quarta-feira, 9 de abril de 2008

BATTLESTAR GALACTICA - Confira a sinopse do Spin-off CAPRICA



Com a estréia da 4ª e última temporada de Battlestar Galactica, muitos fãs da melhor ficção científica já feita na tv começam a pensar no que verão depois que a saga de Willian Adama, Laura Roslin, Lee, Starbuck e cia contra os cilônios terminar. Para ajudar a estabelecer as bases e criar expectativa, surgiram recentemente detalhes sobre Caprica, o spin-off que se passará em um período anterior à criação dos cilônios e dos conflitos que vemos em BSG.

Segundo informações da Kristin dos Santos do E! Online, Caprica mostrará a história de duas famílias, os Graystones e os Adamas que são encabeçados por Joseph Adama um famoso advogado em Caprica. O fator mais atraente da sinopse no entanto, vém do fato de que que essas duas famílias serão as responsáveis por inadvertidamente terem iniciado a primeira guerra contra os cilônios. Parece interessante, não? Maiores detalhes indicam que os Greystones são liderados por Daniel, um gênio do computador, sua infiel esposa Amanda que é uma brilhante cirurgiã e por Zoe, a filha do casal que acaba morrendo em um atentado por causa do fanatismo religioso do namorado. Contudo, antes de partir, Zoe transfere elementos de sua personalidade e DNA para uma máquina que depois cria uma cópia básica dela mesma e que posteriormente graças ao trabalho de Daniel transforma-se na versão robótica conhecida como Zoe-R, um protótipo inicial dos cilônios digamos assim.

Onde entram os Adamas nesse cenário? Bem, ao que parece Evelyn e Tamara, respectivamente a esposa e a filha de Joseph também morrem no atentado que mata Zoe Graystone e a partir daí surge um laço de união entre Daniel e Joseph que passam a trabalhar juntos para replicar suas filhas em forma cibernéticas. Joseph no entanto, sente-se intimidado pela versão robótica de sua filha Tamara e se arrepende do que fez o que o leva a se aproximar do filho de 9 anos que atende pelo nome de Willian Adama…

Tal qual ocorre em BSG, Caprica vém cercada pela promessa de trazer muitos temas espinhentos como fanatismo religioso, intrigas políticas, disputas pessoais e etc, ingredientes que tem tudo para render ótimas histórias. O piloto deve ser exibido no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.