terça-feira, 27 de maio de 2008

'CSI brasileiro' estréia em junho na Fox

Já pensou ver CSI sem o glamour ou os recursos tecnológicos que os times de Gil Grisson, Horatio Cane, e Mac Taylor possuem? Talvez isso seja possível a partir do dia 10 de junho às 22h quando a Fox exibirá 9MM - São Paulo, a primeira série policial inteiramente produzida no Brasil pelo canal.

Embora o mote central da série não se distancie daquele de CSI, 9MM promete refletir a realidade dos profissionais da divisão de homícidios da polícia de São Paulo e as dificuldades que aquelas pessoas enfrentam no dia a dia do trabalho. A jornalista Ligia Nogueira do G1 fez uma matéria sobre a série e se tudo o que é dito ali for verdade, parece que plausibilidade e coragem é o que não vai faltar. Quando eu soube do projeto alguns meses atrás, achei que a Fox tentaria simplesmente emular o sucesso do filme Tropa de Elite, mas agora, lendo as idéias dos envolvidos, dá para esperar um retrato ainda mais crú da realidade policial. Será que a série vinga? Só assistindo para julgar, mas já me animei com duas promesas da matéria do G1: (1) A tensão da série vai nos remeter a The Shield e 24 Horas e (2) Veremos que fazer um bom trabalho em órgãos públicos no Brasil é missão quase impossível e teremos evidências de que existem casos que simplesmente não se resolvem. Essa última promessa no meu entendimento tem tudo para conferir uma falibilidade que muitas vezes falta à CSI permitindo que o público se conecte mais às histórias.

No site de 9MM - São Paulo dá para assistir um trailer da série que já tem uma temporada de 13 episódios garantida. Os 4 primeiros serão exibidos em sequêcia a partir de 10 de junho e os outros 9 no início de 2009.

Um comentário:

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.