sexta-feira, 6 de junho de 2008

PUSHING DAISIES - Balanço da 1ª Temporada

Quem relevou o aspecto surreal da trama central da série - homem que tem poder de trazer qualquer coisa ou alguém de volta à vida por 1 minuto - certamente deve ter se apaixonado por Pushing Daisies. Combinando com rara perfeição o drama e a comédia, a série construiu uma idéia original como há muito tempo não se via na TV. Da simpática trilha sonora passando pela fotografia caprichada, à narração em off e um protagonista carismático, tudo conspirou para que a série se tornasse um conto de fadas moderno e que acabou caindo no gosto do público americano que a elegeu a melhor nova série da temporada 2007/2008.

Leia mais...

    O que era receio no início - a temática era diferente e ambiciosa demais para uma série exibida por um canal aberto americano (a ABC) - acabou consolidando-se como um sucesso merecido com críticas altamente positivas que ajudaram a enterrar o risco de ter uma vida curta por causa de audiência, um evento que quase sempre condena boas idéias nas séries americanas.

    Ao longo desta curta temporada (apenas 9 episódios em função da greve dos roteiristas), a série conseguiu introduzir o mistério da semana de forma sempre divertida e no tom que me parece ideal. Foi fácil ser cativado pela simpatia e pelo romance impossível do casal Ned e Chuck - tranquilamente um dos casais mais carismáticos da tv atual - que aliado ao aparente constante mau humor de Emerson em contraste com a doçura de Olive (a loirinha que é a cara da Eliana dedinhos) formaram um elenco decididamente interessante.

    Equilibrando drama e o humor negro com raro talento e textos simples mas bem escritos, Pushing Daisies apresentou-nos a personagens que fogem da superficialidade e que com atuações inspiradas trouxeram um ar de simpática melancolia que garantiu à série o merecido status de uma das mais imperdíveis da temporada.

    Cotação da 1ª temporada: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.