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Por Dave McNary para a Variety
Em um movimento que pode diminuir o medo de uma nova greve em Hollywood, o SAG decidiu que estará pronto para retomar as negociações de barganha com os estúdios dentro de 2 semanas - ou antes, se possível. O Screen Actors Guild (SAG) aceitou o convite do conglomerado (de estúdios) para voltar a negociar no dia 28 de maio ou antes.
Nem o SAG nem a AMPTP comentaram a informação, [mas vale lembrar que] a falta de uma resolução para a renovação do acordo com o SAG que expira em 30 de junho, criou a possibilidade de uma nova greve e fez com que os estúdios não dessem sinal verde para produção de nenhum filme até que o acordo seja feito.
Opinião - O principal ponto de discórdia dessa disputa é praticamente o mesmo da greve dos roteiristas, a distribuição online de material, quer sejam clipes ou produções inteiras, mas com a sinalização por parte do sindicato dos atores de que eles desejam retomar as discussões o quanto antes, acredito que dê para imaginar que um acordo será feito e a ameça de uma nova greve que paralizaria a produção de todas as séries e dos filmes que serão lançados no final do ano e início de 2009 seja quase zero. De todo modo vamos ficar de olho nesse assunto.
Segundo Peter Ligouri, executivo da Fox, a intenção da mudança é simples, prender a atenção de quem assiste tirando parte dos comerciais que tanto incomodam, ajudando assim a criar uma nova experiência de se ver tv. Tudo muito bonito no discurso, mas e de onde viria o dinheiro de patrocinadores então? Bom, segundo Ligouri, os anunciantes passarão a pagar valores mais altos para verem suas marcas sendo expostas a potenciais consumidores nos minguados 5 minutos que seriam dedicados a eles dentro da exibição de 1 hora de cada série. Se vai dar certo na tv aberta americana eu não sei, mas já tô gostando da idéia de poder ter quase 1 hora de episódio, sobretudo se Fringe por exemplo, fizer jus à massiva campanha de divulgação.