quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

[Game] 007 Blood Stone

Em tempos de incerteza sobre o futuro da franquia mais famosa do cinema, o lançamento de Blood Stone, disponível para PS3, XBox 360 e Nintendo DS desde novembro, poderia ser um excelente paliativo para fãs de games e de James Bond. Contudo, a verdade é que essa aventura inédita de 007 decepciona ao apostar numa história pouco inventiva e que sem desafios realmente empolgantes, só não é um fracasso total porque de certa forma emula o espírito de ação pura e simples que os dois filmes mais recentes trouxeram.

Leia mais...

    Contando com Judi Dench e Daniel Craig emprestando feições e vozes a M e ao protagonista respectivamente, Blood Stone inegavelmente tem boas intenções, sendo a maior delas a de dar uma certa continuidade ao reboot do agente iniciado com Cassino Royale no cinema. Contudo, as qualidades cessam por aí, porque embora se revele dinâmico, não demora muito para que o game dê mostras de que falha clamorosamente no que deveria ser o aspecto mais importante de uma produção do agente: ele usa mal os elementos mais marcantes que ajudaram a construir o sucesso do personagem criado por Ian Fleming há quase 60 anos. Assim, quando o clássico Aston Martin DB5 aparece por exemplo numa sequência de perseguição, a sensação que fica é a de que o carro só foi colocado para lembrar os fãs de que esse é um jogo de 007.

    Gadgets variados? Esqueça, porque o único auxílio que surge ao longo do jogo é um celular capaz de hackear sistemas e apontar direções. Outro ponto de lamentação fica por conta das locações, que embora bem diversas e heterogêneas, não refletem o charme que poderiam ou deveriam ter numa história de 007 aparecendo apenas como justificativas baratas para que a trama possa ter uma cara de conspiração internacional. Fora isso, é inegável que evoluindo em suas pouco mais de 5 horas sem muitas surpresas e até com certa previsibilidade, a trama esvazia o impacto que a 'virada' final puderia gerar, o que não deixa de ser um tremendo balde de água fria para quem, como eu, apostava tanto nesse novo game de 007.

    Decepções com o game à parte, o Screerant repercutiu hoje a notícia de que apesar de todo imbróglio envolvendo a moribunda MGM, o 23º filme do 007 pode realmente chegar às telas em 2012. Dedos cruzados!

Um comentário:

  1. Estou jogando no Xbox 360, parei na metade e estou sem vontade de continuar.
    No começo achei o jogo bem interessante, principalmente as fases de perseguição, mas agora tudo ficou muito repetitivo e a história não envolve o jogador como deveria.
    O problema de alguns jogos de hoje é a falta de originalidade, quase todos copiam outros sucessos e acabam se tornando uma cópia mal feita, o tal do "smartphone" foi usado no Batman AA e o resto parece uma versão inacabada de Splinter Cell: Conviction.
    Queria ter um Wii pra jogar o remake de Goldeneye :D

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.