segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

OSCAR 2008: Melhores e Piores

A festa do Oscar é o evento mais importante do cinema mundial. É o melhor momento para ser visto e lembrado. Todo mundo quer um pedacinho do tapete vermelho para chamar de seu. Mas, a festa em si é longa, horas e horas de piadas sem graça, discursos, homenagens e todo aquele blá blá blá. A diversão mesmo fica por conta da abertura dos envelopes ( hora em que conferimos nossas apostas)!!! Mas, o Oscar também permite uma das mais divertidas brincadeiras: comentar o visual das estrelas. Um coisa é certa ,sempre vai ter alguém para dar o que falar. Seja para o bem, seja para o mal.

Por incrível que pareça, esse ano os deslizes foram poucos. Por outro lado, poucas estrelas se destacaram e brilharam. Fiz a minha listinha, do que gostei e o que não gostei! Faça a sua também! ;)

Clique nas imagens para ampliá-las

1. Top 5 - Conjunto da Obra

Nem só de vestidos bonitos vive uma estrela. O cabelo, a maquiagem e as jóias fazem a diferença na hora de compor um visual para arrasar no tapete vermelho. E não teve para ninguém este ano! Jennifer Garner, vestindo Oscar de la Renta, estava absolutamente linda e sensual. Perfeita! Por isso, ela ocupa o primeiro lugar na minha lista. Em seguida, Katherine Heigl, linda linda linda vestindo um Escada vermelho! Diva! Jessica Alba gravidíssima e naturalmente linda vestindo Marchesa. Hilary Swank super elegante usando Versace e Anne Hathaway com um cabelo e maquiagem super joviais, também vestindo Marchesa. O mais interessante é que todas ousaram nos vestido e acertaram em cheio nos complementos. E brilharam!













2. Simplesmente Belas

Outras atrizes também acertaram em cheio e fizeram bonito na noite do Oscar 2008. Nas imagens as minhas favoritas, Keri Russell, Amy Adams, Helen Mirren, Laura Linney, Amy Ryan, Penelope Cruz, Kristin Chenoweth, Nicole Kidman e Diane Lane.









3. Faltou alguma coisa, sobrou alguma coisa

Apesar de estarem lindas, esqueceram alguma coisa, ou cometerem pequenos excessos. O visual não ficou comprometido, mas fez a diferença na hora delas arrasarem. Em ordem: faltou um pouco de glamour para Ellen Page; a cor escolhida por Kelly Preston não era muito elegante; Renée Zellweger praticamente não usou nada de maquiagem ou jóias; Cate Blanchett, apesar de linda, escolheu um vestido que me pareceu estranho; sobrou dobras e faltou brilho para Cameron Diaz; apesar de estar maravilhosa e deslumbrante, os brincos de Heidi Klum brigaram com o vestido na altura do pescoço; o vestido de Jennifer Hudson não a favoreceu em nada; a vencedora do Oscar de melhor atriz, Marion Cottilard, usou um vestido esquisito que lembrou escama de peixe; e Calista Flockhart além de estar com um cabelo feio, usou um vestido apagado e sem nenhum glamour (não vai para lista das sem noção porque usou um acessório maravilhoso, Harrison Ford)! :p








4. Seja você mesma!

É claro que uma mulher comum pensaria 10 vezes antes de ir ao Oscar com esse visual. Mas, além de não ser uma mulher comum, a badalada roteirista de Juno, Diablo Cody, tem histórico e personalidade suficiente para encarar o tapete vermelho usando esse modelito. Particularmente, não gostei do visual e não pelo vestido, mas pelo conjunto da obra! Tatuagens, brinco de caveira, cabelo super fashion... era coisa demais para uma mulher só! Mas, não a vejo usando nada diferente disso. Ela foi ela mesma e merece crédito por isso.



5. A vida ensina...

Elas são jovens e ainda terão muitos tapetes vermelhos pela frente. Mas, não dá pra elogiar o visual das jovens atrizes Miley Cyrus e Saoirse Ronan. Vermelho é uma cor sexy demais para uma adolescente e aquele verde fez lembrar uma camisola.




6. Pé na jaca

Tem gente que é sem noção mesmo. A pessoa pode até não curtir premiações, mas pelo menos tem que pensar duas vezes antes de aparecer usando qualquer coisa. E se o bom gosto passar longe, existem milhares de profissionais que trabalham ajudando atrizes e famosas a escolher o visual certo. Desleixo não dá para agüentar, como é o caso da vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Tilda Swinton. Ela teve coragem de usar esse modelito, nada de jóias e muito menos maquiagem no dia em que recebeu o prêmio mais importante de sua carreira. Ela até parecia estar suja! o_O

Já no caso de Vanessa Paradis, Faye Dunaway, Julie Christie é falta de noção mesmo!








Agora vamos esperar pelas fotos das festas pós-Oscar! ;)


Imagens: Just Jared, People

2 comentários:

  1. Descrição dos vestidos do Oscar:
    Cameron Diaz - O vesido dela parece um lençol enrrolado no corpo, provavelmente ela foi dormir na casa do namorado e usou o lençol dele para ir ao Oscar.
    Kristen Chenoweth - O Vestido dela parece uma camisola com espartilho, a mulher fikou com a cintura final e um quadril de bujão.
    Amy Adams - Essa daí pegou o modelito do filme Bonequinha de Luxo, piorou ele um pouquinho colocou uma cor horrivél e foi para o Oscar.
    Heidi Klum - Já viu uma noiva de vermelho ela estava lá ahahhha.
    Jessica Alba - Grávida de 5 meses com esse vestido ao invés de grávida ela ficou parecendo um pacote de pão de padaria todo amassado.
    Marion Cotillard - Essa aí ganhou o Oscar de mulher mutante a sereia saiu da água e veio buscar o troféu.
    Tilda Swinton - E o Oscar de vestido mais feio e chinfrin vai para: Tilda Swinton essa daí pegou o blusão da vovó, cortou uma das mangas e foi para o Oscar, coitada só lavou o rosto, não deu tempo de maquiar.
    Anne Hathaway - O vestido dela parecia um vestida das deusas gregas, porém eu nunca vi uma Deusa Grega de vermelho + tudo bem.
    Cate Blanchett - O vestido dessa mulher deixou ela tão gorda que parecia que ela ia parir ali mesmo.
    Nicolle Kidman - Com aquele vestido horrivél de veludo preto, com aquele cabelo e aquele colar, ela não parecia uma grávida da 3ª idade?Julie Cristhie, parevia um papel alumínio ambulante.
    Que horror nada como a graça das Brasileiras e Italianas.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou o vestido da mulher do Daniel Day-Lewis, coisa horrorosa, no paréo com o vestido da Tilda.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.