terça-feira, 14 de outubro de 2008

Comentários de PUSHING DAISIES 2x01 e 2x02

Pushing Daisies é uma série que enche meus olhos e me faz acreditar que as histórias de amor podem ser ao mesmo tempo fascinantes, melancólicas e engraçadas. E esse meu deslumbramento decorre principalmente da originalidade da trama, da bela fotografia e do excelente elenco, que transformam uma história que poderia ser bizarra, numa bela e divertida comédia romântica.

A série retornou no dia 01 de outubro amargando metade do público que teve na estréia da 1ª temporada. E com o segundo episódio, a situação não foi muito diferente. Se por um lado, o telespectador americano parece ter desistido de Pushing Daisies, por outro, a série continua nos presenteando com histórias tão interessantes e divertidas quanto as da temporada passada.

Leia Mais...

    Na primeira temporada, fomos introduzidos no melancólico mundo de Ned (Lee Pace), o dono de uma loja de tortas que tem a estranha habilidade de com um simples toque trazer os mortos de volta à vida. Associado ao detetive Emerson Cod (Chi McBride), ele usa seu poder para investigar crimes. Num certo momento, ele reencontrou seu antigo amor da infância, Chuck (Anna Friel), que foi assassinada. Então, ele a traz de volta à vida. Mas, ele jamais poderá tocar em Chuck novamente, ou ela morrerá outra vez. Assim, teve início uma das mais curiosas histórias de amor das séries de TV.

    A partir dos dois episódios exibidos até o momento, 2x01 "Bzzzzzzzz!" e 2x02 "Circus, Circus", é fácil perceber que, além das investigações de assassinatos e crimes, a trama da 2ª temporada vai girar em torno de um recomeço no relacionamento entre Ned e Chuck, que a essa altura já não moram mais juntos; da necessidade de Chuck driblar a constante presença das tias na loja de tortas, pois elas ainda ignoram que está viva; e da divertidíssima luta de Olive para guardar tantos segredos sem sucumbir ao desejo quase insuportável de revelá-los. E desses segredos, o mais interessante é que Chuck não só é filha da sua tia Lily (Swoosie Kurtz), como seu pai era noivo da sua outra tia, Vivan (Ellen Greene). Além disso, devemos saber mais sobre a filha desaparecida de Emmerson, já que no segundo episódio ele volta a falar sobre o assunto com Ned.

    Só espero que a baixa audiência não coloque Pushing Daisies na berlinda. Seria realmente triste uma série tão interessante, criativa e divertidamente romântica ser cancelada por conta do desinteresse de um público que não entende seu conceito e prefere "mais do mesmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.