quarta-feira, 28 de maio de 2008

FRINGE pode ganhar 'ARG' em breve

Da safra de novas séries que irão estrear no 2º semestre deste ano nos EUA, Fringe é disparada a que mais me atrai. Quem vém acompanhando os posts sobre a série aqui no blog ou navega em busca de informações sobre ela já deve ter se deparado com muita propaganda nos sites gringos. E como se a campanha orquestrada pela Fox (emissora que exibirá a série nos EUA) não fosse suficiente, J.J. Abrams, Alex Kurtzman e Roberto Orci junto da Fox, claro, estariam planejando um ARG (Alternate Reality Game) para esquentar ainda mais o clima e aumentar a ansiedade de quem se interessou pela idéia da série nos meses que antecedem sua estréia que ocorre no dia 26 de agosto.

Leia mais...

    A iniciativa não é inédita no mundo das séries. Quem é fã de Lost sabe bem como foi divertido se envolver nos 2 ARGs já ocorridos (Lost Experience e no início deste ano, o Find 815). Além de ser uma ótima oportunidade para mergulhar de cabeça na narrativa que se constrói na trama da série, é também um caminho interessante de trocar impresões com outros fãs/jogadores. Fora isso, é óbvio que o ARG funciona como um dos instrumentos mais eficientes para divulgar a série provocando um intenso boca a boca e por tabela, um marketing viral de forte apelo. E se em Lost por exemplo, descobrimos muitos detalhes relevantes sobre a história da Hanso Foundation, no provável ARG de Fringe devemos explorar a história da organização ou das organizações que estão por trás dos tais 'incidentes' comentados nos vídeos promocionais da série, incidentes estes que na verdade escondem um padrão que pode evidenciar que o planeta estaria sendo usado como um grande laboratório que coloca no limite os avanços da ciência e da tecnologia.

    Sem enrolar demais, a dica que dou para quem se interessou no assunto é que fique de olho nos seguintes sites: Holomove.com de uma suposta Cia de San Diego cuja missão é: "A Holomove Inc. é uma companhia de San Diego especializada em interfaces da próxima geração. O objetivo da Holomove é juntar hardware, software e a imaginação para criar tecnologia e instrumentos que inspirem e mudem o mundo." Além desse site, vale a pena acompanhar também o Aladygma.com, um site que ainda não tem descrição mas que possui links que aparecem quando você seleciona a estranha data com o mouse e visualiza os pontos brancos espalhados. Bom, por enquanto é isso, mas se você já tiver outras informações e quiser dividí-las conosco sinta-se à vontade ;)

2 comentários:

  1. Eu já estava pesquisando isso há alguns dias, e já estão desvendando um dos mistérios da página holomove.com . Parece que existe algo como uma "cruzadinha" bem bolada ali. Ainda não sei ao certo aonde vão chegar com isso, mas estou sempre lendo forums gringos atrais de informações.

    Mantenham-nos informados sobre a série e o ARG.

    Abraços Dudes preferidos!

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu fui no site Aladygma.com e entrei em todos os links, cada um mais bizarro que o outro.
    Algum dia que eu tiver mais paciência eu verifico melhor.
    Então, eu mandei um e-mail que tinha na página (contact@aladygma.com) e recebi uma mensagem automática:

    Your Chance

    e no corpo da mesagem:

    is coming.

    Interessante. Quais são os blogs internacionais que estão ligados com o ARG e tem comunidade no orkut do arg?

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.