Leia mais...
Com mais de 60 filmes no currículo, Newman começou a atingir o estrelato na década de 60 quando protagonizou clássicos como “Gata em teto de zinco quente” e mais tarde "Butch Cassidy – Dois homens e um destino” que fez ao lado do amigo e parceiro Robert Redford. Do final da década de 70 para frente, o ator começou a se dedicar a outros projetos como corridas de automóveis, uma de suas maiores paixões (ele era dono da equipe Newman Hass) e à sua linha de produtos alimentícios que levava seu nome cuja parte do lucro era revertido para projetos de caridade ao redor do mundo administrados pela Newmans Own Foundation.
Seus dois últimos grandes papéis foram no filme "Estrada para Perdição" de 2002 (que lhe valeu sua última indicação ao Oscar) e no telefilme da HBO "Empire Falls" de 2005 que lhe valeu o prêmio de ator coadjuvante no Emmy e no Globo de Ouro. Newman ainda dublou um personagem da animação "Carros" de 2006 quando então se afastou de vez do trabalho.
Paul Leonard Newman parte aos 83 anos deixando esposa, 5 filhas e muita saudade nos fãs espalhados ao redor do mundo. Descanse em paz.
Cena de Butch Cassidy
UM DOS MELHORES ATORES DE TODOS OS TEMPOS. Adoro os filmes dele, todos. Descance em paz Paul
ResponderExcluir