sábado, 7 de junho de 2008

DIZ QUE ME AMA - Comentários sobre o piloto da série

Com estréia marcada para este domingo (8 de junho) às 22h na HBO, Diz Que Me Ama - Tell Me You Love Me no original - é um drama sobre relacionamentos focado nas vidas de três casais com problemas de intimidade. Jamie e Hugo estão noivos e tem dúvidas sobre a fidelidade; Carolyn e Palek enfrentam problemas na tentativa de ter um bebê e Katie e David são pais que não encontram tempo para fazer sexo. Esses três casais fazem terapia com a psicóloga, Dra. May Foster, uma mulher experiente que parece ter absoluto controle sobre o assunto.

Leia mais...

    Abordar um assunto que nunca deixa de ser tabu na sociedade e refletir sobre situações vivenciadas por vários casais no dia a dia dos relacionamentos, é tarefa espinhosa já que o risco de cair nos clichês mais óbvios é grande, mas Diz Que Me Ama (Tell Me You Love Me) - mais uma aposta da HBO - traz um enfoque bastante adulto, sério e por vezes depressivo à questão. Não é uma série de temática fácil ou mesmo atraente para a maioria, mas o enfoque individualizado dado às variações do mesmo tema para cada um dos três casais, traduz um interessante retrato sobre a intimidade no relacionamento.

    Mesmo apresentando-nos de forma objetiva aos problemas dos três casais logo de cara, o episódio piloto falha em desenvolvê-los de forma mais apurada, e um bom exemplo disso está na figura de Kate, a esposa que busca na terapia entender os motivos de seu marido não procurá-la mais para o sexo, mesmo ignorando as razões que a distanciaram de uma intimidade maior depois de anos de casamento. Outro ponto que certamente pode incomodar os mais puritanos é o excesso de cenas de sexo explícito. Não sei se por explorar a intimidade como força motriz da trama, a intenção de usar tal artifício é dar à série uma dimensão mais próxima da realidade, mas admito que fiquei muito surpreso com a ousadia de algumas cenas, que mesmo falsas (graças à trucagem e ângulos de câmera) impressionam e sem dúvida causam impacto.

    O elenco é bastante coeso e tem atuações equilibradas dentro do universo de cada personagem, mas duas atrizes me chamaram mais atenção. Uma delas é Sonya Walger, mais conhecida como a Penny Widmore de Lost, e a outra é a veterana Jane Alexander. Walger faz Carolyn, cuja frustração por não conseguir engravidar afeta o relacionamento com o inseguro Palek com quem divide uma polêmica cena de sexo. Jane Alexander por sua vez, faz a experiente terapeuta que ajudará os casais na busca pelo equilíbrio perfeito que ela parece já ter encontrado na relação de muitos anos com o marido.

    Minha opinião final? Diz Que Me Ama está longe de ser sensacional mas é inegavelmente um drama corajoso e interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.