sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Produção de 'Star Wars - A Série' está paralisada

Parece até brincadeira, mas conversando com o Digital Spy essa semana, George Lucas revelou que a aguardadíssima produção da série em live action de Star Wars ainda está na estaca zero por causa de dinheiro. "Temos vários roteiros prontos, mas não sabemos como filmá-los porque os custos para transformar em realidade o grande escopo das histórias planejadas são altíssimos", comentou o diretor/produtor, que antes havia sinalizado com a possibilidade de ser capaz de bancar a série inteira para só depois negociá-la com algum canal.

Leia mais...

    "As histórias (que queremos contar) tem tudo o que o universo Star Wars tem, mas agora teremos que tentar fazê-las com muito menos dinheiro, o que é um desafio muito maior do que achávamos que seria", completou Lucas.

    Ok, tudo bem que uma série de ficção desse porte e que pretende focar sua narrativa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança deve ter custos realmente altíssimos, mas se tantas séries de ficção conseguiram empolgar fazendo malabarismos com CGI e muita criatividade, por que será que a Lucas Film estaria com tanta dificuldade para tocar o projeto adiante?

    Seja lá qual for o real motivo, certo é que como o sucesso da série animada Clone Wars já provou, e com a base de fãs que Star Wars tem ainda sedenta por novidades, duvido muito que a série em live action não iria se pagar rapidinho com venda de sua exibição para vários países mais todo o merchandising associado. Dito isso, só nos resta esperar com paciência (de preferência Jedi) que a série saia do papel.

    Em tempo, o ator Seth Green, uma das mentes por trás do divertido Robot Chicken, disse ao mesmo Digital Spy que está começando a amadurecer o projeto de uma nova série de animação satírica inteiramente baseada em Star Wars e que cobriria de forma canônica toda a saga. "É coisa para daqui uns dois anos, mas prometo que será sensacional", disse Green.

Um comentário:

  1. George Lucas só pode estar de sacanagem... falta de dinheiro????? com toda a tranqueira que tem à venda de SW, o que é que ele faz com a grana??

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.