O dia de finados já se foi, mas na telinha ele tá só começando... The Walking Dead, a estreia mais bombante e comentada da tv americana, finalmente está entre nós. Repercutindo 'Days Gone Bye', episódio de abertura da série, Juliana e eu retornamos em mais um podcast do blog com nossas opiniões e comentários iniciais desta que tem tudo para ser a nova série sensação mundo afora.
Obs.: A Fox estreou a série com apenas 2 dias de diferença em relação à exibição americana. Contudo, o que parecia uma ação digna de aplausos acabou se revelando um ENORME desastre. Motivo? O canal simplesmente cortou o episódio e não exibiu a íntegra de seus 66 minutos originais. Pois é, a dona Raposa não aprende mesmo...
Para baixar clique AQUI
(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha
as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')
as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')
Obs.: A Fox estreou a série com apenas 2 dias de diferença em relação à exibição americana. Contudo, o que parecia uma ação digna de aplausos acabou se revelando um ENORME desastre. Motivo? O canal simplesmente cortou o episódio e não exibiu a íntegra de seus 66 minutos originais. Pois é, a dona Raposa não aprende mesmo...
Gostei muito do episódio.. achei os takes perfeitos. Não conheço a HQ mas fiquei muito curioso. Agora, notaram que a essa de "acordar no hospital sozinho não sabendo o que aconteceu" é exatamente o que ocorre no início do filme "Extermínio"? Não sei quem baseou-se em quem...
ResponderExcluirMuito bom também voltar a ouvir vcs depois do fim de Lost.
Sobre as outras séries, estou acompanhando o fim da 2a temporada de Fringe, daí não posso falar muito sobre a nova temporada. Agora, estou gostando muito de The Event.
Abraços e fiquem com Deus!
Série imperdivel acompanho o HQ e digo que se a serie tiver metade da qualidade de enredo da HQ ja vai ser uma das melhores séries ever!
ResponderExcluirMuito bom o podcast!
ResponderExcluirAdorei a estréia de "The Walking Dead" e acho que vai continuar fazendo sucesso, afinal a série não tem muita concorrência, pelo menos não por agora... nessa Fail Season
Baixei o podcast pra ouvir durante a viagem q estou indo fazer agora. Na volta posto um comentário.
ResponderExcluirAbraços!
Davi, estou baixando o podCast. Mas me veio uma dúvida que não vou poder esperar terminar e ouvir tudo: Vc disse que TWD teve 66 minutos de duração... mas eu assisti o episódio que vazou e ele tinha 60... será que perdi 6 minutos? Só me responde se o fim do episódio é dentro do tanque de guerra quando alguém começa a falar com com o Rick. Espero que isso não tenha sido nenhum spoiler.
ResponderExcluirValeu.
@ Mendel, obrigado pela audiência :)
ResponderExcluir@ Dudu, se esse primeiro episódio for a referência, acho que a série no mínimo ficará à altura da HQ, o que será ótimo para fãs mais entusiastas.
@ Gabriel, de fato, nessa fall season (ou fail, como você apontou hehe), poucas se salvam. Das novidades, só Boardwalk Empire, o remake de Hawaii Five-O (que é boba, mas bem ágil e divertida) e, claro, a novata série que foi tema do podcast.
@kadu, boa diversão!
@ mdimendes, o episódio conforme foi exibido no AMC tem 66 minutos. A última cena de fato é essa que você citou. Se o arquivo que você pegou tinha minutos a menos, certamente foram cortados de outras partes do episódio.
Grande abraço a todos!
Davi e Juliana, saudades de ouvir suas vozes em um podcast...
ResponderExcluirCom relação ao episódio, ele foi MUITO BOM!!! Já li todas as edições de TWD e posso afirmar: vem coisa muito boa aí!
A dúvida do Mendel é corriqueira: quem copiou quem? A princípio eu achava a ideia de Exterminio bem inovadora, mas se levarmos em conta que a 1a edição de TWD é de 2003, acho que Exterminio bebeu da fonte de Kirkman...
E foi bom vc falar sobre o corte de 6 minutos Davi, pq achei que algumas passagens de tempo estavam confusas. Exemplo: quando Rick entra em sua casa e vistoria tudo, logo depois ele aparece num vestiário, tomando banho... Eu já sabia, pela HQ, que ele iria até o escritório de polícia, mas na hora achei o corte implícito demais. Agora que vc disse que sumiram 6 minutos, muita coisa se explica... rsrs
Enfim, gostei muito da estreia e hj devo reve-la em HD na Fox. E fica de novo a dica: o blog que um dia foi Dude, we are Lost deveria passar a Zumbi, we are hungry!
Namastê!
@Dudu
ResponderExcluirO primeiro número da HQ saiu alguns meses depois do 28 days later. Segundo o autor, ele só viu o filme depois e foi mera coincidência.
Longa vida a The Walkng Dead!
Valeu Felipe! Bom saber que ainda seremos ouvidos hehe. Sobre o corte da Fox, o maior mal é justamente esse que você destacou, ele tirou o ritmo de certas sequências fazendo-as parecer atropeladas. Uma pena realmente que a Fox tenha agido de forma tão amadora e desrespeitosa nessa primeira exibição.
ResponderExcluirCarina, obrigado pelo esclarecimento. No fundo, como até comentei no podcast, as histórias de zumbis são sempre bem parecidas e tem praticamente a mesma inspiração. O que diferencia mesmo é a forma como tratam os sobreviventes e mostram suas reações frente esse cenário impensável.
Abraços!
Adorei a série e estou ansiosíssima pelo próximo episódio. Mas tenho uma reclamação (e uma defesa) a respeito da grande vítima do episódio: o cavalo.
ResponderExcluirSério que nenhum dos dois pensou em pegar gasolina dos carros abandonados e guardar em galões para usar na viagem? Se tivessem feito isso, o cavalinho ainda estaria feliz e livre no campo... XD
Brincadeiras a parte, foi muito com ouvir um dudecast de novo. Que venham outros!
Gostaria que vocês comentassem os episódios de Supernatural no Dudecast, sei que a Ju assiste a série, menos não sendo um primor de roteiro, a série é legal.
ResponderExcluirOlá Davi e Juliana, tudo bem? Que notícia boa, no retorno de um feriadão (normalmente um saco) dar de cara com um DUDECAST.
ResponderExcluirAlgumas observações:
- Acho que o Shane já tinha envolvimento com a esposa do Rick. Quando os dois estão conversando no carro, fica claro o constrangimento do Shane.
- Desde o citado THE MIST (recorde de comentários do meu finado blog), duas coisas me incomodam em relação ao diretor Frank Darabont: a falta de trilha sonora em cenas importantes e o ritmo arrastado demais em algumas partes. Isso está bem presente aqui (pelo menos no pre-air que assisti...)
- A cena final é de tirar o fôlego!
- Já que o DUDE! WE ARE DEAD não vai sair, fica a sugestão para FRINGE: DUDE! WE ARE ON THE OTHER SIDE...
Namastê!
@todomundo Obrigada por prestigiarem nosso podcast!!! :)
ResponderExcluir@DiogoPitta Eu não tenho comentado sobre Supernatural exatamente por não conseguir mais acompanhar a série! Tive que abandonar várias séries que curto por total falta de tempo. Pena mesmo! :/
Acabei de ver o episódio, fantástico, agora uma coisa não encaixou, como podem no meio do caos da cidade não acordar o xerife?
ResponderExcluirTWD é fantástica. Pra mim não perde em nada pra outras séries de sucesso. E eu que sempre gostei de filmes de zumbi desde criança, mal caibo em mim rsrsrs mas esse lance de terem cortado partes do ep, achei uma puta sacanagem...
ResponderExcluirVi somente o trailer, mas tipo isso não é igual aquele filme do Will Smith "A Lenda", 'sozinho na cidade, atrás do filho e da esposa.. ZZZzz", gosto muito dessas histórias de zumbi não, só se com o passar do tempo o pessoal começar a notar algum diferencial da história...
ResponderExcluirDavi,
ResponderExcluirQue série é essa ??? Fantástica !!
E o foco não é só nos personagens principais, a série consegue mostrar aos poucos os personagens que compõem todo um universo na narrativa.
Fiquei muito entusiasmado com essa série e espero que ela fique no ar por um bom tempo.
Grande abraço.
Excelente episódio...
ResponderExcluirTWD é uma das melhores séries da atualidade.
Adorei o ep piloto. já virei fã da série espero que dê certo e tenha a 2 temporada =)
ResponderExcluir