentários sobre o episódio
"The Arrival" começou com uma cena intrigante. Um homem careca, esquisito e sinistro, estava sentado em um restaurante, nitidamente observando um canteiro de obras do outro lado da rua, através de um binóculo, esperando por algum acontecimento previsto. Ocorreu então uma explosão que revelou um objeto misterioso, de metal, cilíndrico e que emitia vibrações. Walter Bishop, logo o relacionou com um projeto antigo, denominado “Thor”, que visava criar mísseis subterrâneos com a capacidade de atravessar o núcleo da Terra e atingir qualquer alvo.
O mais pertubardor é que Olivia descobriu através de Broyles que não era a primeira vez que o cilindro aparecia, sendo que o primeiro registro datava de 1987, e que o “careca” foi fotografado em várias situações investigadas pelo FBI, recebendo o apelido de “O Observador” exatamente por parecer estar observando alguma coisa em cada uma dessas ocasiões, justamente como vimos na cena do restaurante.
Walter havia enterrado o cilindro no túmulo de Robert Bishop, cuja relação de parentesco com ele desconhecemos. Será que isso terá importância na trama em algum momento?
Enquanto Olivia perseguia o seqüestrador, o cilindro desapareceu da mesma maneira como surgiu, causando uma explosão e perfurando o solo rumo ao subterrâneo. Em outra cena, Peter teve um encontro mais do que inusitado com "O Observador". A primeira impressão é que ele consegue ler os pensamentos de Peter. A partir disso, é fácil especular sobre uma possível ligação entre os dois. E mais adiante isso se confirma, pois Walter acaba revelando que eles dois foram salvos em um acidente de carro pelo "careca". Ou seja, Walter e "O Observador" são velhos conhecidos. Além desses acontecimentos do passado, algumas outras informações importantes foram reveladas sobre esse novo personagem ao longo do episódio, como o fato dele ligar para alguém no momento em que o cilindro apareceu e no instante em que desapareceu. Para quem ele trabalha? E no encontro com Walter ele ainda revelou não poder colocar as mãos no cilindro e não sentir o gosto dos alimentos.Esses detalhes levantam suspeitas sobre a sua natureza. Quem é esse cara? Ele é humano?E para encerrar o excelente episódio com chave de ouro, a cena final foi no mínimo arrepiante. John aparece bem vivo na cozinha de Olivia. Provavelmente, foi ele quem fez aquela ligação telefônica que o FBI não conseguiu rastrear. O que virá a seguir?
Estou gostando bastante de Fringe, esse episódio foi bom, acho que pode melhorar um pouco, quem sabe mais pro meio da temporada. Estou gostando dos reviews aqui do Dude News, espero que façam de outras séries toda semana pois gosto de conferir.
ResponderExcluirConcordo com tudo o que vc disse. Fringe estava bem fraquinha (especialmente o piloto, do qual não gostei muito). Os episódios 2 e 3 foram apenas bons. Agora o quarto foi excelente. E o pior é que vamos ter que esperar até a semana que vem....
ResponderExcluirGostei bastante do epi, pela primeira vez teve akela sensação de continuidade, do q vai acontecer no prox depois dakele final, q p* eh akele observador... e por ae vai. =P
ResponderExcluirÉ, acho que se Fringe não surpreendeu nos primeiros episódios também não decepcinou.
ResponderExcluirNão tivemos tantas surpresas no começo, mas acho que The Arrival, como foi dito por Juliana, veio para espantar o medo de que a série não será tão boa.
Uma coisa interessante que não foi citada é forma como "O Objervador" fazia suas anotações...símbolos esquisitos, não? Quando a garçonete lhe pergunta se a origem é oriental ele responde que não...fiquei me perguntando se ele é mesmo deste planeta.
Enfim, gostei do comentário do Episódio, essa semana termos outro episódio e ficarei ligado no Dude News..
Abraços