AS SÉRIES NOVAS E SUAS DATAS* DE ESTREIA
* Calendário americano
18 de Janeiro
United States of Tara - Showtime
Toni Collette (Sexto Sentido) faz uma mãe com múltiplas personalidades. Série criada e produzida por Steven Spielberg e roteirizada por Diablo Cody (vencedora do Oscar por Juno).
21 de Janeiro
Lie to Me - Fox
Tim Roth (O Incrível Hulk) faz um homem que pode dizer se as pessoas estão mentindo ou não, um talento que pode ser bom para o trabalho, mas não para a rotina de casa.
27 de Janeiro
Trust Me - TNT
Tom Cavanagh (da extinta série Ed) e Eric McCormack (Will & Grace) são dois amigos trabalhando numa agência de publicidade em Chicago. Produzida pela dupla Hunt Baldwin e John Coveny de The Closer.
13 de Fevereiro
Dollhouse - Fox
Criada por Joss Whedon (de Buffy e Firefly), a série traz Eliza Dushku (Tru Calling) como uma jovem que teve a personalidade 'totalmente' apagada e que ganha uma nova a cada semana.
15 de Fevereiro
East Bound and Down - HBO
Produzida por Will FarrellDanny McBride (visto nos recentes Trovão Tropical e Pinapple Express) é um ex-jogador de baseball que volta para sua cidade natal.
9 de Março
Castle - ABC
Nathan Fillion (Firefly) faz um romancista do gênero de horror que presta consultoria à polícia.
19 de Março
Kings - NBC
Livremente inspirada na história de Davi x Golias, a série se passa num futuro bem próximo e traz Ian McShane (Deadwood) e Christopher Egan (Vanished) como protagonistas.
24 de Março
Cupid - ABC.
Releitura da série de mesmo nome que foi ao ar em 1998, Cupid conta a história de um homem que pode ser um cupido ou um louco.Produzida por Rob Thomas (Veronica Mars).
9 de Abril
Harper's Island - CBS
Grupo de amigos e familiares se reune numa ilha para celebrar um casamento, mas estranhos assassinatos começam a acontecer. Quem é o assassino?
Lie to Me é boazinha, mas tem que sair da sombra de todas as outras séries com a qual se parece e que estão aí há mais tempo. Não é só The Mentalist que tem personagens que conseguem ler as pessoas. A série vai precisar de roteiros extraordinários, mas tem um elenco coadjuvante bonzinho que pode segurar a série por um tempo. Tim Roth é bom, mas Simon Baker é mais carismático.
ResponderExcluirTara é bem escrita e dirigida, excepcionalmente protagonizada pela fantástica Toni Collette, mas eu não achei o piloto tão engraçado. Talvez eu venha a cutir a série mesmo assim, Weeds é uma das minhas comédias preferidas e também não me faz gargalhar.
Fora essas eu estou ansiosa por Trust Me (só por causa do Eric McCormack), Dollhouse (porquê eu não sou louca de ignorar qualquer coisa que o Cavalca diga que vai ser bom, hehe), Kings (gostei da premissa e do trailer), Cupid (por causa de Rob Thomas e Sarah Paulson)e Harper's Island (gostei da premissa).
Para só me chamou a atenção mesmo Lie to me e "Tara", ambos q já tem pilotos na rede, eu gostei mto!
ResponderExcluirbem vamos lá, quem sabe uma olhadinha em Cupid da ABC!
Aposto em United States of Tara, Lie to Me, Trust Me e Cupid.
ResponderExcluirAcho que Harper's Island e Dollhouse (lá vem polêmica...) devem ser duas bombas, principalmente a segunda. Eu não acredito em Joss Whedon.
E não sei o que esperar de East Bound and Down e Kings.
Quanto a Castle, e por ser da ABC, me faz lembrar de 'Miracles'. Uma excelente série de suspense da emissora (2003), mas que ninguém viu e logo, foi cancelada com menos de 13 episódios.
Apenas curiosidade em duas:
ResponderExcluirDollhouse e Lie To Me.
Sendo as duas da FOX estou com receio que possam não passar da 1ª temporada ehehe.
Eu tentei assistir o piloto de United States of Tara mas não consegui ir até o final. O site que baixei, vendeu a série como comédia. E eu pessoalmente não vi nada de graça. Mas, pelos produtores, a série tem potencial. Quem sabe com o avançar da história, a série decole e eu volte a me interessar.
ResponderExcluirAbraço.
PS: Estou esparando o dudecast David!
Já baixei o piloto de United States of Tara, tá faltando é tempo pra ver.
ResponderExcluirO resto eu dispenso sem medo de errar.
Acho que Harper's Island e Dollhouse (lá vem polêmica...) devem ser duas bombas, principalmente a segunda. Eu não acredito em Joss Whedon.[2]
ResponderExcluirDollhouse parece um remake fã-made de Alias e Harper's Island não merece o meu crédito por juntar Agatha Christie, adolescentes e ilhas misteriosas.