domingo, 14 de setembro de 2008

EMMY 2008: John Adams e Mad Men saem na frente

E só pra variar um pouco a HBO largou na frente na corrida pelo maior número de Emmys. Foi realizado ontem em Los Angeles o evento que revela os vencedores das chamadas categorias de artes criativas que em sua grande maioria são compostas por indicações técnicas como direção de arte, figurino, maquiagem, efeitos visuais e também melhor ator/atriz convidado em série dramática e comédia. O interessante dessa cerimônia é que geralmente as séries que se destacam ali acabam também brilhando no evento principal, o Primetime Emmy Awards, que esse ano ocorre no próximo domingo dia 21 de setembro.

A minisérie John Adams da HBO por exemplo, já faturou 8 de suas 23 indicações, enquanto as séries Mad Men da AMC e 30 Rock da NBC faturaram respectivamente 4 de um total de 16 indicações e 3 de um total de 18. Nas categorias de ator/atriz convidado, os vencedores foram Glynn Turman por "In Treatment", Cynthia Nixon (que não apareceu para pegar o prêmio) por "Law & Order: SVU", Tim Conway por "30 Rock" e Kathryn Joosten por "Desperate Housewives".

Veja a lista com todos os vencedores

    Melhor Ator Convidado em série de Drama: Glynn Turman, "In Treatment" (HBO)
    Melhor Atriz Convidada em série de Drama: Cynthia Nixon, "Law & Order: Special Victims Unit" (NBC)
    Melhor Ator Convidado em série de Comédia: Tim Conway, "30 Rock" (NBC)
    Melhor Atriz Convidada em série de Comédia: Kathryn Joosten, "Desperate Housewives" (ABC)

    Programa Infantil: "Classical Baby" (HBO), "Nick News with Linda Ellerbee: The Untouchable Kids of India" (Nickelodeon)
    Animação (Meia hora ou mais): "South Park" (Comedy Central)
    Animação (Menos de Meia Hora): "The Simpsons" (Fox)
    Reality: "Kathy Griffin: My Life on the D-List" (Bravo)
    Especial de variedade, musical ou comédia: "Mr. Warmth: The Don Rickles Project "(HBO)
    Especial de Não Ficção: "Autism: The Musical" (HBO)
    Programa de Não Ficção: "American Masters (PBS), This American Life" (Showtime)

    Elenco de Série Dramática: "Damages" (FX)
    Elenco de Série de Comédia: "30 Rock" (NBC)
    Elenco de Minisérie, filme ou especial: "John Adams" (HBO)

    Figurino para minissérie, filme ou especial: "John Adams" (HBO)
    Figurino para série: "The Tudors" (Showtime)
    Figurino para programa de variedade/musical ou especial: "Frank TV" (TBS)

    Maquiagem para série com uma câmera: "Tracey Ullman's State of the Union" (HBO)
    Maquiagem para série multi-câmera ou especial: "Dancing with the Stars" (ABC)
    Maquiagem com prótese para série, minissérie, filme ou especial: "John Adams" (HBO)
    Maquiagem para minissérie ou filme: "Tin Man" (Sci Fi)
    Penteado para série com uma câmera: "Mad Men" (AMC)
    Penteado para minissérie ou filme: "Cranford" (PBS)
    Penteado para série multi-câmera ou especial: "Saturday Night Live" (NBC)

    Direção de arte para série multi câmera: "How I Met Your Mother" (CBS)
    Direção de arte para série com uma câmera: "Mad Men" (AMC)
    Direção de arte para parograma de variedade, musical ou de não ficção: "80th Annual Academy Awards" (ABC)
    Direção de arte para minissérie ou filme: "John Adams" (HBO)

    Edição de clipes para programas de entrevistas, apresentações, premiações ou de competição: "American Idol" (Fox), "Jimmy Kimmel Live" (ABC)
    Edição para série de Comédia: "Pushign Daisies" (ABC)
    Edição para série de Drama com uma câmera: "Breaking Bad" (AMC)
    Edição para minissérie ou filme com uma câmera: "Recount" (HBO)
    Edição para um Especial: Justin Timberlake: "FutureSex/LoveShow" (HBO)
    Edição para programa de não ficção: "Autism: The Musical" (HBO)
    Edição para reality show: "Top Chef"

    Design de Créditos de abertura: "Mad Men" (AMC)

    Tema original de abertura: "Pirate Master" (CBS)
    Composição musical para série: "Pushing Daisies" (ABC)
    Composição musical para minissérie, filme ou especial: "The Company" (TNT)

    Coreografia: "So You Think You Can Dance"
    Direção musical: "Movies Rock" (CBS)
    Música e letra original: "Jimmy Kimmel Live" (ABC)

    Animação individual: "Foster's Home for Imaginary Friends" (Cartoon Network), "Creature Comforts America" (CBS)
    Narração em off: "The War" (PBS)

    Efeitos especiais: "Battlestar Galactica" (Sci Fi)
    Efeitos especiais para minissérie, filme ou especial: "John Adams" (HBO)

    Mixagem de som para série de drama ou comédia (com 1 hora de duração): "Lost" (ABC)
    Mixagem de som para série de drama ou comédia (animação ou meia hora de duração): "30 Rock" (NBC)
    Mixagem de som para minissérie ou filme: "John Adams" (HBO)
    Mixagem de som para programa de variedade, musical ou especial: "50th Annual Grammy Awards" (CBS)
    Mixagem de som para programa de não ficção: "American Masters" (PBS)
    Edição de som para série: "Smallville" (CW)
    Edição de som para minissérie, filme ou especial: "John Adams" (HBO)
    Edição de som para programa de não ficção: "The War" (PBS)

    Fotografia para séries de meia hora: "Californication" (Showtime)
    Fotogradia para séries com mais de meia hora: "Mad Men" (AMC)
    Fotografia para minissérie ou filme: "John Adams" (HBO)
    Fotografia para programa de não ficção: "Deadliest Catch" (Discovery)
    Fotografia para reality: "Carrier" (PBS)

    Mídia interativa para programa de ficção: "The Heroes Digital Experience" (NBC)
    Mídia interativa para programa de não ficção: "Disney Channel Games Digital Media Event" (Disney Channel)

    Direção técnica, câmera, controle de vídeo para série: "Dancing with the Stars" (CBS)
    Direção técnica, câmera, controle de vídeo para minissérie, filme ou especial: "50th Annual Grammy Awards" (CBS)
    Direção de Luz para programa de variedade, musical ou comédia: "50th Annual Grammy Awards" (CBS)

    Direção para programa de não ficção: "This American Life" (Showtime)
    Roteiro para programa de não ficção: "The War" (PBS)

    Mérito excepcional para filmagem de não ficção: "White Light/Black Rain" (HBO)

    Especial para evento de variedade, musical e comédia não exclusivo à televisão: "Great Performances: Eric Claption Crossroads Guitar Festival Chicago" (PBS)
    Especial para programa musical ou de dança clássico: "Live From Lincoln Center: Madama Butterfly" (PBS)
    Especial de curto formato: "Battlestar Galactica" (Sci Fi)
    Especial de curto formato para animação: "Camp Lazlo" (Cartoon Network)
    Especial de curto formato para não ficção: "Great Moments From the Campaign Trail" (The History Channel)
    Cerimônia de premiação: "61st Annual Tony Awards" (CBS)
    Comercial: "Bud Light" (Swear Jar)

    Prêmio de Governo: "Preserve Our Planet campaign" (National Geographic Channel)


Veja quadro com os maiores vencedores

sábado, 13 de setembro de 2008

Revista Veja diz que Tropa de Elite 2 ainda pode ser produzido

No início de junho publicamos uma notícia divulgada pela Folha de São Paulo que indicava o desenvolvimento de uma continuação para o grande sucesso Tropa de Elite. Um dia depois, porém, a informação acabou desmentida pela Zazen Produções, que foi a responsável pelo filme. Agora no entanto, a revista Veja que chegou às bancas neste sábado traz a informação de que os cineastas José Padilha e Marcos Prado estão realmente planejando uma sequência. Segundo a nota, o novo filme trocaria os conflitos das ruas por outro entre policiais sérios e corruptos nas mais altas esferas políticas.

E não pára por aí, o Capitão Nascimento estaria de volta já mais velho com cabelos grisalhos e não mais no BOPE, mas sim como Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro! A idéia parece boa, mas para ir adiante os envolvidos consideram essencial que Wagner Moura retorne como Nascimento. O ator no entanto, ainda está indeciso por temer que o personagem o estigmatize.

Agora diz aí, você gostaria de ver uma continuação para Tropa de Elite? E mais, acha boa a idéia imaginada por Padilha e Prado?

Tá sentindo alguma coisa? Pergunte ao Dr. House



Se você for masoquista o bastante, em algum momento já deve ter tido vontade de ser 'atendido' pelo Dr. House, certo? Bom, chegou a sua oportunidade. Tá sentido alguma coisa estranha? Pergunte ao House e ele te atenderá com aquela peculiar simpatia que só ele tem. Diga por exemplo que está sentindo dor e ele pode te responder com coisas do tipo: (1) Vamos ter que remover sua mão. Não se preocupe, não dói. (2) Ganho algum bônus se eu me importar? (3) Ironicamente temos que fazer uma colonoscopia para confirmar. Mais House que isso impossível, não?

Por falar em House, já se inscreveu na nossa promoção "Discípulos do Dr. House" ?

A 5ª temporada de House estréia no dia 16 de setembro nos EUA

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DEXTER: Bastidores da 3ª temporada

Para dar um aperitivo aos fãs que ainda não começaram a ver a 3ª temporada de Dexter, o Showtime preparou alguns segmentos de vídeo bem legais. O primeiro deles mostra os bastidores da nova temporada que estréia oficialmente nos EUA no próximo dia 28 de setembro. O vídeo traz depoimentos do elenco e do produtor executivo da série, Clyde Phillips, falando sobre as diferenças em relação às duas temporadas iniciais e, claro, sobre as surpresas reservadas para a nova.

Bastidores da 3ª temporada de Dexter


Já o segundo vídeo faz uma brincadeira com o elenco e a equipe de produção da série que tem que responder espontaneamente "O que Dexter faria?"

Clique para assistir

007 bebendo Coca Cola + trailer do novo filme

Quem é fã de James Bond sabe que o agente 007 só gosta de martini batido, não mexido, mas para promover Quantum of Solace, o 22º filme da franquia de maior longevidade do cinema, o personagem vai dar um tempinho na vodka e tomar uma boa Coca-Cola Zero...Zero Sete. Pois é, a gigante americana dos refrigerantes fechou recentemente um acordo com os produtores dos filmes de James Bond e vai usar o agente como garoto propaganda especificamente da Coca Zero e para tanto reformulará o rótulo da bebida em cerca de 20 países temporariamente usando a mesma imagem que você vê ao lado.

E como toda boa propaganda exige um vídeo marcante, a Coca Cola não brincou em serviço e produziu um segmento de 1 minuto embalado pela música composta por Jack White (que também já gravou a música tema do filme ao lado de Alicia Keys) e que lembra muito as aberturas dos filmes de 007. Bacana demais, confira.

Clique para ver o vídeo


E para quem ainda não viu...

O novo trailer de 007 Quantum of Solace

Hugh Laurie ganha aumento e agora é um dos mais bem pagos da tv

Hugh Laurie acaba de entrar para um seleto grupo da indústria da tv americana. O ator que dá vida ao Dr. Gregory House, um dos melhores personagens do mundo das séries, renovou seu contrato com a Universal Media Studios que produz a série House. Segundo o The Hollywood Reporter, Laurie vai receber cerca de US$400 mil dólares por episódio o que chega perto de US$9 milhões por ano se considerarmos uma temporada com 22 episódios. Além disso, o ator agora também terá crédito como produtor da série que só deve ser encerrada em 2011 ou 2012.

Desde a estréia da série em 2004, esse é o segundo aumento recebido pelo ator que em 2006 passou a ganhar algo em torno de US$300 mil por episódio. Os novos números salariais de Laurie sem dúvida nenhuma impressionam mas ainda estão abaixo dos recebidos por William Petersen, o Gil Grisson de CSI que recebe US$600 mil por episódio e Kiefer Sutherland, o Jack Bauer de 24 Horas que ganha US$500 mil. Por outro lado, se comparado ao que recebe Matthew Fox de Lost por exemplo (US$225 mil), o Dr. House está muito bem na fita. E verdade seja dita: o cara merece muito, concorda?

Por falar em House, já se inscreveu na nossa promoção "Discípulos do Dr. House" ?

A 5ª temporada de House estréia no dia 16 de setembro nos EUA

Poster da 9ª Temporada de CSI

CSI retorna no dia 09 de outubro, nos EUA, prometendo mudanças muito importantes no rumo da série. Enquanto aguardamos ansiosos, foi divulgado o poster da 9ª temporada.


Vídeo promo da série Crash


Com estréia marcada para o dia 17 de outubro nos EUA, finalmente finalmente surge um vídeo promocional da série Crash que trará Dennis Hopper como um dos personagens principais. A produção é baseada no filme vencedor do Oscar 2006 roteirizado e dirigido por Paul Haggins que também é um dos responsáveis pela série.

Clique para assistir o vídeo

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

FRINGE: Primeiras Impressões sobre o Segundo Episódio


Se você ainda tem dúvida se Fringe tem mesmo potencial para engrenar ou não, uma pequena amostra do que vem por aí com o segundo episódio, “The Same Old Story”, foi dada pelo colunista do site UGO, Jon Lachonis. Seu maior temor era que a série não conseguisse dar continuidade ao que foi apresentado no piloto por conta da restrição orçamentária (o piloto consumiu a astronômica quantia de 10 milhões de dólares, enquanto o custo dos demais episódios não deve ultrapassar a barreira dos 2 milhões de dólares cada). Mas, para sua surpresa, ao assistir o segundo episódio esse medo se dissipou.

Leia mais...

    Para Lachonis, “The Same Old Story” tem tudo aquilo que uma série tem que ter, sem sacrificar a essência do que a trama de Fringe promete explorar. De fato, na opinião dele, o episódio deixa uma impressão mais clara de que a série não é Arquivo X, mas transmite todo aquele ar de mistério, investigação e humor que vimos no piloto, de uma forma reduzida, mas ao mesmo tempo latente.

    Com relação aos personagens, todos ganharam um pouco mais de profundidade. Olivia não ignorou a aparente traição de John, Peter e Walter começam a se adequar a seu novo e estranho estilo de vida invertido de pai e filho. Além disso, deveremos ver neste episódio uma espécie de grupo que - aparentemente liderado por Philip Broyles -, investiga “o padrão” mencionado pelo chefe de Olivia no final do piloto.

    E se você ficou impressionado com o uso de LSD na experiência com Olivia dentro daquele tanque, prepara-se para ver Walter Bishop tentando obter informações de um cadáver, demonstrando mais uma vez a disposição da série de tornar possível o impossível.

    Há outros detalhes que o colunista aborda, mas não vamos comentá-los para não estragar demais a surpresa. Contudo, vale salientar que na opinião dele este episódio é uma verdadeira obra-prima de ficção científica clássica de horror e o mais importante, que este episódio consegue ser mais assustador, acelerado e divertido do que o primeiro. Tá bom para você?

    The Same Old Story será exibido no dia 16 de setembro nos EUA

FIQUE POR DENTRO: A volta de Sarah Connor, os eps. 4x03 de Prison Break, 2x02 de Gossip Girl e o 1x02 de Raising the Bar

Episódio exibido na Fox americana em 8 de Setembro
Tirando a sequência inicial com irritantes cortes lentos com cara de vídeoclipe embalado pela cantora e agora atriz Shirley Manson (do Garbage), Samson & Delilah, episódio de estréia da 2ª temporada amplificou ainda mais toda a carga de adrenalina e aquele senso de urgência e perigo que Terminator: The Sarah Connor Chronicles apresentou em seu curto mas surpreendente 1º ano. A nova temporada lança logo de cara uma dúvida, que imagino eu, irá extender-se por vários episódios. Afinal, a exterminadora Cameron 'evoluiu' à sua própria maneira conseguindo fingir emoções para despistar seu protegido/alvo John Connor ou há algo ainda mais complexo nessa história? Pode ser que eu me engane absurdamente, mas fico imaginando a possibilidade de mais à frente descobrirmos que Cameron na verdade é fruto de um experimento da Skynet que envolveu uso de cobaia humana cuja mente ficou perdida no meio da programação daquele robô. Será? Outro ponto que me deixa bastante curioso na trama é o motivo do Cromartie ter poupado o agente Ellison. Arrisca um palpite? E para finalizar não posso deixar de elogiar a estréia de Shirley Manson na telinha. Se à primeira vista a personagem Catherine Weaver parecia um mero fantoche numa fachada da Skynet no presente, a revelação final de sua natureza como uma versão melhorada do T-1000 feito por Robert Patrick no filme Exterminador do Futuro 2 foi chocante e ao mesmo tempo perfeita para dar gás à trama dessa série que promete proporcionar uma ótima diversão nessa temporada.

Leia mais...

    Prison Break: Desconforto constante

    Episódio exibido na Fox americana em 8 de Setembro

    Uma das coisas que eu mais gosto em Prison Break é essa capacidade que a série tem de me deixar com a constante sensação de desconforto. Ignorando os exageros (porque eles já são parte do universo da série), naquela trama nunca dá para ficar relaxado achando que o plano está redondo e tudo vai dar certo. De um jeito ou de outro, Michael e cia sempre acabam naquele beco aparentemente sem saída onde a conclusão mais óbvia para quem assiste é: Fu@%# tudo! Com o episódio Shut Down (o 3º da 4ª temporada) esse conceito foi evidenciado de uma forma bem contundente. Se a missão de invadir uma instalação da Companhia já era tarefa complicada o bastante, a necessidade de recuperar não um, mas seis cartões que juntos darão a informação completa que eles precisam, trouxe uma pressão ainda maior sobre o grupo. Cada um ali expressa a raiva e a frustração de forma distinta, mas Mahone sem dúvida é o que parece estar mais próximo do limite por causa da perda do filho assassinado pela Companhia, o que de certa forma serviu para aproximá-lo de Lincoln, que pouco tempo antes sentira esse risco de perto. E como se tudo isso não bastasse, surge a supresa através do agente Donald Self (o deslocado Michael Rapaport) de que a missão seria encerrada sumariamente e todos (com exceção de Sara e Lincoln) teriam que cumprir a pena que lhe coubessem sem apelação. Há um novo conspirador na jogada tentando atrapalhar tudo? Ainda não dá para dizer mas aos 44 do segundo tempo Michael consegue uma importante vantagem que adia o fim da missão. Mais um episódio muito bom que deixa ainda uma outra dúvida: onde T-Bag vai se encaixar nessa trama?

    Gossip Girl de dar sono

    Episódio exibido na canal americano CW em 8 de Setembro

    É fato que todo fã de série tem pelo menos um guilty pleasure e um dos meus se chama Gossip Girl, série teen é verdade, mas divertida a seu modo sobretudo por conta dos digamos, 'vilões' representados por Blair e principalmente Chuck Bass. Porém, depois de assistir o ep. 2x02 Never Been Marcused não dá para negar que os principais acontecimentos trouxeram um exagerado ar de déjà vu e previsibilidade. Dan e Serena naquele fica não fica foi um clichê só e aquela sequência do ônibus com os dois pareceu coisa saída de filme erótico de quinta categoria. Já a saia justa criada por Blair com a Duquesa que ela tanto queria conhecer, rapidamente se desfez quando ela flagrou as indiscrições da 'moça' com Nate, o confuso jovem que agora terá que dar um jeito sabe-se lá como nas coisas de sua família agora sob alvo da receita federal. Resumindo: chato. Infelizmente.

    Raising the Bar = decepção

    Episódio exibido no TNT americano em 8 de Setembro

    Juro que tinha esperança de que essa série engrenasse e mostrasse alguma novidade realmente atraente nesse segundo episódio chamado Guatemala Gulfstream, mas a verdade é que Raising the Bar faz muito menos do que seu significado prometia e explora casos chatos sem qualquer apelo para quem vê. Foram dois nesse episódio. Um deles girava em torno de um homem acusado de assassinato mas que argumenta legítima defesa. Ok, mas os motivos do crime ou as circunstâncias que o motivaram nunca ficaram claros o suficiente para que eu me importasse. O outro trouxe a participação de Percy Daggs III, (o Wallace de Veronica Mars) fazendo um jovem acusado de agredir deliberadamente um 'inocente'. De fato os pormenores desse caso eram mais interessantes do que os do primeiro mas ainda assim muito mal desenvolvidos. Contudo, o que mais me irritou nesse episódio e quase me fez parar de assistí-lo, foi a sequência inicial na qual o advogado de acusação passa mal em plena sessão caindo em cima da mesa e ninguém age rapidamente para acudí-lo preocupando-se mais em fazer cara de "que droga, por causa desse pulha não poderei ir embora mais cedo" do que qualquer coisa. E a juíza Kessler? O que poderia ser uma personagem interessante, na verdade é só um engodo que na grande parte das vezes é só uma mulher que pensa ser dona da razão do que qualquer outra coisa. Veredicto: série cancelada da minha programação.