quinta-feira, 12 de junho de 2008

Acordo entre atores e estúdios se complica e greve volta a ser uma opção

Matéria de hoje no site da Variety aponta que o acordo entre o SAG (sindicato dos atores) e a AMPTP (que representa os estúdios de cinema e tv) não deve sair antes do dia 30 de junho data em que o contrato atual dos atores se encerra. O presidente do SAG, Alan Rosemberg, disse inclusive que o progresso nas negociações foi ínfimo nos últimos dias.

Leia mais...

    Boa parte da justificativa de tanta demora, é que o SAG não aceita o acordo que a AFTRA (um sindicato menor de atores) fez com a AMPTP que por sua vez quer replicar os mesmos termos com o SAG dizendo que eles não conseguirão acordo melhor.

    Por conta da dificuldade, Rosemberg admite que a opção de greve ainda existe, mas afirma que nenhuma decisão nesse sentido deve ser tomada pelo menos até a próxima semana já que o processo de votação para autorização de uma paralização é demorado e exige que pelo menos 75% do filiados concordem com a moção.

    Dentre as principais reivindicações do SAG estão o desejo do sindicato em ganhar jurisdição sobre novas mídias, revisão de valores na participação da distribuição de produções e aumento dos percentuais provenientes da venda de DVDs.

    Repetindo o que eu já escrevi antes, tomara que não exploda uma nova greve em Hollywood que a essa altura comprometeria mais uma temporada de séries além de vários projetos de filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.