terça-feira, 7 de outubro de 2008

Os retornos de Grey's Anatomy e Private Practice


Eps. 5x01 & 5x02 - 'Dream a Little Dream of Me'
Exibido no dia 25 de setembro nos EUA

Grey's Anatomy sempre foi uma das minhas séries favoritas, mas reconheço que a irregularidade que tomou conta da reta final da 3ª, e boa parte da 4ª temporada, acabou tirando um pouco do peso que a criação de Shonda Rhimes trouxe às séries de temática médica. Por isso, confesso que não estava tão ansioso para acompanhar o retorno da série para sua 5ª temporada e, ao dizer isso, a verdade é que esse episódio duplo não me empolgou (embora tenha bons momentos), já que depois dos tropeços eu esperava um pouco mais.

Leia mais...

    Se o início do episódio foi curioso, ainda que previsível - o título já indicava que a sequência se tratava de um sonho -, ainda não sei bem o que pensar sobre aquela outra com Izzie e Denny Duquete. E sim, eu percebi que a intenção era evidenciar o desejo de Izzie por uma realidade que só existe mesmo em sonho, mas será que não haveria outra forma de explorar essa idéia? Pode ser besteira minha, mas acho que já passou da hora da Shonda Rhimes esquecer essa obsessão com Jeffrey Dean Morgan. Incômodos à parte, gostei bastante das cenas entre Christina e Meredith, principalmente daquela mostrando as duas já velhinhas e gagás, e se a insegurança de Meredith é repetitiva, ver a irritabilidade de Christina frente às frequentes 'consultas' da amiga é algo que sem dúvida ajuda a conferir charme à série. E se ao fim desse episódio duplo não fiquei tão envolvido, já que a história dos pacientes da vez não convenceu e não conseguiu criar a tradicional conexão com as vidas pessoais dos médicos do Seattle Grace, pelo menos ficou no ar a sensação de que os roteiristas tentarão fazer algo diferente nessa temporada. Meredith e Derek morando juntos; A curiosa relação entre Callie e Erica; George aparentemente fugindo de envolvimento com colegas (Lexie); Christina finalmente partindo para outra e descobrindo um novo interesse amoroso (gostei da entrada do Kevin McKidd como um médico de recursos nada ortodoxos); e por aí vai. E se não posso dizer que gostei tanto desse início, espero sinceramente que Shonda Rhimes volte a cuidar da série que lançou seu nome com mais esmero tornado-a mais uma vez relevante e tão divertida como sua cria...


    Private Practice - Ep. 2x01 "A Family Thing"

    Exibido no dia 1 de outubro nos EUA

    Belo início de temporada para Private Practice. Tivemos variação de drama na medida certa na vida dos médicos e controvérsias interessantes, como a do casal que queria a ajuda de Addison para antecipar um parto para salvar a vida de seu outro filho, e Cooper tendo que decidir se revelaria a seu jovem paciente que ele tem HIV, embora os pais o proibissem que o fizesse.

    O que eu curto em PP é sua capacidade de navegar com sutiliza entre drama e comédia sem forçar a barra. Por exemplo, agora que Pete está interessado em Addison, ela não quer mais nada com ele, o que acaba prolongando a tensão entre os dois. Já o triângulo Naomi, Sam e Del parece (mal) resolvido, enquanto os encontros secretos de Cooper com Charlotte põe um ponto de ruptura em sua amizade com Violet. Porém, o que deve ser o grande arco da temporada, além das complicações de relacionamentos, é o problema financeiro que coloca em risco o futuro da clínica.

    Private Practice provavelmente sempre terá a sombra de Grey's Anatomy por perto, mas julgando apenas por seus episódios de retorno, diria que a série da Dra. Addison parece estar em melhor forma, mais enxuta e mais consistente. A impressão é que a combinação de humor e dramas médicos nessa série funciona num ritmo mais cadenciado e atraente que acaba resultando numa diversão mais homogênea do início ao fim. Será que veremos isso por toda a temporada? Tomara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.