segunda-feira, 10 de novembro de 2008

RIP: Dulce Damasceno de Brito (1926 - 2008)

Faleceu ontem aos 82 anos, a jornalista Dulce Damasceno de Brito, a primeira correspondente brasileira em Holywood durante os anos 50 e 60. À época, Dulce conseguiu o que seria impesável para os dias de hoje: livre acesso aos estúdios bem como aos grandes nomes da época com quem acabou criando verdadeiros laços de amizade e confiança.

Leia mais...

    “Ela foi a primeira mulher brasileira a ser correspondente em Hollywood em um tempo em que Hollywood era fechada a correspondentes estrangeiros e a mulheres. E ela conseguiu um trânsito fantástico entre todos. Além de Carmem Miranda, ela conseguiu amizades e cativar a confiança de celebridades. Ninguém conseguia entrevistar o Marlon Brando e ela conseguiu três vezes”, disse Alfredo Sternheim, diretor de cinema e amigo de Dulce há mais de 30 anos.

    Desde 1993 escrevia mensalmente para a revista SET onde assinava a ótima coluna 'Hollywood Boulevard' onde destacava suas memórias dos 16 anos em que viveu em Hollywood de uma maneira bem humorada e sincera, dando uma boa idéia de como era sua relação com astros do porte de Marilyn Monroe, Clark Gable, Elizabeth Taylor, Rock Hudson, Doris Day, Cary Grant, Marlene Dietrich, James Stewart, Charlton Heston, Audrey Hepburn, Grace Kelly e o já citado Marlon Brando. Sua última coluna prestou uma singela homenagem a Paul Newman.

    Descanse em paz Dulce, sentirei falta de suas colunas na SET.

    Com informações do Revista Tv Séries e do G1

2 comentários:

  1. não sabia da história dela mas já cheguei a ler umas colunas na SET. descance em paz

    ResponderExcluir
  2. A SET q está uma m... a um bom tempo graças ao Roberto Sadovski vai ficar ainda pior.Descance em paz Dulce

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.