terça-feira, 28 de outubro de 2008

Comentários de SUPERNATURAL 2x06, THE MENTALIST 1X04 E ELEVENTH HOUR 1X03

Com um poquinho de atraso, já que são tantas séries para acompanharmos no Dude News, aqui estão alguns comentários resumidos e impressões sobre os episódios da semana passada de Supernatural, The Mentalist e Eleventh Hour. Deixo o convite para que vocês contribuam com suas opiniões, comentários e impressões sobre as suas séries favoritas.

Supernatural 2x06 "Yellow Fever"

    Episódio exibido dia 23 de outubro nos EUA (CW)

    Particularmente, acho algumas cenas de Supernatural muito divertidas. Em 4x06 Yellow Fever, os roteiristas se superaram. O episódio começou com os irmãos Winchester investigando a misteriosa morte de um homem, que aparentemente teve um ataque cardíaco. Durante a autópsia, Dean foi infectado pela estranha doença que, na verdade, causou a morte do investigado. A partir de então, ele começou a apresentar sintomas como ansiedade, medo e por fim, o pânico total que provocaria nele um ataque cardíaco, dali poucas horas. Quem ainda não assistiu pode imaginar as várias seqüências hilárias envolvendo Dean, que de machão destemido, virou uma pessoa delicada e ridiculamente medrosa. Destaco uma cena engraçadíssima, quando os irmãos estavam abrindo um armário e, no ápice do suspense, debochando do velho clichê dos filmes de terror e suspense, um gato pulou, no exato momento em que eles abriram a porta. Claro que só isso não teria graça nenhuma, mas o grito que Dean deu naquela hora foi absurdamente hilário. E ele fugindo desesperado de um Yorkshire cheio de lacinhos como se fosse de um Pitbull? Sensacional. Sei que "achar graça" é algo muito relativo e muitas pessoas não gostaram de ver Dean tão "sensível", mas foi interessante ver o personagem vivendo o outro lado da moeda, descobrindo que também tem seus tormentos e medos mais profundos, como todo ser humano normal. Correndo contra o relógio e com a ajuda de Bobby, eles conseguem encontrar o fantasma que estava contaminando a todos com o “medo” e conseguem livrar Dean de uma possível “segunda morte”. Falando nisso, em uma das suas alucinações Dean viu Lilith, que insistiu em dizer que o levaria de volta ao inferno para reviver tudo o que ele passou por lá. Curiosos para saber o que aconteceu com ele durante o período em que esteve “morto”? Eu estou, e muito. E para completar, após o episódio foi exibida uma cena de Dean interpretando a canção Eye of the Tiger. Ah se todas as comédias fossem tão divertidas quanto Supernatural. O episódio é imperdível, apesar de muitos fãs terem detestado.

The Mentalist 1x04 "Ladies in Red"

    Episódio exibido dia 21 de outubro nos EUA (CBS)

    Em 1x04 Ladies in Red, Patrick Jane (Simon Baker) e a equipe de investigadores de The Mentalist buscaram resolver o mistério do assassinato do milionário Jason Sands, cujo corpo com marcas de tortura foi encontrado dentro de uma sala secreta em sua casa. Aliando suas desconfianças com certo interesse pessoal, Jane se aproximou da viúva e tentou estabelecer laços de confiança. Com o transcorrer das investigações, alguns podres de Sands foram revelados, como o fato dele ter uma amante e estar falido. Apesar disso, deixou uma fortuna de 10 milhões de dólares em diamantes, cuja localização era desconhecida por todos. Quer dizer, todos menos Patrick Jane, que usou essa informação para desmascarar a viúva e o seu advogado, os verdadeiros assassinos. Como eu já disse em outros comentários, The Mentalist conta histórias interessantes e tem um protagonista carismático, enquanto o resto do elenco praticamente só faz figuração. Mas, neste episódio deram um pouco mais de destaque aos personagens Grace Van Pelt (Amanda Righetti) e Wayne Rigsby (Owain Yeoman), que começam a ensaiar um romance. Teresa Lisbon (Robin Tunney) ainda não disse a que veio. Ela some em quase todas as cenas e não tem carisma suficiente para ser tornar uma personagem forte o bastante para se equiparar a Jane. Ainda bem que The Mentalist tem Simon Baker, pois sem dúvida nenhuma, é ele quem leva a série nas costas. Bom episódio.


Eleventh Hour 1x03 "Agro"

    Episódio exibido dia 23 de outubro nos EUA (CBS)

    No episódio 1x03 Agro de Eleventh Hour, Dr. Jacob Hood investigou a estranha paralisia que acometeu uma família, aparentemente causada pela ingestão de alimentos contaminados. Ao lado de Rachel Young, Hood descobriu um antigo projeto de uma companhia chamada Aeonium Agritech para alterar geneticamente uma espécie de fungo, que combinado com o veneno de um escorpião, se transformava em um pesticida totalmente orgânico, mas com um efeito colateral perigoso. A companhia alegou ter abandonado o projeto assim que os cientistas descobriram que ingerir alimentos borrifados com este pesticida, junto com outros que continham na sua fórmula um corante específico, era fatal. Mas, alguns restos do produto foram roubados do depósito da empresa por um funcionário, que os usou ilegalmente na fazenda de seus pais a fim de aumentar a produtividade e o lucro, colocando no mercado os alimentos contaminados que quase mataram duas famílias. O caso investigado neste episódio foi bem interessante e, além disso, descobrimos alguns detalhes sobre o passado de Hood, como o fato da sua esposa ter morrido de câncer. Falta descobrirmos porque um pesquisador tão renomado está trabalhando para o FBI, ao mesmo tempo em que necessita de proteção em tempo integral, papel desempenhado por Rachel Young. O que será que aconteceu de tão obscuro no seu passado? Com o quê ele esteve envolvido? Espero que a série continue mostrando casos interessantes e revele mais sobre seu protagonista, pois confesso que já estava me desinteressando de Eleventh Hour. Bom, mas pode melhorar ainda mais.

5 comentários:

  1. Sobre Supernatural: muito bom, epi muito hilário, e tb ri muito na cena do 'gritinho' do Dean com o gato! Akilo foi priceless! huaauhauhauh Eh SN se superando a cada episodio, e realmente seria bom ter mais 'comédias' com esse grau de divertimento =]

    Cheers;

    ResponderExcluir
  2. Nunca ri tanto com Supernatural...Eu gostei muito do episódio...Quando ele gritou eu explodi em gargalhadas aki!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Supernatural estava demais, eu ri muito.
    Com o extra no final, com o Dean segurando o braço do Sam, na cena da lanterna, no grito... foi bom demais!

    ResponderExcluir
  4. acho que The Mentalist fugiu muito do foco da trama, que na minha opinião era o serial killer que matou a mulher do Patrick.
    espero que no episódio de ontem que ainda não vi volte a esse foco, pois não quero que vire uma serie policial qualquer.

    ResponderExcluir
  5. boas...
    um pedido especial(lol) à Juliana ou ao Davi... que continuassem a fazer a analise a grande serie do The Mentalist.
    Acompanho sempre os vossos comentários as series e filmes que fazem e gostaria também de ao The Mentalist.
    NÃO DEIXEM DE ACOMPANHAR!!!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.