quarta-feira, 7 de maio de 2008

Atores podem entrar em greve

Depois da paralização dos roteiristas que durou mais de 3 meses provocando uma redução na atual temporada de séries além de adiar a produção de vários filmes, agora são os atores que sinalizam com uma possível greve a partir do dia 1º de julho. Segundo informações da Variety, as negociações que vinham ocorrendo nas últimas semanas entre o SAG (o sindicato dos atores americanos) e a AMPTP (conglomerado que reúne os principais estúdios de tv e cinema de Hollywood) foram interrompidas pelo menos até o final de maio. O ator Alan Rosenberg, presidente do SAG, disse que os membros do sindicato podem inclusive dar uma sinalização de greve já na próxima semana, embora tenha ressaltado que a intenção da liderança é evitar que aconteça uma greve. “Nosso time de negociação está preparado para trabalhar o quanto for necessário para conseguir um acordo justo,” acrescentou Rosenberg.

Leia tudo...


    Assim como ocorrera nas discussões dos roteiristas, o principal foco de exigências recai sobre os pagamentos conexos pela venda de DVDs e a exibição online explorada pelas novas mídias mas há outros termos que provocaram um conflito nas negociações. “Nessas circunstâncias e com a intransigência do SAG no que tange tanto as novas mídias quanto as tradicionais, não faz sentido continuar as negociações agora,” disse um representante da AMPTP.

    O interessante dessa discussão é que se esperava que os acordos assinados com os sindicatos dos roteiristas e dos diretores pudesse servir como base para um acordo com os atores, mas segundo a AMPTP, o SAG teria feito 36 novas grandes propostas que incluiriam termos que contrariam acordos previamente feitos com o WGA (roteiristas) e com DGA (diretores).

    Trocas de acusações, exemplos de ganância de parte à parte. Parece que é isso que veremos ao longo das próximas semanas. Será que uma nova greve vai realmente acontecer? A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.