quarta-feira, 19 de novembro de 2008

FX planeja uma revolução com a série 'AR2'

Pensando na próxima temporada, o canal americano FX confirmou que está desenvolvendo AR2, uma série dramática criada por Paul Scheuring (Prison Break) e Thomas Schlamme (The West Wing), que tem como tema central a história de um grupo de jovens que iniciam uma espécie de "segunda revolução americana".

Leia mais...

    Em entrevista ao Hollywood Reporter, Scheuring disse o projeto é uma espécie de adaptação moderna de "Os Miseráveis", cuja história se passa em uma cidade (Michigan, núcleo da indústria automobilística americana) onde as corporações oprimem o homem comum e o governo não tem interesse em reverter a situação. A idéia central de AR2 é explorar a maneira como os jovens estudantes rebeldes, os militares e forças do governo se opõem na maneira como entendem o conceito de patriotismo, o "ser patriota". Scheuring também disse que a série oferecerá uma visão dos dois lados do conflito e de que maneira ele vai afetar a vida pessoal dos envolvidos.

    Vale lembrar que o projeto também marca uma mudança na forma de trabalho dos seus criadores, já que ambos concordaram em executar suas tarefas de maneira independente, ao contrário do que estavam acostumados com longos anos de contrato com a Warner e a 20th.

    Com a escassez de dramas políticos e sociais interessantes, AR2 realmente promete inovar e quem saber preencher essa lacuna da tv americana. Enquanto isso, nos resta aguardar por mais informações sobre o desenrolar do projeto, escolha do elenco, etc.

2 comentários:

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.