domingo, 25 de maio de 2008

História que antecede a trilogia 'Senhor dos Anéis' chega em 2011 aos cinemas

Durante um chat realizado no site da Weta Digital (empresa responsável pelos efeitos especiais da trilogia Senhor dos Anéis e de King Kong), Guillermo del Toro e Peter Jackson falaram sobre os planos para a aguardadíssima adaptação de O Hobbit e sua sequência ainda sem título definido. Jackson dessa vez será 'apenas' produtor do filme cedendo a direção a del Toro (Hellboy, O Labirinto do Fauno).

Para quem não leu, em linhas gerais O Hobbit relata a história de Bilbo Baggins (tio de Frodo), um hobbit que após embarcar em uma aventura com mais 13 anões e o mago Gandalf em busca de um tesouro que fora roubado por um dragão chamado Smaug, acaba encontrando o Anel, peça chave que desencadeia todos os eventos da trilogia Senhor dos Anéis.

Leia mais...

    Jackson revelou que os planos para 2008 resumen-se a terminar a roteirização e começar a pensar no conceito de sets e cenários. Disse também que 2009 seria o ano dedicado à pré-produção dos 2 filmes e 2010 o ano em que eles seriam gravados. Ainda segundo Jackson, O Hobbit chegará às telas em dezembro de 2011 e o segundo filme 1 ano depois, dezembro de 2012 portanto.

    Ainda não há informações sobre o elenco pois Jackson disse que nenhuma seleção começou e nem vai começar até o roteiro estar totalmente pronto, mas o site IGN, especula porém, que são boas as chances de voltarmos a ver alguns rostos da trilogia como Ian McKellen (Gandalf), Viggo Mortensen (Aragorn) e Andy Serkis, ator que deu vida ao Gollum.

    Sobre o tom que marcará O Hobbit, Jackson afirmou que é bom lembrar que este livro (feito para crianças) tem uma conotação diferente da trilogia onde a ameaça da escuridão era bem maior. Contudo para quem acha que o filme pode acabar ficando muito diferente ele diz que o maior compromisso que ele e del Toro tem no momento é o de transmitir a mesma sensação de realidade da Terra Média e colocar integridade no projeto.

    Del Toro aproveitou também para dizer que nos filmes que dirigirá - e diferente do que ocorreu na trilogia -os animais falarão assim como ocorre no livro.

    Veja del Toro falando sobre o projeto


    Bom, é cedo para fazer qualquer prognóstico de sucesso, mas parece que Jackson e del Toro estão tocando o projeto com o maior cuidado possível respeitando a obra de Tolkien da mesma forma que vimos na trilogia, o que obviamente é uma bela indicação.

Um comentário:

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.