terça-feira, 30 de setembro de 2008

Comentários de FRINGE 1x03 e HOUSE 5x02


Fringe 1x03 - The Ghost Network

Exibido na tv americana no dia 23 de Setembro

Quem acompanha o Dude News frequentemente, sabe que meses antes de Fringe estrear já falávamos bastante dela por aqui. Dentre os motivos, posso citar que por ser a nova criação de J.J. Abrams - em parceria com seus antigos colaboradores Alex Kurtzman e Roberto Orci -, e trazer a promessa de explorar o gênero investigativo envolvendo conspiração, mistério e um climão sci fi mesclado a dramas pessoais, a série já nascia com pontos suficientemente atraentes para que ficássemos de olho nela desde cedo. Além disso, como eu já era grande fã de Arquivo X, saber que vários dos elementos que tornaram aquela série um clássico seriam revisitados com uma nova roupagem, deixavam minhas expectativas nas alturas. Aí veio o piloto elogiado pela grande maioria de fãs do gênero e logo em seguida um episódio com uma das sequências pré-créditos mais chocantes e impressionates dessa temporada. Encontramos a grande série estreante da temporada, portanto? Ainda é cedo para dizer, mas se há uma certeza que veio com esse terceiro bom episódio, é que o tão mencionado padrão dito por Philip Broyles começa a ganhar um significado prático bastante intrigante, ainda que bem formuláico pelo menos até agora.

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    Vejamos: o episódio começa com algum acontecimento bizarro e logo em seguida vemos o chefe de Olivia (a ainda irregular Anna Torv) pedindo para que ela vá investigar o ocorrido que por sinal faz com que o ótimo Walter Bishop se lembre de alguma pesquisa estranha feita antes de ser preso. Aí no meio da investigação, Olivia e Peter acabam encontrando alguma ligação entre o evento com a Massive Dynamics, o que leva a agente do FBI a questionar a misteriosa Nina Sharp que sempre diz algo obscuro e vago. Notou o "padrão"? Então pera aí que tem mais. Por mais complicado que o caso possa parecer, o Dr. Bishop de um jeito ou de outro sempre surge com alguma invenção esquisita que extrai uma informação chave do cérebro de alguém intimamente conectado ao caso. Bingo!

    Bom, apesar da 'brincadeira' é óbvio que o significado do tal padrão constantemente mencionado na série não tem a ver com a estrutura dos episódios em si, mas sim com os acontecimentos isolados que são frutos de experimentos secretos que exploram e ultrapassam os limites da ciência convencional estabelecida. Dito isso, devo dizer que enquanto a série tem se mostrado eficaz na tarefa de criar o clima plausível que sustente o caso da semana, sua (ainda pequena) dificuldade de alavancar o arco mitológico central me incomoda um pouco. E sim, achei interessante a revelação de que Walter Bishop trabalhou com o criador da Massive Dynamics no passado e gostei muito da história envolvendo a tal rede fantasma (será que um dia veremos algo próximo daquilo?), mas preciso confessar que curtiria muito mais se os roteiros desses primeiros episódios privilegiassem uma exposição maior sobre a real ligação entre Broyles e Nina Sharp e explorasse mais a dinâmica conflituosa entre os Bishop. E não digo isso na ânsia de querer ver tudo com atropelo, já que como fã de Lost que sou, aprecio a exposição feita em camadas com inteligência e profundidade, mas em Fringe julgo que existam algumas perguntas, que se fossem logo respondias ajudariam muito a criar a ambientação perfeita para que a série deslanche de vez. Por exemplo: por que Broyles parece fazer jogo duplo? Ou por que Nina sempre dá dicas para Olivia que podem acabar incriminando o trabalho da Massive Dynamics? Qual o objetivo dos testes, afinal? Não sei se o quarto episódio indicará as respostas para essas perguntas, mas torço para que o faça justificando definitivamente o grande potencial que a série tem.


    House 5x02 - Not Cancer

    Exibido na tv americana no dia 23 de Setembro

    Dos pontos que mais chamaram minha atenção nesse episódio - que manteve o alto nível do primeiro dessa temporada -, além do bizarríssimo caso do câncer que não era câncer (algum médico por aí para dizer se isso é realmente raro?), não dá para deixar de destacar a ótima introdução do investigador particular Lucas (é ele o personagem que mais tarde pode protagonizar um spin-off de House). Achei perfeita a maneira de introduzí-lo já que ele se conectou rapidamente à dinâmica da série e trouxe um ar de novidade que só tende a fazer bem à produção.

    Sob pretexto de usá-lo para descobrir uma forma de se reaproximar de Wilson (que inevitavelmente acabará voltando à série em algum momento), House acidentalmente encontrou alguém com personalidade tão peculiar quanto à sua, o que despertou nele um interesse incomum como vimos no final do episódio. Lucas tem um humor diferente daquele de House mas consegue trangredir e ser irônico de uma forma bem original. Além disso, ele divide aquela mesma aura de observador nato e sagaz que o House tem e que pode render a ele o mesmo carisma que o personagem de Hugh Laurie já conhece há 5 anos. Fora isso, temos que reconhecer que a entrada de um personagem que não é médico interagindo com House pode recuperar um pouco da complexidade e dos choques de opinião um pouco esquecidos desde o deslocamento de Cameron e Chase para a entrada de Kutner, Talb e da Treze, que embora sejam personagens muito interessantes, não trazem a mesma dinâmica dos veteranos.

    Já tem gente se precipitando e dizendo que a relativa queda de audiência (ainda muito boa) da série nesse início de temporada, já é um sinal de que ela perdeu o gás, mas eu digo que isso é só a consequência de uma re-adaptação natural de uma série que busca expandir seu tom explorando uma das peças chave de seu sucesso: o estranho relacionamento entre House e seu já não mais tão fiel escudeiro Wilson. A série está definitivamente diferente, mas continua como uma das melhores da atualidade.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Concurso Cultural “As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV”

Continuando as comemorações do primeiro aniversário do Dude News, vamos presentear nossos leitores com 01 exemplar do livro “As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV” oferecido pela Editora Panda Books e de autoria da jornalista Fernanda Furquim, que também assina o blog Revista TV Séries.

O livro traz números, curiosidades, imagens bacanas e informações super interessantes sobre atores, produções e enredos, tudo devidamente organizado por período e com breves retrospectivas do momento político/cultural de cada época. É leitura obrigatória para quem é fã de séries de TV.

Quer participar da promoção? É bem simples. Escreva para o Dude News dizendo qual é, na sua opinião, a personagem feminina de séries de TV mais importante e interessante das últimas duas décadas e justifique. Nós escolheremos 03 respostas, que disputarão o prêmio em uma enquete que disponibilizaremos aqui no blog, para que os leitores escolham a frase vencedora. O autor da resposta mais votada pelo público ganhará 01 exemplar do livro.

Escreva para dudepromo@gmail.com e participe!

As respostas deverão ser enviadas até o dia 08 de outubro. No dia 09, publicaremos a enquete que ficará no ar até o dia 15 de outubro. Participe!

E não dá pra perder o lançamento do livro dia 01 de outubro (o dia mais importante do ano, pois é meu aniversário... :p), na Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo.

Enquete: quais séries vocês gostariam que comentássemos aqui no Dude News?

Além de todas as séries que já acompanhamos, muitas novidades legais estão estreando na telinha. Por isso, queremos saber quais os nossos leitores acompanham (ou pretendem acompanhar) e gostariam que nós comentássemos regularmente (cada episódio) aqui no Dude News. Participe da nossa enquete votando nas suas séries favoritas!

Vote na Enquete!

    Quais séries vocês gostariam que comentássemos regularmente aqui no Dude News?

    Desperate Housewives
    Dexter
    True Blood (Nova)
    Mad Men
    Californication
    Prison Break
    Gossip Girl
    The Big Bang Theory
    The Sarah Connor Chronicles
    Heroes
    Chuck
    Fringe (Nova)
    90210 (Nova)
    House
    The Mentalist (Nova)
    ER
    Greys Anatomy
    The Office (US)
    Supernatural
    Entourage
    Pushing Daisies
    Privileged (Nova)
    The New Adventures of Old Christine
    My Name Is Earl
    Worst Week (Nova)
    Gary Unmarried (Nova)
    Life on Mars (US) (Nova)
    Kath & Kim (US) (Nova)
    C.S.I.
    Samantha Who?
    Private Practice
    Sons of Anarchy (Nova)
    Crusoe (Nova)
    My Own Worst Enemy (Nova)
    Crash (Nova)
    Knight Rider (Nova)
    Medium
    The Ex- List (Nova)
    Eleventh Hour (Nova)
    Outra (envie um comentário especificando)

DEXTER 3x02: Vídeos Promocionais

Veja dois sneak peeks do próximo episodio de Dexter (3x02, "Finding Freebo"). Para ler o comentário sobre o episódio 3x01, clique aqui. E daqui a pouco, postaremos uma entrevista com os produtores da série! Fique de olho!



domingo, 28 de setembro de 2008

Comentários de Prison Break 4x05, Sarah Connor Chronicles 2x03 e True Blood 1x03



Prison Break - 4x05 - Safe and Sound

Exibido na tv americana no dia 22 de Setembro

Com muita adrenalina e aquela sensação de urgência de sempre, tivemos mais um belo episódio nessa 4ª temporada. De toda a ação do episódio (e tivemos muita), o desenvolvimento da invasão ao prédio do governo teve tudo aquilo que a série explora de melhor: planejamento elaborado de Michael, teatrinho de cúmplices perto de dar errado, exageros e um resultado que de um jeito ou de outro sempre acaba sendo favorável. De resto tivemos a caçada de Mahone ao assassino de seu filho (será que o Mahone vai acabar se dando mal nessa?) e o T-Bag se envendo cada vez mais no núcleo do plano montado pelo falecido Whistler para expor a Companhia. E se antes toda a conspiração parecia inócua ou despropositada, a revelação de que aquele grupo construiu um ardil para provocar uma crise ecônomica que lhe desse uma vantagem para tomar o poder de vez me parece bem interessante. Agora só para não dizer que o episódio foi perfeito, quero registrar que essa coisa de mostrarem o Michael todo episódio tendo aquele sangramento no nariz tá ficando repetitivo demais. Alô senhores roteiristas de Prison Break, já entendemos que vocês mostrarão o Michael tendo um colapso em algum momento crítico da trama, ok?! Obrigado.

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    Terminator: Sarah Connor Chronicles 2x03 - The Mousetrap

    Exibido na tv americana no dia 22 de Setembro

    Eu gosto da série, mas levando em conta o que vimos nos dois últimos episódios, fica cada vez mais evidente a falta de fôlego que os roteiros tem para manter a trama sempre atraente e evoluindo. Tomara que eu esteja enganado, mas parece que para cada um episódio bom, temos dois fillers onde nada realmente importante acontece para o arco central. Qual foi o peso da trama envolvendo o sequestro de Michelle (Sonya Walger, a Penny de Lost) esposa do Charlie para a ameaça do futuro? Mostrar que todas as guerras sempre fazem vítimas inocentes? Ok, mas será que não dava para fazer isso de um jeito mais criativo e que rendesse um real desenvolvimento para o arco mitológico da série? Resta torcer para que o quarto episódio responda essa dúvida.


    True Blood 1x03 - Mine

    Exibido na tv americana no dia 22 de Setembro

    Definitivamente melhor que os dois primeiros, mas não posso fugir de uma breve confissão: quanto mais esquisita essa série fica mais eu fico curioso para ver o que vem pela frente. Ainda não vejo qual é a grande moral da trama ou como o convívio entre vampiros e homens será explorado a ponto de criar algum conflito realmente complexo, mas a dinâmica entre Sookie e o misterioso Bill cria uma atração à parte para a trama que por enquanto só perde para a fantática música tema de abertura da série, 'Bad Things'.

Os retornos de The Office, The Big Bang Theory, Two and a Half Men e a estréia de Worst Week


The Office 5x01 - Weight Loss
Exibido na tv americana no dia 22 de Setembro

Um disputa para ver qual filial perderia mais peso rendeu várias situações engraçadíssimas para o pessoal de Scranton. Dizer que Michael é um sujeito sem noção já é lugar comum, mas ver o que o Dwight fez para que Phyllis perdesse peso foi uma ação absurda demais (de uma forma divertida, é claro) até para ele que segue investindo num romance às escondidas com a indecisa e impaciente Angela que está prestes a se casar com Andy. E se a ausência de Pam no escritório tira um pouco da dinâmica que existia entre ela, Jim e Dwight, a volta de Ryan de novo à base da cadeia hierárquica promete render situações bem constrangedoras propícias para um monte de idiotices patrocinadas por Michael, que provavelmente seguirá puxando o saco do cara ainda que ele esteja longe da importância que tinha antes. Aliás, será que o Ryan vai virar o capacho de Kelly por uns tempos? Eu não duvidaria disso nem de que a a presença de Holly alimente motivos perfeitos para muitos risos envolvendo o RH e os funcionários ainda que a cena final do episódio sugira que a despedida de Toby não vá durar muito. Em suma, foi um bom retorno de The Office que segue sendo uma das minhas séries favoritas, mas só para registrar, digo que prefiro os episódios de 20 minutos, eles funcionam muito melhor que esses de 40 minutos.

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    The Big Bang Theory - 2X01 - The Bad Fish Paradigm

    Exibido na tv americana no dia 22 de Setembro

    Ah como é bom ter Big Bang Theory de volta. Quer dizer que a insegurança de Penny já provocou a pequena crise no relacionamento com Leornard? Tudo bem que isso era meio óbvio e que as diferenças entre os dois seriam o caminho a ser explorado na trama, mas a curiosidade dos amigos em cima do namoro de Leonard trouxe ainda mais graça à situação. E se o lance da webcam já foi engraçado, ver o obsessivo Sheldon tendo que se virar na casa de Howard foi ainda mais hilário, sobretudo porque pudemos ver um pouco mais do excêntrico tratamento que Howard recebe de sua mãe. Definitivamente uma bela maneira de começar uma nova temporada.


    Two and a Half Men 6x01: Taterhead Is Our Love Child

    Exibido na tv americana no dia 22 de Setembro

    Embora nunca tenha acompanhado a série com extrema fidelidade, reconheço que a dinâmica criada entre Charlie, Alan e Jake sempre me prendiam a cada vez que parava para ver um episódio. À essa altura, é até meio óbvio dizer que Charlie Sheen simplesmente faz ele mesmo na série, e se a história de vê-lo em dúvida sobre uma possível paternidade rendeu várias situações engraçadas, o resultado só não foi melhor porque a interação do trio principal perdeu um pouco do gás por conta do crescimento de Jake, que inegavelmente já não soa tão naturalmente engraçado como em temporadas anteriores. Será que o garoto vai reencontrar o tom? Tomara.


    Worst Week 1x01 - Piloto

    Exibido na tv americana no dia 22 de Setembro

    Eu até poderia dizer que essa seria a melhor estréia cômica da temporada, mas daí quando lembro que a idéia da série é uma cópia quase integral do filme Entrando numa Fria com Ben Stiller e Robert De Niro, Worst Week perde um pouco do apelo e soa como um grande déjà vu. Isso, porém, não anula sua capacidade de fazer rir, o objetivo de toda comédia, certo? Só torço para que ela não invista apenas em gags físicas para fazer rir. Sim, elas são engraçadas mas ficam cansativas se forem usadas de forma repetitiva e não justificadas pela trama explorada. Seja lá como for, é fato que verei mais episódios nas próximas semanas.

Sonho de cinéfilo realizado: Eu vi 'O Poderoso Chefão' no cinema

Falar da magnitude e da importância de O Poderoso Chefão para a história do cinema, é chover no molhado. A trilogia iniciada em 1972 sob direção de Francis Ford Coppola, definiu um gênero e imprimiu no cinema uma marca sólida que pode ser definida como sinônimo de narrativa inteligente, complexa, instigante e grandiosa que é estudada e venerada até hoje por todos que trabalham ou simplesmente gostam de cinema. Só comecei a conhecer O Poderoso Chefão quando ele já era maior de idade e eu tinha 11 anos. Foi em 1990 quando a terceira e última parte da saga dos Corleone chegava aos cinemas, que iniciei meu contato com aquela história, ainda que por total imaturidade à época não a compreendesse completamente. E se ano após ano eu ia expandindo minha relação com os filmes aprendendo a degustá-los como se fossem um bom vinho, uma ponta de frustração sempre surgia, já que por mais que eu os revisse, nunca teria a chance de experimentar a sensação de curtí-lo num cinemão. E é por isso que 2008 vai ficar marcado na minha mente como um ano especial, aquele em que eu finalmente pude ver O Poderoso Chefão na telona.

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    Não vou ficar aqui tecendo comentários longos sobre o filme em si, porque a obra já foi muito bem interpretada e criticada por gente infinitamente mais tarimbada e qualificada do que eu. Além disso, dizer que a história dos Corleone é um retrato perfeito de uma tragédia concentrada na trajetória de um homem bom sugado pelas circunstâncias e pelo mal que o rodeia e o corrompe, seria lugar comum. Por isso, prefiro apenas regitrar como foi prazerosa a chance de poder ouvir de novo a inconfundível trilha de Nino Rota e (re)ver o estupendo trabalho do saudoso Marlon Brando como o carismático Don Vito Corleone e de Al Pacino na figura que definiu sua carreira alçando-o ao posto de um dos melhores de todos os tempos.

    Como fã, ter a oportunidade de assistir a versão recém restaurada, foi um presentaço que a edição 2008 do Festival do Rio deu. Com imagem muito mais limpa e definida, a sensação era a de se estar vendo um filme de época feito ontem com a mais moderna tecnologia. E se o som do antigo Cinema Palácio aqui no Rio, não ajudou muito, saber que os rolos que estavam sendo exibidos faziam parte da coleção particular de Francis Ford Coppola atenuava qualquer coisa, garantindo à sessão, o status de evento inesquecível para as mais de 700 pessoas que lotaram a sala. Sobre o público aliás, foi interessante notar que a faixa etária não passava da média de 35, 40 anos e mais curioso ainda foi saber que apenas uns 10 ou 15% nunca tinha visto o filme, o que como destacou a representante da Paramount presente na sessão, é uma prova contundente do que o filme representa mesmo depois de mais de 36 anos desde seu lançamento.

    A resposta de todos de uma maneira geral foi bastante entusiasmada nas quase 3 horas de filme, e a cada cena/diálogo marcante ou mesmo quando uma 'oferta irrecusável' era mencionada, muitos aplaudiam como se estivessem num show. E devo dizer que poucas vezes vi tamanha conexão de um público dentro de uma sala de cinema. Mesmo quando o filme era interrompido a cada intervalo de 20 e poucos minutos para que o rolo fosse trocado, todos mantinham o clima numa constante empolgação que só terminou depois que uma nova salva de palmas tomou conta quando Michael é reconhecido como o novo Don Corleone e os créditos finais começaram a surgir me lembrando que agora sim eu posso dizer para todo mundo: eu vi O Poderoso Chefão no cinema.

    Nota: Segundo explicação da representante da Paramount, por se tratar de um material original, não foi permitida montagem tradicional, ou seja, as partes finais de um rolo não podiam ser emendadas ao início de outro como acontece nas cópias comerciais.

sábado, 27 de setembro de 2008

Ator de Battlestar Galactica dá mole e revela mega spoiler da reta final da série

ATENÇÃO! Leve à sério o aviso do título e só leia este post se realmente quiser saber antes da hora.

Parece que o ator canadense Aaron Douglas não acompanha bem os episódios de Battlestar Galactica quando eles são exibidos na tv. Entrevistado por uma rádio americana na última semana, Douglas que na série faz o cylon Galen Tyrol, revelou que o planeta Terra é o verdadeiro local de origem dos Cylons, o que leva à especulação de que a tal 13ª colônia mencionada na mitologia da série seja dos próprios cylons no que representaria uma mudança de perspectiva incrível para toda a história.

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    Para nossa sorte (ou azar se você não gosta de spoiler), o spoiler surgiu porque Douglas confundiu o que foi efetivamente mostrado no final do ep 4x10 "Revelations" com um material gravado para o episódio 4x11 que só será exibido em janeiro de 2009 pelo Sci Fi Channel americano.

    Falando de outros detalhes da série, Douglas contou que as gravações do novo telefilme "The Plan" que será exibido depois do final da série, começam na próxima semana e confirmou que a história começa 15 dias antes do ataque Cylon à Caprica e às colônias e vai até algum ponto da 3ª ou 4ª temporada.

    Sobre o final da série, o ator disse que ele vai tirar o fôlego de todo mundo e será simplesmente o mais perfeito da história da tv. Uau!

    Como se a espera pela nova temporada de Lost já não fosse suficiente, 2009 também parece reservar um presente fantástico para todos que gostam de boas séries.

    Alguém ansioso por aí?

R.I.P. Paul Newman ( 1925 - 2008)

Faleceu na noite de ontem em sua fazenda no interior dos EUA, o ator Paul Newman, um dos nomes mais consagrados do cinema mundial. Newman lutava há mais de dois anos contra um câncer de pulmão que inclusive o fez se afastar de novos projetos (ele iria dirigir uma nova versão para o romance Of Mice and Men) e se aposentar de vez depois de mais de 50 anos de carreira. Indicado 9 vezes ao Oscar, ele ganhou o prêmio em 1987 pelo marcante papel no filme "A Cor do Dinheiro" (em 1986 ele já havia recebido um Oscar honorário por seu trabalho ao longo dos anos).

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    Com mais de 60 filmes no currículo, Newman começou a atingir o estrelato na década de 60 quando protagonizou clássicos como “Gata em teto de zinco quente” e mais tarde "Butch Cassidy – Dois homens e um destino” que fez ao lado do amigo e parceiro Robert Redford. Do final da década de 70 para frente, o ator começou a se dedicar a outros projetos como corridas de automóveis, uma de suas maiores paixões (ele era dono da equipe Newman Hass) e à sua linha de produtos alimentícios que levava seu nome cuja parte do lucro era revertido para projetos de caridade ao redor do mundo administrados pela Newmans Own Foundation.

    Seus dois últimos grandes papéis foram no filme "Estrada para Perdição" de 2002 (que lhe valeu sua última indicação ao Oscar) e no telefilme da HBO "Empire Falls" de 2005 que lhe valeu o prêmio de ator coadjuvante no Emmy e no Globo de Ouro. Newman ainda dublou um personagem da animação "Carros" de 2006 quando então se afastou de vez do trabalho.

    Paul Leonard Newman parte aos 83 anos deixando esposa, 5 filhas e muita saudade nos fãs espalhados ao redor do mundo. Descanse em paz.

    Cena de Butch Cassidy

Edição especial Blu-Ray de BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS

Eu sequer tenho aparelho para rodar esses discos, mas admito que já estou com a mão coçando para ter esse excepcional lançamento em Blu-Ray do Batman - O Cavaleiro das Trevas na minha coleção. A imagem que você vê ao lado, mostra a edição especialíssima, digamos assim, da versão em Blu-Ray acompanhada de um Bat-pod cujo lançamento foi confirmado pela Warner para o dia 9 de dezembro nos EUA, mesmo dia em que o estúdio lançará também o DVD.

Os extras da edição especial em Blu Ray

    Disco 1 - O filme com alguns pontos em destaque!

    Gotham descoberta: Criação de uma cena - o diretor Christopher Nolan e os colaboradores criativos desvendam os incríveis detalhes e planejamento por trás do filme, incluindo os ensaios com dublês, as gravações em IMAX, a nova roupa do Batman, o Bat-pod... e mais!

    Disco 2 - Apresentações especiais

    A tecnologia do Batman - Os equipamentos incríveis e as ferramentas (segmento em alta definição).

    Batman desmascarado: A psicologia do cavaleiro das trevas. Mergulhe na psique de bruce Wayne e o mundo do Batman através da psicoterapia (segmento em alta definição).

    Gothan Tonight - 6 episódios do programa de notícias do canal a cabo de Gotham, Premier.

    Galerias - As cartas do Coringa, conceito de arte, cartazes, fotos, trailers e propagandas de tv.

    Especificações técnicas:

    Vídeo: Full HD 1080p 16x9

    Aúdio: Dolby TrueHD: Inglês 5.1 Dolby Digital: Inglês 5.1, inglês 2.0, francês 5.1 e espanhol 5.1


Veja imagens da edição especial em Blu Ray







Alguém aí pensando em encomendar um?