quinta-feira, 5 de junho de 2008

Tropa de Elite 2

Segundo a jornalista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, o diretor José Padilha e o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel estão trabalhando no roteiro do filme Tropa de Elite 2. Segundo eles, a trama terá três histórias cruzadas. Uma delas conta a história de um major do Bope que também é motorista de táxi nas horas vagas. Pimentel diz que veremos também um personagem inspirado em um repórter do jornal Folha de São Paulo que se infiltrou no treinamento da Polícia Militar para fazer uma matéria.

A notícia é muito interessante sobretudo porque é raro vermos continuações de filmes brasileiros, o que prova que Tropa de Elite não só foi um sucesso de bilheteria, causou polêmica, ganhou prêmios, como também criou uma marca capaz de gerar o investimento necessário para essa nova empreitada. E agora cria mais curiosidade e expectativa, mesmo com o roteiro ainda em fase de elaboração. Será que a continuação será tão interessante quanto o primeiro filme? Que nomes veremos no elenco? Quando o filme sairá do papel? Vamos aguardar novas informações e torcer pelo sucesso do projeto.


ATUALIZAÇÃO de 06 de Junho: A notícia não durou nem 1 dia. Segundo nota do Cinema em Cena, "A Zazen Produções desmentiu a informação de que o policial Tropa de Elite terá uma seqüência. A produtora declarou também, por meio de um comunicado à imprensa, que não está desenvolvendo nenhuma adaptação do filme para a televisão."

Que furada hein, dona Mônica Bergamo? Humpf :x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.