terça-feira, 30 de setembro de 2008

A estréia da 4ª temporada de Supernatural

A quarta temporada de Supernatural estreou nos EUA pelo canal CW, no dia 18 de setembro. Assisti o primeiro e o segundo episódio e, com um pouquinho de atraso, vou dividir com vocês as minhas impressões. Gosto muito de  Supernatural e um dos motivos é que ela foge um pouco da temática que estamos acostumados a ver em outras séries. Para quem gosta do gênero terror é uma boa opção, apesar dela ser bem light neste sentido, pois tem também fortes elementos de aventura e toques de humor. Muitas pessoas não acreditaram na longevidade da saga dos irmãos Winchester, mas não é tão difícil entender porque a história tem tantos fãs. 

Leia o comentário completo!

    Primeiro, temos dois protagonistas descolados, que preservam o bom-humor e o espírito de aventura mesmo nos momentos de grande perigo e tensão. Quem não curte um mocinho com cara de bad boy e que sabe fazer piada na hora certa? Além disso, os efeitos especiais são caprichados, as histórias interessantes, causando arrepios na medida certa, e temos um arco que cria toda uma mitologia em torno da saga dos irmão caçadores de demônios e espíritos malígnos.  E por fim, a visível tentativa dos roteiristas de não se repetirem, já que a temática da série poderia jogá-los no lugar comum. Ah, e não posso deixar de destacar a excelente trilha sonora que embala cada episódio.

    E a 4ª temporada reforça essa idéia de renovação. Depois de termos acompanhado a "morte infernal" de Dean no final da terceira temporada, nos dois primeiros episódios fomos surpreendidos com a notícia de que ele foi salvo do inferno pelas mãos de um anjo. Já vimos todo o tipo de demônios, criaturas infernais e espíritos malignos na série. Só que dessa vez, parece que a batalha bem x mal será reforçada pela presença desses seres divinos, mas que se apresentam apenas como guerreiros de Deus. E esse reforço tem um motivo, Satã está prestes a ser liberdado. E qual o papel dos irmãos Winchester nessa guerra apocalíptica? Essa é a grande questão! Além disso, ainda devemos descobrir o que Sam fez durante a ausência do irmão e o que aconteceu com Dean enquanto esteve no inferno.  Certamente, outro ponto importante que será abordado nesta temporada é a fé em Deus, através dos questionamentos de Dean. Filosófico, não?

    Se você curte um pouco de terror, com toques de humor e muita aventura, assista Supernatural. É diversão na certa! 

3 comentários:

  1. Ótima série, 4ª temporada promete.

    ResponderExcluir
  2. Vc só esqueceu de falar que a série tambem aborda a questão da ligação profunda que os dois irmãos tem, que vai alem dos laços familiares, mesmo sendo tão diferentes...

    Essa 4º está tudo de bom!!!!

    Penas que, assim como Lost, já estamos na contagem regressiva do fim...

    2011 será um ano muito triste...
    Sem Lost, sem SPN...

    O que será de nós?

    ResponderExcluir
  3. Adoro SN, acompanho desde a 1a temporada, e o q me chamou a atenção foi varias das histórias serem baseadas em 'fatos reais', hahaha. Enfim, 2a e 3a temporadas achei q ficaram devendo a 1a, pq foram muito pro lado da fantasia, mas agora com a 4a, fantasia ou não, achei a idéia do anjo e questionamentos a Deus muito boa, sem dúvida o primeiro episodio ficou no topo pra mim das series q assisto e tb retornaram agora em setembro.

    Outra coisa q tb sempre me fez adorar SN foi o humor, as tiradas do Dean e a interação entre os dois. Não tem um único episodio q eu não fike rindo com algumas dessas tiradas! Adoro isso de humor mais sarcastico e não muito óbvio. =]

    PS: Adorei ver comentário de SN aki no dude! =]

    Cheers;

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.