sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Guerra de Divas no Mercado Fonográfico

Novembro vai ser um mês bombástico no mercado fonográfico. O quadro de lançamentos envolve nada mais, nada menos, do que grandes divas da música atual e ainda grandes "vendedoras" de cds. Todo mundo sabe que com a internet, a queda nas vendas de álbuns foi absurda. Hoje em dia, todo mundo faz download sem pensar duas vezes. Ainda mais no Brasil, onde o preço do cd é ridículo, uma ofensa aos nossos bolsos. Nesse contexto, poucos artistas são capazes de vender milhões e vai ser muito difícil alguma banda ou artista chegar superar os fenômenos de vendas dos anos oitenta e dos anos noventa.

E no mês de novembro deste ano, teremos uma grande batalha entre algumas das maiores cantoras da atualidade, que escolheram esse período para voltar ao mercado com seus novos trabalhos. Serão lançados os novos álbuns de: Alicia Keys, Celine Dion, Mariah Carey, Kylie Minogue e Britney Spears. Ainda teremos os novos álbuns de Led Zeppelin, Duran Duran, Ashlee Simpson, Nelly, Trisha Yearwood, Aretha Franklin, entre outros!

Para vocês terem uma idéia, os últimos álbuns de Alicia Keys e de Britney Spears estrearam em primeiro lugar nos charts da Billboard. O último de Celine Dion estreou em segundo. Já Mariah Carey voltou ao topo com toda força, reconquistando a crítica e agradando aos fãs com o seu "The Emancipation of Mimi". Estamos falando de mulheres poderosas e que ainda dominam o mercado, acompanhadas de uma legião de fãs fiéis.


Alicia Keys é muito querida pelo público americano e respeitada pelos excelentes trabalhos que tem lançado. Celine Dion também conquistou um batalhão de fãs fiés depois de passar um longo período realizando apresentações num grande cassino de Las Vegas. Kylie Minogue venceu o câncer de mama e promete voltar com tudo para o cenário musical (o visual da campanha promocional do novo cd é maravilhoso)! Apesar do fiasco que foi o retorno de Britney Spears aos palcos, no VMA da MTV americana deste ano, não podemos menosprezar a força de seus fãs.

Tristeza apenas para os fãs de Madonna, que terão que aguardar até 2008 para ouvir seu novo cd na íntrega, apesar de algumas músicas terem vazado na internet. Mas, Madonna é Madonna. E dela sempre podemos esperar algo inovador, impactante e memorável.


Foto promocional do novo cd de Kylie Minogue

Quem será que vai sair na frente, vender mais cds e lançar mais sucessos? Minha aposta virá assim que eu escutar os novos cds! ;)

Um comentário:

  1. eu aposto e confio na Minogue, sempre.


    e Alicia tbm é tudo na vida.

    Britney ainda vai conseguir lançar um hit bátchy-kabelo que vai ficar em alta por um tempo, mas o cd não vai vender muito e até meio do ano que vem ela vai aparecer morta no banheiro da mansão dela, louca, drogada, esquecida.

    CREDO AHAHAHA

    e maráia é brega, até morrer.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.