terça-feira, 8 de julho de 2008

PRETTY / HANDSOME: Comentários do Ep. Piloto

Conhecido pela controvérsia e ousadia mostrada em Nip/Tuck, o produtor e também roteirista Ryan Murphy usou o artifício para criar Pretty/Handsome, idéia que revisita o clima das duas primeiras temporada de NT com o diferencial de focar sua trama quase que exclusivamente em cima de um tema que muitas vezes serviu de mote para alguns episódios da série dos cirurgiões plásticos Sean McNamara e Christian Troy. Em Pretty/Handsome o centro das atenções recaem sobre Bob, um médico ginecologista feito pelo sempre eficiente Joseph Fiennes e que tal qual os de NT é bem sucedido na profissão mas passa por uma crise existencial (ou seria pessoal?) que começa a refletir dentro de casa.

Leia mais...

    Com um crescente desejo de mudar de sexo, Bob experimenta situações inusitadas e permite que a idéia ganhe formas (ele se veste de mulher, faz depilação e etc) ainda que em um primeiro momento tudo ocorra de uma forma relativamente discreta mas que ainda assim provoca suspeitas - pelos motivos errados - em sua esposa (feita pela atriz Carrie-Anne Moss, a Trinity de Matrix) que acredita que o marido possa ter um 'caso'.

    Ao conduzir os eventos mostrados e explorar de forma inteligente e sutil as nuances que evidenciam as motivações que levaram Bob a ter esse desejo, Ryan Murphy conseguiu chocar e ao mesmo tempo provocar uma simpatia pelo médico que fica dividido entre assumir o desejo ou renegá-lo em função de sua posição social/profissional ou mesmo por conta dos impactos que ele traria à sua família. Outro mérito deste piloto é sua capacidade de fugir de esteriótipos tratando com cuidado um tema que por si só é impactante e polêmico, e nisso vale uma menção especialíssima ao trabalho feito pelo desconhecido Jake Cherry, que interpreta uma mulher que vive como homem há anos e rouba a cena em uma sequência que emociona e marca o tom da série que Pretty/Handsome poderia ser.

    Pois é, poderia ser porque infelizmente ao que tudo indica Pretty/Handsome não passará de um piloto bem produzido já que segundo o The Hollywood Reporter, o Fx americano desistiu da idéia de tranformar a idéia de Ryan Murphy em outra série de sua grade. É fato que apesar das muitas qualidades deste piloto, a idéia em si - por ser pelo menos na teoria limitada àquele pequeno universo - não parece capaz de gerar uma série com várias temporadas ou mesmo de grande apelo junto ao público, mas quando paramos para analisar a quantidade de séries ruins e com temas vazios que ano após ano ganham sinal verde para uma temporada inteira, é injusto que Pretty/Handsome não tenha tipo pelo menos uma chance de provar o contrário, e olha que por trás da idéia da série tinha até um certo Brad Pitt como produtor executivo.

    Veja um clipe do ep. Piloto


    Mas conta aí, se você viu o piloto de Pretty/Handsome acha que ela merecia uma chance ou acredita que o Fx fez bem em desistir dela?

5 comentários:

  1. Eu gostei muuito do piloto.
    Uma pena a FX não querer :/

    ResponderExcluir
  2. Cara fiquei muito triste quando após me empolgar MUITo com o piloto, descobri que a FX tinha cancelado a série. É uma pena ver uma promessa dessas desperdiçada.

    ResponderExcluir
  3. Se Ryan Murphy, não tivesse preso pelo contratato de sete anos, a série poderia ir pra outro canal...
    como o Showtime que rodaria sem problemas...

    ResponderExcluir
  4. Exelente piloto,recomendo.

    ResponderExcluir
  5. A FOX realmente não sabe o que está perdendo...Pretty Handsome é uma das melhores séries já produzidas. O Elenco é primoroso. Simplesmente incomensurável!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.