domingo, 30 de novembro de 2008

PRISON BREAK, uma ótima série a caminho do fim

Com spoilers para quem ainda não viu o ep. 4x12 exibido nos EUA no dia 24 de novembro


Tensão, nervosismo e viradas na trama surpreendentes. Essas sempre foram as principais características de Prison Break, série que ao lado de 24 Horas - de onde pegou muita coisa 'emprestada' - é das melhores da tv quando o assunto é ação desenfreada e de tirar o fôlego. Fazia tempo que eu não escrevia nada sobre a série (tirando, claro, a notícia em primeira mão de que ela começará a ser exibida na Globo em 2009), mas depois de fazer uma mini maratona dos 4 episódios mais recentes exibidos nos EUA (fiquei meio atrasado), não podia deixar de comentar ainda que brevemente sobre os desenvolvimentos mais recentes da trama. E quanta coisa interessante aconteceu, não?

Leia mais...


    É sempre surpreendente quando nossa percepção sobre um personagem muda aolongo da história, e mais ainda quando este personagem vai de um extremo a outro sem que a coisa soe forçada demais. Quando a série começou, Bellick era um personagem que provocava asco e raiva, depois pena e, finalmente, por mais incrível que pudesse parecer, simpatia. Era o típico caso do cara que é influenciado pelo ambiente e pelas regras que lhe são impostas. Sua morte no ep. 4x09 lhe reservou uma redenção que em outro estágio da série jamais poderíamos imaginar, o que mais uma vez serve de prova da capacidade de Prison Break em apresentar viradas inesperadas. Já os constantes becos (aparentemente) sem saída ganharam peso de novo nesses últimos episódios com o problemas de saúde de Michael bem no meio da operação que renderia controle sobre Scyla. Além disso, outra coisa que também não passou esquecida foi o vai e vem dos personagens que mudam de lado como quem muda de roupa. Contemos: Bellick, o agente Paul Kellerman, na 2ª temporada, Mahone na 3ª, a própria Gretchen (fazendo jogo duplo) recentemente, e agora Don Self, que como foi revelado no 12º episódio, estava jogando com todos os lados - seus superiores e o grupo do Michael - desde o início, o que acabou trazendo um tempero ainda mais quente à trama dessa que pode ser a última temporada da série.

    Tem muita gente que já desistiu dela, mas eu mal posso esperar para ver que surpresas ainda estão reservadas para os próxímos 10 (talvez 12) episódios finais, e você?

8 comentários:

  1. concordo! mal posso esperar pelos próximos episódios \o\ tenho sorte de ter desistido de Heroes ao invés de Prison Break, eu com certeza teria ne arrependido se fosse ao contrário. mas e ai Davi, desistiu mesmo de Heroes? e vc podia falar um pouco de Desperate Housewives, estou gostando muito dessa temporada =D

    ResponderExcluir
  2. Eu procuro escolher com cuidado as séries que assisto, sabe? Dificilmente pego algo assim que é lançado. Foi assim com Lost, Prison Break...se perde muito tempo acompanhando várias séries.
    Das que peguei do início - Fringe e My Own Worst Enemy - a primeira é fantástica e está valendo a pena, mas a segunda, apesar de achar boa, parece já estar com os dias contados.

    Prison Break é muito bom. Essa quarta temporada tem sido de uma sensibilidade incrível. Concordo com tudo que o Davi colocou a respeito da série. As viradas, as conspirações...tudo muito bem elaborado.
    Também estou ancioso pelos próximos episódios. Se essa for mesmo a última temporada, acredito que ainda teremos muitas surpresas. 10 ou 12 episódios para Scofiel resolver dois grandes problemas: sua saúde e Self!
    Sinceramente, acredito que Michael morre no final. Não sei pq! Penso que teremos um final trágico.

    Essa segundo teremos mais um grande episódio. Quem sabe não sai um comentário dele no Dude.

    Valew

    ResponderExcluir
  3. O episódio 12 foi de tirar o fôlego. Não me lembro de um episódio assim tão frenético. Acho que não é exagero dizer que foi o melhor da temporada e um dos melhores da série. E se as outras séries de drama/acção/aventura se tiver METADE da qualidade alucinante que este episódio teve é bom sinal.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de Prison Break, a assisto desde a 1ª temporada e não perco um episódio. Fico triste por saber que esta provavelmente será a última temporada dessa fantástica série. Concordo com o que os jovens disseram acima e assino embaixo. Davi Garcia, faça comentários dos episódios restantes de Prison Break!

    ResponderExcluir
  5. Prison Break desandou durante boa parte da 2a e 3a temporada. Mas esta 4a está sendo demais. Espero mesmo que seja sua última, para acabam enquanto estiver bem na fita.

    Essa reviravolta na metade da temporada deu aida mais gás na série, que achei mesmo que ficaria chata se toda a temporada se resumisse em encontrar os tais cartões.

    Parabéns para a produção. E manda logo esses episódios!

    E ainda vai ter aquela pausa no meio da temporada, como houve nas outras?

    ResponderExcluir
  6. Rafael Goulart, de Heroes nem passo mais perto. Acho que posso dizer que só a idéia de voltar a vê-la me provoca náuseas :p

    Não vou prometer, mas tentarei voltar a fazer comentários sobre cada episódio de PB até o final da temporada ;)

    E sobre a pausa que o Paranoid perguntou, sim, haverá uma. A série deve ser exibida até o dia 15 ou 22 de dezembro (episódios 15 e 16 respectivamente) e depois só deve retornar em abril de 2009 com um arco final de 6 ou 8 episódios que ao que tudo indica, dará encerramento à série.

    Abraço galera.

    ResponderExcluir
  7. Prison Break é uma série que durante as 4 temporadas deu seu recado. Mudou muito, visto que sempre havia um novo beco sem saída, mas deu o recado com honestidade.

    ResponderExcluir
  8. É confirmado que Prison Break ganhou a temporada completa? 22 ou 24 episódios?

    Segundo o TV.com e o IMDB.com são apenas 16 episódios, pelo menos para já... (?)

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.