domingo, 18 de maio de 2008

Diminui ameaça de greve dos atores

Boa notícia para nós fãs das séries e do cinema. Parece que a eminente greve dos atores que poderia começar depois do dia 30 de junho quando termina o acordo do SAG (Sindicato dos Atores) com os estúdios tem cada vez menos possibilidades de acontecer. Pelo menos é o que a matéria escrita pelo jornalista Dave McNary da Variety dá entender.

Leia mais...

    Por Dave McNary para a Variety

    Em um movimento que pode diminuir o medo de uma nova greve em Hollywood, o SAG decidiu que estará pronto para retomar as negociações de barganha com os estúdios dentro de 2 semanas - ou antes, se possível. O Screen Actors Guild (SAG) aceitou o convite do conglomerado (de estúdios) para voltar a negociar no dia 28 de maio ou antes.

    Nem o SAG nem a AMPTP comentaram a informação, [mas vale lembrar que] a falta de uma resolução para a renovação do acordo com o SAG que expira em 30 de junho, criou a possibilidade de uma nova greve e fez com que os estúdios não dessem sinal verde para produção de nenhum filme até que o acordo seja feito.

    Opinião - O principal ponto de discórdia dessa disputa é praticamente o mesmo da greve dos roteiristas, a distribuição online de material, quer sejam clipes ou produções inteiras, mas com a sinalização por parte do sindicato dos atores de que eles desejam retomar as discussões o quanto antes, acredito que dê para imaginar que um acordo será feito e a ameça de uma nova greve que paralizaria a produção de todas as séries e dos filmes que serão lançados no final do ano e início de 2009 seja quase zero. De todo modo vamos ficar de olho nesse assunto.

Um comentário:

  1. Davi, Ju e Fernanda,

    Muito legal que o Dude tenha se expandido a ponto de nos dar mais essa ótima cria... Vida longa ao Dude News!!!

    Todo o sucesso, sempre!

    abraços e saudades,
    CA//

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.