sábado, 6 de setembro de 2008

Será que o Warner vai acertar com Sopranos?

Mesmo que você nunca tenha acompanhado fielmente, certamente deve saber que The Sopranos foi e ainda continua sendo bastante aclamada pela crítica como uma das melhores séries de todos os tempos. Nos EUA, onde foi encerrada em 2007, a série sempre foi um grande sucesso de audiência, mas aqui no Brasil, por ter sido exclusividade apenas para os que tinham HBO, a repercussão nunca foi a mesma. Pensando nisso (e repetindo uma estratégia que já fora adotada com Six Feet Under antes) o Warner Channel anunciou que irá reprisar a série desde sua primeira temporada a partir do dia 6 de outubro às 21 h.

Leia mais...

    É óbvio que com a onda de problemas apresentados pelos canais a cabo nos últimos meses (falta de legendas, blocos que se repetem, exibições que são cortadas no meio e etc.), seria natural que ficássemos com o pé atrás, sobretudo por conta da linguagem adulta regada à muita violência que sempre foi um elemento marcante da série, e que geralmente poderia significar um indicativo para cortes e censura. Porém, contrariando as expectativas, parece que o Warner realmente pretende dar atenção especial à saga de Tony Soprano e cia exibindo-a na íntegra e sem cortes. Pelo menos é essa a promessa que vemos no site bacana que o canal preparou e na propaganda que apareceu na última semana espalhada por bairros de grandes cidades, como o Rio, onde tirei as fotos que ilustram esse post.


    Falando um pouco mais sobre o site criado pelo Warner Channel para promover The Sopranos, há algumas coisas bem legais como um teste chamado "Quão mafioso você é" (fui identificado como o capo Silvio Dante), além da possibilidade de assistir vídeos e baixar wallpapers bem legais da série e poder saber mais detalhes sobre os atores e os marcantes personagens. Sendo assim, se você nunca teve a oportunidade de acompanhar a série, essa é a sua chance de poder curtir um texto primoroso e que usando a máfia como argumento, discute assuntos muito curiosos como a depressão de um chefe pressionado por suas 'famílias' com altas doses de humor negro e tudo mais que boas histórias podem oferecer. E se já viu, tá aí uma ótima oportunidade de rever tudo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.