domingo, 18 de maio de 2008

Estúdios e redes de tv agitam corrida às indicações para o Emmy 2008



Faltando menos de 2 meses para o anúncio dos indicados ao Emmy 2008, que é considerado o Oscar da tv como todo mundo gosta de lembrar, as redes e estúdios vão se mostrando cada vez mais criativos em suas campanhas para verem suas séries e programas brilharem no dia 21 de setembro quando os vencedores serão conhecidos.

Leia mais...

    Navegando pelos sites das emissoras e acompanhando o noticíário relacionado, dá para perceber que a estratégia esse ano embora esteja menos agressiva no que tange à distribuição de brindes e mimos, baseia-se muito mais no uso sistemático do ambiente online, esse sim usado de forma bem agressiva. Uma matéria do The Hollywood Reporter por exemplo, cita o caso do canal a cabo Showtime, que esse ano e diferente das outras emissoras, resolveu disponibilizar a temporada inteira de Dexter e Weeds para que membros da Academia de Tv possam assití-las direto no site exclusivo a eles. Richard Licata, executivo do Showtime disse ao HR que essa é a melhor maneira de diminuir a pirataria e o jeito mais fácil de contabilizar quantas vezes determinado vídeo foi assistido. Ele disse que os episódios das séries do canal já foram visualizados mais de 48 mil vezes por mais de 5000 visitantes únicos, ou 36% de todos os membros da Academia, desde o dia 7 de março.

    Como cada emissora/estúdio está divulgando seus candidatos a indicações:

    Fox - Está enviando apenas DVDs screeners para os membros da Academia.

    CBS - Episódios selecionados de 13 de suas séries estão no site dedicado do Emmy.

    Warner Bros Tv - Usa uma campanha ecologicamente correta exibindo algumas séries online e enviando DVDs screeners para um grupo seleto usando material reciclado.

    Disney/ABC - Está lançando seu próprio site contendo 2 episódios de cada uma de suas 25 séries e programas.

    Universal Studios - Está enviando screeners de suas séries colocando botons (vide foto no topo do texto) das mesmas - fazendo uma associação ao ano de campanha eleitoral à presidência americana - com dizeres como "Baldwin-Fey, All the Way!" ou Baldwin-Fey, de todo jeito! (30 Rock), "Believe in Steve" ou Acredite em Steve (The Office), "Support our Heroes", Apoie nossos Heróis (Heroes) e "Thank Hugh", Obrigado Hugh (House)

    De todas as iniciativas, a da Universal é sem dúvida a mais criativa e a que deve render os melhores resultados pelo menos nas indicações que serão feitas no dia 17 de julho, mas diz aí, que série ou programa você acha que não pode faltar no Emmy 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.