terça-feira, 19 de agosto de 2008

Continua indefinição sobre novo filme do Superman

Segundo nota da Variety, a Warner quer fazer um novo filme do Superman mas não há decisão se a produção investiria numa sequência de Superman Returns ou em algo totalmente novo contando as origens do personagem. Bryan Singer (X-Men 1 e 2) que dirigiu Returns, ainda teria um acordo contratual que lhe garante lugar à frente de um novo filme caso este seja produzido, mas ao que parece a Warner poderia simplesmente pagar o salário que Singer receberia e contratar um novo diretor. Nesse imbróglio todo uma coisa é certa: se a Warner demorar demais para decidir pode perder o momento favorável em que o público recebe bem os filmes baseados em quadrinhos como pontou o site /Film. Bem que um 'Superman Begins' roteirizado pela equipe de Batman viria a calhar, não?

2 comentários:

  1. Se Deus quiser Brian Singer será demitido da sequência! Returns é um péssimo filme. Sei que tem gente que gostou, talvez os saudositas ou menos exigentes, mas convenhamos, ele é horrível!

    Pra que pegar o super herói mais poderoso de todos e usá-lo no que foi praticamente um filme de drama romântico?

    Sem mencionar o plano estúpido de Lex Luthor, furos no roteiro, manutenção da cueca por cima da calça, entre outra coisas.

    Discordo do site Film e de você Davi, acho que eles têm que planejar direitinho, mesmo que isso demore. Com batman begins foi assim e deu certo. Filmes de super heróis já se estabeleceram como um gênero e duvido que se esgote tão cedo.

    ResponderExcluir
  2. Respondendo ao comentário do Malucom, vamos por partes...

    1- Dos FÃS do Superman, a MAIORIA gostou do filme, mesmo os exigentes. Podia ser melhor? Sim. Nem por isso é ruim.

    2- O filme já tinha uma proposta de ser "saudosista", trazendo recordação dos 2 primeiros filmes do Superman.

    3- Convenhamos: o que mais agrada o púlico geral é sangue jorrando e "justiça feita com as próprias mãos". Se alguém espera um filme onde o Superman agirá de forma violenta, anti-ética, agressiva, ou semelhante: melhor ver o filme de outro super-herói. O personagem é (em revistas, filmes, séries, desenhos) simplesmente o super-herói mais ético e moral de todos! Se mudarem isso pra fazer ele parecido com Batman ou (pior) Wolverine, estarão matando o personagem e criando uma versão paraguaia.

    4- Não existe justificativa para mudar o uniforme se livrando da tal cueca. Alguém já viu o Superman usando outro uniforme? Seria descabido. Exceto em um caso como quando ele morreu nos quadrinhos e usou um uniforme diferente, apenas durante uma única missão.

    Não estou dizendo que o filme foi perfeito, mas que cumpriu bem o que propôs.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.