quarta-feira, 2 de junho de 2010

True Blood, Entourage e Mad Men, 3 boas pedidas para as próximas semanas


A temporada regular de séries acabou, mas para quem não perde nada, não existe esse negócio de férias na telinha e na telona. Sendo assim, junho é o mês que marcará a volta das atualizações regulares aqui no blog quer seja com notícias e comentários de filmes, mas principalmente de algumas das séries que retornam lá fora já a partir dessa semana.

Leia mais...


    Trailer faz aperitivo da 3ª temporada de True Blood

    O domingo 13, marca o retorno de True Blood, que em seu 3º ano deve introduzir lobisomens na mistura além de colocar em foco assuntos como: vampiros na política, a expansão do mundo dos metamorfos na trama (com destaque para a família de Sam) e a presença do rei vampiro do Mississipi como grande vilão da temporada.

    Ainda que tenha derrapado no final de sua 2ª temporada, True Blood continua com cadeira cativa na minha lista de favoritas. E sob o comando do sempre competente Allan Ball e com o elenco que tem, a série promete voltar a nos envolver com tramas carregadas de suspense, críticas inteligentes, humor ácido e, claro, muita bizarrice, a marca registrada não menos charmosa da série.


    Entourage: "Quando você tem tudo, o que fazer em seguida?"

    Duas semanas depois de True Blood, será a vez da divertidíssima Entourage retornar com sua 7ª temporada no dia 27 de junho. É verdade que falei muito pouco da temporada passada dessa que é uma das minhas comédias prediletas, e embora seja razoável dizer que em seu ano anterior a série esteve longe de ser tão brilhante quanto fora antes, também é justo dizer que boa parte das risadas foram garantidas pela interpretação sempre exagerada (mas nunca fora do tom) de Jeremy Piven, que faz de seu Ari Gold, um desses personagens inesquecíveis da tv.

    Estou totalmente no escuro no que tange às possíveis tramas que essa 7ª temporada vai explorar, mas será que isso realmente importa? Entourage nunca teve grandes histórias e fato é que sua força sempre esteve concentrada na dinâmica estabelecida entre seus cinco protagonistas. Dito isso, basta que os roteiristas da série estejam inspirados para criar situações inusitadas envolvendo aqueles personagens e pronto, temos meio caminho andado para alcançar aquela dose semanal de boa diversão.


    Um belo motivo para assistir de Mad Men? Christina Hendricks

    Quando o assunto é a bicampeã do Emmy e do Globo de Ouro na categoria drama, Mad Men, o papo geralmente tende a se reduzir a uma definição: série tecnicamente perfeita, porém superestimada pela crítica. Cria do ex-produtor de The Sopranos Matthew Weiner para o canal AMC, Mad Men retorna com sua 4ª temporada no dia 25 de julho tentando responder pelo menos uma questão fundamental: ainda há fôlego suficiente para sustentar nosso interesse naquelas histórias curiosas, porém muito aquém de serem envolventes ou mesmo emocionantes?

    Mentiria se dissesse que Mad Men está no meu top 5 de séries, mas seria igualmente injusto não reconhecer nela boas qualidades (roteiro, direção e atuações bastante corretas) além de dizer que tenho uma atração bem particular pelo mundo da propaganda, que na atmosfera glamourizada da década de 60, ganha um retrato bem curioso de um período que ajuda a entender a formação da sociedade de consumo que vivemos hoje.

    E se você acha que a diversão acaba nas três anteriormente citadas, a dica final que deixo é Burn Notice, série despretensiosa e divertidíssima sobre um agente da CIA que após ser demitido, passa a trabalhar em Miami por conta própria onde se envolve nas mais diversas e perigosas situações. A 4ª temporada estreia nessa quinta-feira 3 de junho lá fora pelo canal USA e se você não a conhece, o vídeo acima dá o tom de como ela é.

    ***

    Agora é com você. Pretende acompanhar alguma uma delas ou quem sabe até mesmo todas?

13 comentários:

  1. True Blood e Entourage!! realmente a sexta temporada do Entourage foi fraquinha comparada com as anteriores,mas tenho a impressão que a setima temporada vai ser muito boa.
    A única coisa q estrwegou a segunda temporada de true blood foi a estória da Maryann o resto fou muito bom, essa terceira temporada promete ser muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Boas indicações, Davi!

    Vejo duas dessas ai, True Blood e Mad Men. As outras, estão na lista de séries para serem vistas no futuro.

    Estou bem ansioso pelas próximas temporadas de Mad Men e True Blood. Principalmente Mad Men, depois do fantástico fim da terceira temporada.

    A única coisa que não concordo no teu post é quando tu diz que Mad Men é superestimada. Na minha opnião, ela é a melhor série da atualidade, ao lado de Damages.

    ResponderExcluir
  3. Pensava que True Blood fosse só em Outubro, mas que maravilha. Depois daquele gancho monstro já to botando muita fé nessa terceira temporada.
    E Mad Men, comecei a ver no mês passado, tô gostando, mas esperava mais.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente alguém que também acha Mad Men superestimada. Estou assistindo a primeira temporada ainda e estou gostando, mas não vejo tuuuudo isso que os críticos vêem. Claro que a caracterização dos anos 60 é muito bem feita e tem todas essas qualidades que você apontou, mas nada que me faça esperar desesperadamente pelo próximo episódio. Diferente de True Blood. Estou muito ansioso pela 3ª temporada.

    ResponderExcluir
  5. True Blood à parte, cara, fala a verdade, vc aguenta assistir Mad Men? Sei que é uma série "classe A", queridinha da crítica, mas é um porre!! Do mesmo jeito é Entourage. Ainda não consigo ver graça na série e o porquê de tanta badalação. Os episódio parecem todos iguais.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Exato, pelo menos comigo não acontece toda aquela empolgação. Tá certo que é uma série mais adulta, mas pelo tanto de prêmio já conseguido espera mais...muito mais.
    Verei a segunda temporada hoje, não vou desistir. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Dessas só acompanhei True Blood e to ansioso por essa nova temporada.
    Das outras três, Entourage é a que mais me chama atenção, quando estiver com tempo vou começar a assistir. Mad men apesar de todo sucesso não me desperta tanto interesse.

    ResponderExcluir
  8. Mad Men teve três temporadas perfeitas. Como assim "será que ainda tem fôlego?". Vá lá que está longe de ser popular e que só por isso qualquer crítico sai dando elogios à toa, mas está ainda mais longe de ser superestimada.
    Não tem estripulias no roteiro, não tem edição fervorosa, sem efeitos especiais, sem heróis nem vilões. Só a estória sendo contada. Uma série que se mantem na competência do roteiro, na precisão da direção e atuações irretocáveis.
    Não é folhetim.
    Não é romance, nem comédia, não tem cenas de ação; natural que poucos gostem. De certa forma, Mad Men é subestimada pelo público. Quem assiste e gosta de filmes da década de 40 e 50, reconhece em Mad Men um filho legítimo com todos os atributos dos saudosos tempos.

    ResponderExcluir
  9. Davi, também não concordo quando você diz que MAD MEN é superestimada pela crítica. Ela é muito elogiada porque MERECE ser elogiada.

    Os conflitos não são empolgantes porque NÃO DEVEM ser empolgantes: não há bombas, nem tramas conspiratórias etc. As atuações não são corretas, são contidas porque a série explora justamente isso. Sob esse ponto de vista, podemos afirmar categoricamente que as atuações são sensacionais.

    Há muito mais há dizer, mas o texto iria ficar enorme. Só recomendo ao pessoal que, se quiserem ler boas críticas de Mad Men, não recorram ao Davi, mas o Bruno Carvalho (que infelizmente não escreve mais sobre a série).

    ADORO o Davi, suas críticas de Lost são as melhores (junto das do Bruno, do Pablo e do C. Alexandre), mas me parece que ele não compreendeu muito bem a proposta de Mad Men, ou compreendeu, mas não conseguiu (ou recusou-se a ) adentrar seu universo conceitual.

    Não entendo como Mad Men vive tão excluída dos blogs de séries... Muitos nerds e poucos críticos de verdade....

    ResponderExcluir
  10. Incrível como distorcem o que eu escrevi. Eu não disse que Mad Men não deve ser vista ou que ela seja injustamente elogiada pela crítica. O que eu disse é que na conversa de QUALQUER bom fã de séries, geralmente quando se discute sobre MM o papo vai cair nessa de série superestimada. Essa não é minha opinião e não foi à toa que fiz esse post destacando as séries que acompanharei mais de perto.

    ResponderExcluir
  11. Acho que sou o único a não gostar de True Blood. Aguentei assistir só até o 8º da 1ª temporada. Achei bem apelativa, qse um pornô, e nenhuma trama tão interessante assim.

    ResponderExcluir
  12. A espera finalmente acabou, Tru Blood está de volta. Apesar da derrapada quase no final, deixou um ótimo gancho. Afinal, precisavam de um motivo p o envolvimento da Sookie com o Eric q já era esperado. Entourage eu nunca vi, mas depois da crítica acima já me despertou interesse. Burn Notice já venho ensaiando ver a muito tempo, vamos ver se agora vai. Qto a Mad Men, adoro ver, sou microempresário e trabalho com comunicação. O final da 3ª temporada me arrepiou, pois aconteceu algo parecido, pegar só a galera de confiança e montar outra empresa me trouxe lembranças incríveis. Espero q a 4ª seja ótima também!!!!

    ResponderExcluir
  13. OBS: Mad Men é subestimada sim!!! Assim como Breaking Bad e outras. Não por ser fraca ou ruim, mas por ter tramas que chame mais atenção do espectador acima de 25 anos(média. Com histórias mais sérias e às vezes até um humor negro q muita gente ainda não compreende. É fato, às vezes roteiros incríveis passam despercebido do grande público, q prefere ver Vampire Diaries e afins. Veja o caso da série britânica APPARITIONS(alguém já viu?). Série competente, com um roteiro de arrasar, um protagonista carismático(Martin Shaw) e q toca em temas polêmicos como possessão e conspiração dentro do Vaticano. Garanto q pouca gente viu. Mas quem não viu tá perdendo algo de qualidade. É o caso de Mad Men e Breaking Bad. Bem, essa é apenas minha opinião!!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.