quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Madonna no Brasil: A Saga pelo Ingresso

Como foi dito em posts anteriores, para comprar ingresso para os shows da Madonna no Brasil pela internet e pelo Call Center é necessário ter um cartão de crédito emitido pelo Bradesco ou Amex (também emitido pelo Bradesco ou Bankpar). Mas, muitas dúvidas ainda estão no ar. Vou tentar fazer uma lista com as informações que obtive ontem no atendimento por telefone da T4F, responsável pelos shows no Brasil.

1. O nome do cadastro tem que ser o mesmo do cartão de crédito?
Sim. O nome e os dados do cadastro tem que ser os mesmos do titular do cartão, assim como o endereço tem que ser o mesmo para onde a fatura do do cartão utilizado é enviada.

2. Os ingressos serão entregues em qualquer lugar?
Sim. Os ingressos serão enviados via Sedex para todo o Brasil. No Rio e em São Paulo, também utilizarão o serviço de motoboy. Para esses serviços será cobrada uma taxa, além da facada dos 20% de taxa de conveniência. Os ingressos também podem ser retirados nas lojas Renner credenciadas, sem pagamento de taxa de entrega. Veja a lista das lojas:

São Paulo: MorumbiShopping, Bourbon Pompéia, Center Norte e Anália Franco;
Ribeirão Preto: Ribeirão Shopping;
Rio de Janeiro: Shopping Rio Sul e Barra Shopping;
Porto Alegre: Shopping Iguatemi;
Brasília: Park Shopping;
Belo Horizonte: BH Shopping;
Salvador: Salvador Shopping;
Curitiba: Shopping Müller.

3. Posso comprar meia-entrada usando o cartão de outra pessoa?
Se você pretende comprar pela internet e retirar o ingresso na Renner, não. Para retirar o ingresso a pessoa precisará apresentar documentos e entre eles a carteira de estudante, caso tenha comprado meia-entrada. Se você pretende comprar pela bilheteria, também precisará apresentar os documentos. Segundo a T4F, seu nome será anotado no verso do ingresso, tornando o mesmo intransferível. Eles deixaram bem claro que somente venderão meia-entrada se o estudante estiver presente. Não adianta mandar um amigo com a sua carteirinha. Mas, se você estiver junto com a pessoa que vai pagar o ingresso, não tem problema. Agora, se você pedir para receber o ingresso por Sedex, só vai precisar apresentar o documento na porta do estádio. Por enquanto, essa parece ser a melhor saída.

4. Eu ligo para a T4F e eles não sabem nada do show do dia 20 de dezembro!
O show do dia 20 de dezembro foi confirmado pelo site oficial da Madonna. Mas, a T4F só deve divulgar a data (ou datas, porque o dia 21 ainda está no páreo) após iniciarem as vendas do dia 18. Mas, a data foi confirmada pelo time da Madonna sim!

5. Vai ter cota de ingressos para internet, call center e bilheterias?
É aí que o negócio fica feio. Apesar da assessoria afirmar que sim, diversos atendentes já disseram que o sistema de vendas é único. E o que isso significa? Significa que se todos os ingressos esgotarem na internet, o pessoal que estiver na fila da bilheteria vai ficar sem ingresso. Mas, já adianto que isso é quase impossível. Duvido que eles vendam tudo em 12 horas. Agora, quem esperava comprar ingresso vip na fila, pode perder as esperanças. A única chance é se a T4F realmente enviar cotas para cada posto de vendas.

Assim que eu tiver mais informações, atualizo este post! E se você tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta que tento ir atrás da resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.