sexta-feira, 6 de junho de 2008

DAMAGES: produtores falam sobre a 2ª temporada

Quem viu há de concordar que Damages foi uma das melhores séries da temporada 2007/2008. Girando em torno da conceituada e manipuladora advogada Patty Hewes (Glenn Close) e da novata e ingênua Ellen Parsons (Rose Byrne), a série construiu um thriller jurídico inteligente e que manteve um constante clima de suspense e mistério até o final da temporada que basicamente se concentra em um caso envolvendo um empresário (Ted Danson, ótimo) metido em uma fraude bilionária. De uma forma geral, a série recebeu críticas muito positivas, embora os números de audiência não traduzissem essa realidade. Por isso, embora tenha gostado de saber que ela fora renovada para mais 2 temporadas, fiquei no início um pouco temeroso do que poderia acontecer, afinal, desde o início Damages nos foi vendida como uma história fechada de uma temporada só. Sendo assim, o que esperar dessa segunda temporada? Para ajudar a ter uma idéia, traduzi uma entrevista feita pela Kristin dos Santos do E! Online com os dois criadores da série, Daniel Zelman e Todd Kessler.

Leia mais...

    Daniel Zelman, produtor executivo

    Na primeira temporada tivemos muitas mortes, portanto podemos imaginar que veremos novos personagens surgindo?

    Definitivamente teremos mais dois ou 3 novos personagens. Patty vai cuidar de um novo caso em algum ponto, e conheceremos um advogado que ela estará enfrentando. Nem todos os novos personagens estarão no primeiro episódio, mas eles serão introduzidos ao logo dos primeiros episódios.

    Vamos ver alguns personagens do FBI agora que sabemos que eles estavam procurando algo na investigação de Patty?

    Os personagens do FBI que vimos na primeira temporada irão retornar. Eventualmente, deveremos ver mais do mundo deles, não imediatamente, mas em algum ponto.

    Há alguma chance de vermos Ray Fiske de novo ou mesmo David Connor?

    Definitivamente sim. Nada na nossa série é impossível. Eu não descartaria nenhum deles.

    O que você acha que vai empolgar os fãs na segunda temporada?

    É a dinâmica entre Patty e Ellen. Ela é tão completamente diferente; tudo foi virado de ponta-cabeça. Ellen está trabalhando para os federais e é uma informante. Quando a temporada começa ela está tentando derrubar Patty e isso cria um tema totalmente diferente da temporada passada.

    Então isso quer dizer que Patty vai descobrir nessa temporada que Ellen...

    Bem, vamos ver. Esse será o grande tema da temporada. Há duas questões no início da segunda temporada: Ellen conseguirá derrubar Patty? E, Patty descobrirá que ela está tentando fazer isso?


    Todd Kessler, produtor executivo

    O que você pode nos dizer sobre a segunda temporada?

    Começaremos a produção dentro de 3 semanas. Patty terá um novo caso nessa temporada que vai potencialmente parecer como se fossem dois. Haverá pontos diferentes para atrair a audiência, portanto não será como se você não viu desde o início espere para ver no DVD. A série vai ser mais facilmente acessível.

    Algum ator convidado que você adoraria ter na série?

    Essa é uma boa pergunta. Sim, há vários grandes atores em Nova York e estamos conversando com vários deles para que apareçam na série. Provavelmente nos próximos 10 dias teremos um anúncio sobre quem estará se juntando a nós para essa temporada.

    Quais são alguns dos elementos que fazem parte da tentativa de derrubar Patty?

    São perguntas do tipo, Patty sabe que Ellen é uma informante? Ellen pensa que Patty suspeita dela? Há muito drama inerente porque parte do mundo de ser informante é sempre estar paranóico. Será que fiz besteira? Eles olharam para mim ou eles perguntaram o que eu fiz na noite passada. O que eles sabem?

    Mais alguém saberá que ela é informante?

    Isso é algo que não podemos comentar por enquanto.

    *-*-*-*-*

    E aí, já deu para começar a ficar empolgado? Bem, como essa nova temporada de Damages provavelmente só deve estrear no início de 2009, teremos muito tempo de espera pela frente e aos poucos mais detalhes devem surgir. Eu ficarei de olho e claro, dividirei tudo com você que visita o Dude News. E para matar um pouco da saudade...

    Não sei você, mas eu adoro essa abertura e a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.