domingo, 30 de novembro de 2008

Nova onda de sucesso dos vampiros poderia abrir caminho para retorno de Buffy

Mesmo tendo sido encerrada há pouco menos de seis anos, Buffy, série criada por Joss Whedon, é considerada um cult. Focada no universo fantástico de uma jovem caçadora de vampiros (Sarah Michelle Gellar), a série teve 7 temporadas e gerou um spin-off - Angel estrelado por David Boreanaz, hoje em Bones - que também alcançou relativo sucesso em suas 5 temporadas. Desde o fim das aventuras da loira na tv, a série já foi tema de livro, ganhou uma 8ª temporada nos quadrinhos e quase continuou na telinha através de uma animação que infelizmente acabou não vingando. Porém, mais do que tudo isso, algo que sempre se especulou nesse período foi a possibilidade de acontecer um novo filme de Buffy, que contudo, nunca se confirmou. Pelo menos até agora.

Leia mais...

    Com o sucesso de duas produções vampirísticas recentes - True Blood, da HBO, que encerrou sua 1ª temporada no último domingo nos EUA, após sua audiência ter subido 66% em relação à estréia ocorrida em setembro, e do filme Crepúsculo (Twilight) que estreou há uma semana nos EUA, dominando as bilheterias e arrecadando mais de US$70 milhões em 3 dias -, surge a pergunta: será que nenhum estúdio vai dar uma nova chance à Buffy que tem uma sólida base de fãs? Joss Whedon, que inclusive já disse ter um roteiro pronto, revelou que se houver investimento de algum estúdio a produção sai do papel. Tendo esse cenário em mente dá até para imaginar Sarah Michelle Gellar - que várias vezes se disse contrária à idéia de um filme -, embarcando no projeto, afinal, com a carreira cinematográfica estagnada, voltar ao centro das atenções num período em que o público está mais uma vez interessado em histórias com vampiros seria uma boa. Mas e você, gostaria de ver uma nova aventura com Buffy, Xander, Willow e cia ganhando as telonas?

5 comentários:

  1. Fala Davi,

    Buffy foi para mim uma das melhores séries do final dos anos 90 e início dos 2000. Joss é um brilhante escritor que consegue tirar excelentes histórias de assuntos inverossímeis. Eu particularmente adoraria ver um filme baseado na franquia. O trio de atores principais, Gellar, Alyson e Brendon, superavam as expectativas num série B da TV. #prontofalei!

    ResponderExcluir
  2. Buffy era muito legal. Os personagens tinham carisma e as temporadas foram ficando mais legais ao longo do tempo. Pena que ainda não consegui ver a última.

    O gênero vampiros, apesar de cansar as vezes, nunca vai desaparecer. E Buffy com certeza se destacou nesse gênero. Eu veria o filme amarradão!

    ResponderExcluir
  3. Eu ia curtir.
    Apesar de que eu acho que quem não conhece a série não iria se interessar.

    E eu ainda não comecei a ler a 8ª temporada. não sei se daria pra fazer a história da série, HQ e filme baterem.

    ResponderExcluir
  4. po, eu nunca vi sequer um episodio de buffy. um conhecido meu viu e me disse que é legal, mas vale a pena assistir?

    ResponderExcluir
  5. Um filme de Buffy seria muito bem vindo. Foi uma das melhores séries daquele período final dos 90/início dos anos 2000.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.