quarta-feira, 12 de novembro de 2008

STAR TREK: Descrição completa do trailer e mais 4 clipes!


Star Trek, filme dirigido por JJ Abrams que servirá como prólogo de tudo o que já foi contado sobre o universo de uma das franquias de ficção mais famosas da tv e do cinema, é certamente um dos filmes mais aguardados de 2009. Com todo mundo curioso para saber que surpresas estão reservadas para o filme, aconteceu ontem em Londres uma sessão especial de imprensa na qual o próprio Abrams apresentou o trailer do filme que deve chegar à rede na próxima semana além de 4 clipes. O IGN esteve presente e fez uma descrição de cada um dos segmentos que você pode ler logo abaixo.

Leia mais...

    O Trailer

    O trailer começa com um carro esportivo em alta velocidade por uma estrada sendo perseguido pelo que parece ser uma moto. O carro vai em direção a um penhasco, e o motorista desvia no limite, revelando que na verdade ele é uma criança. O motoqueiro desce da moto, e aparenta não ser desse planeta. "Qual é o seu nome?" pergunta ele. "James Tiberius Kirk" vem a resposta.

    Corta para Kirk crescido parecendo um sujeito egoísta e temperamental à medida que uma voz fala que ele fora escolhido para algo melhor, algo especial. A isso se segue uma variedade de tomadas de Spock - jovem/velho/Nimoy - antes de cortar para várias cenas rápidas. São batalhas espaciais, gritos, explosões, phasers sendo disparados, uma breve cena de sexo e Scootie dizendo: "eu gosto dessa nave, ela é estimulante!"

    O trailer então se encerra com Eric Bana, pesadamente maquiado como Romulum Nero, exclamando "A espera acabou".

    Clipe 1

    Pequenos spoilers a seguir

    Essa cena começa num bar futurista em Iowa com aliens confraternizando com humanos. Uhuru entra no bar e pede uma variedade de bebidas. Kirk, claramente embriagado a vê e a canta se oferecendo para pagar uma dose e elogiando Uhuru por sua "língua talentosa".

    Um grupo de oficiais da frota estelar percebem e dizem ao arrogante Kirk, que ele deveria deixar a moça em paz e então o ameaçam com violência. Kirk encara todos e logo começa uma briga na qual ele faz o melhor que pode (ele até acaba tocando os seios de Uhuru) antes de ser contido.

    Bruce Greenwood, que faz o capitão Christopher Pike, então entra no bar e manda que os oficiais parem com a confusão e saiam do bar. Corta para Pike repreendendo Kirk por sua falta de ambição, e comparando0o a seu pai que também tinha uma tendência semelhante.

    Seu conselho para Kirk? Alistar-se à frota estelar. "Seu pai foi capitão de uma nave por 12 minutos e salvou 800 vidas, incluindo a da sua mãe e a sua. Eu o desafio a fazer melhor". Kirk claramente morde a isca, e se dirige para o registro da frota e logo se alista.

    Clipe 2

    Spoilers abaixo

    JJ Abrams explica que como membro da frota estelar, Kirk se meteu em problemas várias vezes e por isso foi banido da Enterprise. McCoy vê ambiguidade no fato de que ele pode trazer um paciente à bordo, e então dá a Kirk uma injeção para deixá-lo temporariamente doente.

    Corta para uma cena de alívio cômico em que a boca de Kirk fica dolorida e suas mãos incham. Enquanto isso no deck, Chekov avisa que uma tempestade de relâmpagos no espaço está causando atividade sísmica no planeta Vulcano. A reação do capitão Pike é organizar uma missão de resgate, mas ao ouvir isso, Kirk corre acreditando que a coisa se trata de uma armadilha.

    Uma discussão começa com Kirk explicando que os Romulanos estão por trás daquilo, do mesmo jeito que estavam no ataque a seu pai. Uhuru concorda, e embora não esteja certo, Spock também concorda, proclamando que "a lógica do cadete é razoável." Corta para outra cena, e vemos os oficiais da frota estelar se encontram em batalha com os romulanos.

    Clipe 3

    Grandes spoilers abaixo

    Abrams introduz Simon Pegg (Scotty) que se levanta dizendo o quanto estava empolgado por fazer parte do filme, e de fazer uma cena na qual se opõe a um dos seus personagens favoritos de todos os tempos.

    Nesse momento as coisas ficam bem interessante. Kirk foi isolado numa localização não especificada porque ele chateou o jovem Spock. Lá ele aparentemente encontra com o velho Spock feito por Leonard Nimoy.

    Spock conduz Kirk através de um prédio para encontrar Scotty, que aparentemente também foi banido para lá por ter discordado de uma 'teoria sobre viagem mais rápida que a luz'. Spock explica para Scotty (que tem a companhia de uma bela alien) que em breve ele descobrirá o segredo para processar e formular uma teoria em seu computador que faz com que ele excitadamente pergunte, "Você é do futuro?"

    Em seguida há uma conversa entre o velho Spock e o jovem Kirk na qual eles discutem o passado, o futuro e seus destinos que tem tudo a ver com o jovem Spock ser 'emocionalmente complicado'.

    O velho Spock então se despede de Kirk calorosamente dizendo-lhe para "viver bastante e prosperamente".

    Clipe 4

    Spoilers gigantes abaixo

    Essa cena claramente faz parte do final do filme, portanto não diga que nào foi avisado. Os romulanos parecem estar escavando o planeta para plantar algum tipo de bomba que vai criar um buraco negro.

    A frota entra em ação com Kirk, Sulu e o desconhecido Olsen vestindo belos uniformes (cada um de uma cor) e preparando-se para o salto no espaço.

    Os três vão na direção da nave romulana, e uma incrível sequência começa. Nossos heróis tentam lutar com os romulanos, desarmar a bomba e se trasportar de volta para a Enterprise, mas tudo o que pode dar errado acaba dando numa cena que se encerra num gancho de deixar qualquer um louco.

    *-*-*-*-*

    Para o pessoal do IGN que viu tudo de perto, a sensação é de que o filme tem tudo para ser muito bom. Eles inclusive destacaram que o elenco foi muito bem escolhido, dizendo que Zachary Quinto está perfeito como Spock enquanto Chris Pine faz Kirk sem imitar Shatner. Simon Pegg por sua vez na opinião deles, parece estar muito à vontade no papel de Scotty enquanto John Cho e Zoe Saldana aparentam estar muito convicentes nos papéis de Sulu e Uhuru. Outro que mereceu destaque foi Karl Urban no papel de Mccoy. O único que parece não ter agradado muito foi Anton Yelchin como Chekov, mas isso tudo, claro, é só a opinião de quem viu as cenas e não uma verdade incontentável.

    Sobre os demais aspectos do que foi mostrado, o IGN fala que a ação é espetacular e que não houve economia na hora de fazer os efeitos visuais. Sobre a história, fica claro que boa parte dela será dedicada a explicar o universo de Star Trek e quem são aqueles personagens, portanto a maior dúvida que fica é se JJ Abrams vai conseguir fundir tudo de um jeito que crie uma história empolgante sobre a ameaça romulana.

    Star Trek estréia no dia 8 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.