sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Heroes: Prenúncio de Grandes Mudanças


Tim Kring, diretor de Heroes, corajosamente reconheceu que em alguns aspectos a segunda temporada tem falhado e que ele não contava com isso. O ritmo lento, a falta de uma boa introdução e de detalhes na apresentação dos novos personagens e das novas histórias, o excesso de personagens, a banalidade da relação entre Claire e West, e entre Hiro e a princesa, ou a quantidade excessiva de episódios em que Hiro permaneceu no Japão de 1671, não são mais do que algumas das razões que levaram o diretor a reconhecer que errou, e até se desculpar publicamente com os fãs da série.

Por outro lado, não é menos certo que a equipe quer aproveitar o início do terceiro volume, uma vez acabada a greve dos roteiristas, para tentar reencontrar-se com o sucesso e com a fórmula que levou a primeira temporada de Heroes a entrar para a lista das melhores séries. Heroes vai tentar revitalizar a fórmula mágica da primeira temporada, que tão boas críticas recebeu e tantos fãs conquistou.

Ausiello, o rei dos spoilers, já andou especulando que mudança importantes vão acontecer. Ele disse que a terceira temporada de Heroes será bem diferente de como se havía planejado em príncipio. Ausiello também faz críticas sobre o excesso de novos personagens e sobre a fragilidade da trama. E pelo jeito, ele e os fãs foram ouvidos.

Por mais que os fãs mais fiéis relutem em acreditar, os índices de audiência e as pesquisas deixam claro que existe sim uma debandada de telespectadores. Veja os números:

2x01: ''Four Months Later'' - 14.100.000 Milhões
2x02: ''Lizards'' - 11.940.000 Milhões
2x03: ''Kindred'' - 10.750.000 Milhões
2x04: ''The Kindness of Strangers'' - 11.260.000 Milhões
2x05: ''Fight or Flight'' - 10.700.000 Milhões
2x06: ''The Line'' - 10.450.000 Milhões
2x07: ''Out of Time'' - 9.830.000 Milhões

Por outro lado, o fato do diretor reconhecer que o caminho escolhido não foi o melhor e que todos os envolvidos estão trabalhando para dar um novo rumo à série, é um prenúncio de que mudanças realmente ocorrerão. Por isso, se você é realmente fã de Heroes, ainda não é hora de desistir. A série ainda tem um longo caminho pela frente.



Fonte: Series Blog e Zona Heroes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.