sábado, 24 de maio de 2008

Livro de Michael Crichton ganha nova adaptação em filme

Lançado em 1969, The Andromeda Strain, que no Brasil ficou conhecido como o Enigma de Andrômeda, é um dos mais famosos livros da extensa obra do médico/escritor Michael Crichton (Parque dos Dinossauros, Presa). Em 1971 o livro ganhou uma adaptação para o cinema dirigido por Robert Wise (O Dia em que a Terra Parou, A Noviça Rebelde...) e agora volta com uma nova roupagem produzida pelos irmãos Ridley e Tony Scott para o canal americano A&E.

Leia mais...

    A trama dessa releitura que mistura altas doses de conspiração com clima catástrofico cercado de muito mistério, trata do seguinte segundo sinopse disponibilizada no site oficial do telefilme.

    Em THE ANDROMEDA STRAIN, um satélite militar cai em uma pequena cidade e libera uma praga mortal que mata todos com exceção de duas pessoas. Com a quarentena feita pelos militares na área, um time de cientistas altamente especializados é reunido para encontrar uma cura para o patógeno, chamado de "Andromeda," enquanto um repórter investiga uma conspiração do governo apenas para descobrir que aquilo que ele procura fará com que ele seja silenciado.

    A produção do filme é caprichada e conta com alguns nomes e rostos bem conhecidos do público de cinema e séries. Dentre eles estão Benjamin Bratt, Eric McCormack (Will & Grace) e Daniel Dae Kim, velho conhecido dos fãs de Lost que nesse filme faz o Dr. Tsi Chou, um microbiólogo que trabalhou como desenvolvedor de armas biológicas para o governo chinês mas que agora trabalha para os EUA como consultor em assuntos ligados ao bio-terrorismo.

    THE ANDROMEDA STRAIN tem 4 horas de duração e foi dividido em 2 partes. A primeira vai ao ar nesta segunda-feira dia 26 de maio e a segunda e última na terça-feira 27 de maio.

    Bateu a curiosidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.