domingo, 19 de outubro de 2008

Comentários de Supernatural 4x05, The Mentalist 1x03, Eleventh Hour 1x02 e Chuck 2x03

Para ler os comentários dos episódios de Supernatural, The Mentalist, Eleventh Hour e Chuck exibidos entre os dias 13 e 16 de outubro nos EUA, basta clicar nos links!

Supernatural, 4x05 "Monster Movie"
    Exibido dia 16 de outubro nos EUA (CW)

    Sei que muitas pessoas torcem o nariz para Supernatural. Pura bobagem! Pode não ser a série mais espetacular no mundo, mas que tem seu charme, ah isso tem! E 4x05 Monster Movie mostrou o quanto ela pode ser bacana. Filmado em preto e branco, o episódio girou em torno de uma série de assassinatos ocorridos na Pensilvânia, durante uma Oktoberfest. Disfarçados de agentes do FBI, Dean e Sam ficaram intrigados com os relatos de testemunhas que juraram que os crimes foram cometidos pelo Drácula, pelo Lobisomem e pela Múmia, figuras famosas dos antigos filmes de terror. Na verdade, era um shapeshifter que assumia a forma desses personagens ilustres, tentando ter um pouco de “reconhecimento” na sua falida carreira de malvadezas. Além da ótima fotografia, o episódio teve momentos hilários como a explicação que Dean deu quando perguntado "vocês são como Mulder e Scully, e o Arquivo-X existe?", “não, Arquivo-X é uma série de TV, isso aqui é real!”; ou sua teoria sobre ter se tornado “virgem” novamente depois que voltou do inferno. Aliás, Jensen Ackles manda muito bem interpretando Dean e tem sido responsável pelos melhores momentos da série nesta 4ª temporada. O ponto forte de Supernatural é o fato deles mesmos não se levarem tão a sério, ao contrário de outras séries tão ou mais fantasiosas. Eles conseguem rir deles mesmos, o que prova o nível de maturidade que conseguiram alcançar. Vale a pena acompanhar!
The Mentalist, 1x03 "Red Tide"
Eleventh Hour, 1x02 "Cardiac"
    Episódio exibido dia 16 de outubro nos EUA (CBS)

    Em Eleventh Hour 1x02 Cardiac, a dupla Jacob Hood e Rachel Young foi para a Georgia investigar uma série de inexplicáveis mortes de garotos, vítimas de ataques cardíacos com apenas 11 anos de idade. Na cidade, tentam identificar a causa das mortes e impedir que outras aconteçam. A surpresa ficou por conta da revelação de que o assassino era um psicopata mirim, um garoto de apenas 11 anos que matou seus colegas e um professor usando uma planta venenosa da flora local, com o argumento de que eles estavam atrasando o desempenho da escola e conseqüentemente o seu futuro. É sempre bizarro ver uma criança cometendo crimes graves desse tipo, mesmo na ficção. Ainda assim, Dr. Hood ainda não disse a que veio. Apesar de se referirem a ele como um super, hiper cientista renomado, não o vimos pisar em um laboratório neste episódio. No máximo, uma cena em que ele solta abelhas para que identifiquem objetos expostos ao veneno da planta. Para um cara que sabe tudo de ciência, me pergunto: por que ele investiga os crimes de forma tão tradicional? A série ainda não justificou sua premissa, pois nem os casos, nem a investigação dos mesmos foram tão complexos, nem desafiaram a ciência, ou exigiram um recurso extremo para serem solucionados. Ainda não convenceu.
Chuck, 2x03 "Chuck Versus the Break-Up"

    Episódio exibido dia 13 de outubro nos EUA (NBC)

    Chuck
    continua com uma seqüência de ótimos episódios, cheios de humor, aventura e romance. Em 2x03 Chuck Versus the Break-Up, tivemos o retorno de Bryce, amigo de Chuck dos tempos da faculdade e responsável pelo Intersect estar instalado em seu cérebro, além de ser ex-namorado e parceiro de Sarah. Como era de se imaginar, Chuck ficou com ciúmes de Bryce e quase estragou a missão de resgatar um chip que continha informações sobre a identidade dos agentes. Mas, esse cenário todo serviu para mostrar que Sarah também está apaixonada por ele e que isso é um problema para a segurança dos dois. Dessa situação toda, Chuck concluiu que seu amor por ela nunca será concretizado enquanto ele estiver com o Intersect. E mesmo quando estiver livre, Sarah será designada para outra missão e os segredos entre eles continuarão a existir. Para piorar ainda mais a situação de Chuck, Bryce armou mais uma cilada, colocando arquivos de atualização do Intersect no “óculos de espião” que lhe deu de presente. A única coisa que nosso protagonista ainda não percebeu é que ele praticamente já faz parte do mundo da espionagem e que dificilmente terá a vida pacata que jura desejar. Ruim para ele, bom para nós.


2 comentários:

  1. Adorei esse episódio de Supernatural. Muito bom que você está fazendo um review da série Juliana. Disse tudo que eu penso sobre ela, Supernatural realmente não se leva a sério e tendo consciência disso se torna uma série muito divertida.

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de ver o epi de Supernatural, e nem tem o q falar se não rir! hauahuauh muito bom, e o fato de ser em pb só deu um charme a mais.
    Teoria do Dean de virgem de novo foi o ápice, acho q nunca ri tanto em Supernatural!

    Valeu por comentarem SN! =]

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.