sábado, 11 de outubro de 2008

Comentários rápidos de HOUSE 5x03, PRISON BREAK 4x07 e THE BIG BANG THEORY 2X03


House 5x03 - Adverse Events

Exibido no dia 30 de setembro nos EUA

Para mim o melhor episódio da temporada até aqui. Não vou nem entrar no mérito do caso da semana porque o que realmente vale destacar é a continuidade de House em provocar alguma reação em seus pupilos. A 'vítima' da vez foi Taub, que ao cair como um pato na armadilha cínica de House, acaba forçado a aparentemente confessar um pecado de seu passado à esposa. Esse episódio também deixou ainda mais evidente a falta que Wilson faz a House. E foi justamente por conta disso que ele passa a estabelecer uma amizade diferente através do investigador Lucas Douglas (o ótimo Michael Weston) que ao mostrar interesse por Cuddy descobre um interesse dela por House que é maior do que seu cliente imagina, o que por sinal deve render um triângulo curioso para os próximos episódios. Mas falando ainda sobre a amizade entre House e Lucas, é curioso notar que embora House busque um pouco de Wilson nele, a verdade é que o investigador tem muito mais a ver com o próprio House (atitudes e sarcasmo semelhantes) do que com o oncologista, o que deixa a dinâmica relação entre os dois ainda mais interessante.

Leia mais...

    Prison Break 4x07 - Five The Hard Way

    Exibido no dia 6 de outubro nos EUA

    Mais um excelente episódio de Prison Break cheio de tensão, suspense e ação. E não podia ser diferente com a ida de parte do grupo a Las Vegas emulando um tom meio 11 Homens e um Segredo com direito até à curiosa situação envolvendo Sucre e o alvo que estava com o quinto cartão. Fico curioso agora para saber como irão conseguir o último que dá chave ao segredo de Scyla, já que o chatinho Roland conseguiu perder o dispositivo hacker irritando Lincoln e cia. Foi em Las Vegas também que descobrimos com Sara que o fato de Michael estar sangrando daquela forma pelo nariz é o indicativo de que ele corre um sério risco de vida. E por falar em Michael, ficaram reservadas a ele as melhores partes do episódio. Capturado com Bellick por T-Bag, agora trabalhando para a durona Gretchen (que lhe fez uma 'oferta irrecusável'), Michael precisa decifrar o livro dos pássaros e não demora muito a descobrir que as páginas formam um mapa que na verdade é a planta baixa da instalação ultra-protegida que esconde os segredos de Scyla que podem expor de vez a Companhia. O episódio foi tão bom que até o Don Self apareceu bem, surpreendendo o General ao sair da defesa e partir para o ataque como sugerira Mahone. Essa definitivamente tem sido uma ótima temporada de Prison Break. A lamentar só o fato da audiência não estar correspondendo lá fora.


    The Big Bang Theory 2x03 - The Barbarian Sublimation

    Exibido no dia 6 de outubro nos EUA

    De longe um dos melhores episódios da série até aqui. Ao tirar o foco do romance entre Penny e Leonard e explorar a 'amizade' dela e Sheldon, foi criada uma interação absurdamente engraçada. Com Penny meio deprê (com direito a choro fake, mas não menos hilário) dividindo suas mágoas com Sheldon, o nerd tenta ajudá-la à sua maneira e ao introduzí-la ao mundo dos games online acaba criando um monstro, já que ela passa a viver obcecada a ponto de perseguí-lo seguidamente em busca de dicas. E foi justamente a partir daí que surgiram as situações mais engraçadas. Sheldon acidentalmente marca um encontro com um gay; Leonard ouve um diálogo de duplo sentido entre Penny e Sheldon fazendo-o pensar que os dois estavam dormindo juntos; E finalmente, a situação em que Penny percebe que algo estava errado com ela depois de aceitar ter um encontro online com Wolowitz :p Esse episódio é uma ótima oportunidade para quem não conhece a série de descobrí-la, pois funciona perfeitamente como uma história isolada e para quem já é fã da série, a prova de que The Big Bang Theory é hoje uma comédia sólida e que já encontrou sua sintonia fina.

2 comentários:

  1. o investigador parece um mini-me do House. :)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza esse episódio de TBBT foi o melhor,fazia tempo que eu não ria tanto com a série!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.