quarta-feira, 29 de outubro de 2008

The 4400 ganha box em dvd com todos os episódios!

Já considerada por muitos (inclusive eu) como um jovem cult da tv, The 4400 foi cancelada depois do término da 4ª temporada pelo canal americano USA. A despedida da série deixou um gosto amargo para sua fiel e sólida base de fãs, que por conta de um total desrespeito de uma meia dúzia de engravatados, não teve chances de conhecer quais seriam as respostas definitivas reservadas para o final da história que nunca aconteceu. Lamentações à parte, quem gostava da série tem pelo menos um bom motivo para comemorar a chegada do box com 15 dvds com os 45 episódios da série: ele vem com extras bem interessantes.

Leia mais...

    Há por exemplo, uma introdução do criador da série Scott Peters na qual ele agradece os fãs que acompanharam a série (e posteriormente tentaram salva-la do cancelamento); Um segmento em que Peters discute a gênese da série desde seu conceito e debate sobre as etapas de desenvolvimento (apontando inclusive, certos elementos que ele acredita que foram mal explorados); Cenas deletadas; Comentários em áudio de Peters e do ator Joel Gretsch (o Tom Baldwin) sobre o piloto da série e outro dos produtores Ira Behr e Craig Sweeney sobre o final da série além de um pequeno doc chamado "Promicina: a escolha moral".

    Nascida como uma minissérie, The 4400 contava a história de um grupo de 4400 pessoas que misteriosamente desapareceram em diversos períodos do tempo e retornam juntas no presente - e sem envelhecer um ano sequer - depois que uma grande bola de luz aparentemente cai do céu. Ao retornarem, essas 4400 pessoas começam a apresentar uma série de habilidades. Ao longo das temporadas vão sendo reveladas novas camadas da história que explica porque aquelas pessoas haviam sumido e retornado com habilidades super humanas. Parece até trama de Heroes, não? Mas não se engane, The 4400 era infinitamente melhor.

    Um dos pontos altos da série, era sua capacidade de equilibrar os elementos sci fi com os dramas pessoais dos personagens principais. Tom Baldwin por exemplo, que fora encarregado por uma agência do governo de acompanhar os passos daquelas pessoas, está intimamente ligado ao grupo uma vez que seu sobrinho Shawn é um dos que retornam com a capacidade de curar qualquer ser vivo. Já Diana Skouris, a parceira de Tom, inicialmente acredita que os retornados representam um risco à sociedade, mas não demora a também se envolver com a situação deles quando decide adotar a menina Maia, uma garotinha que desaparecera nos anos 50/60 e que retorna com a habilidade de prever o futuro. E esses são só alguns exemplos, já que ao longo dos episódios vários outros personagens foram sendo introduzidos ajudando a criar uma mitologia complexa, mas muito bem estruturada.

    Se você nunca viu a série, fica aí a dica do DVD e o testemunho de que é sim possível fazer um bom sci fi com personagens bem desenvolvidos em um cenário que consegue explorar de forma muito sutil e inteligente o peso do controle governamental, segregação de minorias e guerra ideológica sobre a vida de pessoas que precisam encontrar seu lugar num mundo totalmente novo.

    O Box Completo de The 4400 será lançado no dia 21 de novembro, mas já pode ser encomendado em algumas das maiores lojas especializadas na internet ao preço sugerido de R$189,90.

7 comentários:

  1. nossa, com certeza vou comprar, uma baita injustiça The 4400 ter sido cancelada, enquanto uma série como Heroes ainda está por aí decepcionando quem um dia acreditou no potencial da série. =/

    ResponderExcluir
  2. Então vale a pena acompanhar mesmo sendo interrompida abruptamente?
    E nem apresentaram um esboço de como seria o final da série?

    ResponderExcluir
  3. É uma pena. Eu acompanhava a série e quando recebi a notícia que foi cancelada, não mais a vi. Não cheguei a ver todos os episódios.

    E Heroes está aí! Vai entender...

    ResponderExcluir
  4. Davi, vc sabe se os roteiristas/criadores de The 4400 pensam em revelar o desenrolar da série através de um livro ou alguma outra forma?

    The 4400 sem dúvida é uma das melhores séries que já vi e inclsive está sendo copiada por Heroes quando procuram a formula da "promicina" deles...ah a música da abertura também foi mt bem escolhida!

    We´ll find a place in time...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Teles, vale muito a pena conferir a série sim. Ela não teve um final definitivo, mas mesmo assim dá para curtir as 4 temporadas.

    Juliana, nunca soube de nenhuma intenção dos caras nesse sentido de dar continuidade à série de outra forma, mas mesmo sendo improvável que o façam eu não descartaria totalmente essa idéia. E sobre a promicina, ficou na cara quew Heroes roubou mais esse conceito de The 4400 usando-o de maneira porca e preguiçosa.

    O que eu acho interessante de destacar é que mesmo tendo sido encerrada sem um final fechadinho para a história, o desfecho foi legal mesmo que a sensação é de que poderíamos ver muitas outras histórias sendo exploradas naquele universo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Vi apenas o episódio piloto, que por sinal foi muito bom, pretendo acompanhar o resto mesmo que o final não tenha sido o esperado.

    ResponderExcluir
  7. Eu vi só a 1° temporada. Q estranhamente só teve uns 5 episódios.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.